1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google Maps

Discussão em 'Web Development' iniciada por bsantos9, 11 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 803)

1. Gostaria de perceber como funciona o Google Maps. Não a API que disponibiliza as imagens consoante as cordenadas fornecidas mas sim a propria "janela" dos mapas.

Gostaria de perceber em que tecnologia é feito, como é possivel arrastar as imagens (mapa), como é possivel fazer zoom...

Alguém me consegue ajudar?

A razao é porque gostaria de fazer algo parecido mas mais simples, apenas com imagens que podia arrastar e fazer zoom.

Obrigado.

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

javascript
    é usado o metodo AJAX para carregar as imagens de forma dinamica

3. E onde posso arranjar alguns exemplos? Já procurei e não encontrei nada por onde pudesse começar... Pelo menos nada idêntico. Será que existe?

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Há-de existir com certeza. Afinal, eles não devem usar nada por aí além ;)

Porque é que não olhas para o source da página? Por mais desorganizado ou críptico que esteja, se vires bem deves perceber ;)

5. Onde posso arranjar a source code de algo parecido com o google maps ou o virtual earth da Microsoft?
    Queria fazer algo idêntico mas em que as imagens nao eram de mapas... será que existe algo disponivel? É que nao vale a pena inventar a roda...

Obrigado.

6. MPalhas

MPalhas Power Member

podes ver o source do próprio google maps. mas estive a ver aquilo e os scripts não estão formatados. fica mesmo tudo numa só linha, pelo que se quiseres olhar para aquilo és capaz de passar um mau bocado:007:

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Partilhar esta Página