1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google - Melhor sitio para trabalhar no EUA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xokos, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1724)

  1. xokos

    xokos Banido

  2. JKL22

    JKL22 Power Member

    Já foi falado. Penso que tenha sido nas Anedotas e Curiosidades.
     
  3. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Nem toda a gente tem acesso aos forums de comunidade ;)

    De qualquer das maneiras acho que é impossivel o Google seja a melhor empresa para trabalhar nos EUA.

    Toda a gente sabe que o que importa para trabalhar neste pais é o fato, gravata, cabelo curto e barba feita. Entrar a horas e sair pelo menos uma hora depois da hora normal de trabalho.
     
  4. Neptune

    Neptune 1st Folding then Sex

    Desculpa, não entendi.

    És capaz de ser mais explícito?
     
  5. HecKel

    HecKel The WORM

    Para onde é que se envia o curriculum vitae? :rolleyes:

    No Japão é normal ver-se empresas que proporcionem tantas regalias aos seus empregados, essa é a filosofia deles e vê-se resultados. No Ocidente sempre pensei que seria algo impraticável, fiquei maravilhado com este vídeo, e de facto a pergunta do entrevistador é legitima, será que não é demais?

    @Triston, por acaso não tenho uma ideia tão rígida dos EUA, olha o caso da Apple, a ideia que tenho desta empresa é que até são bastante flexíveis com o visual dos empregados.

    abraços, HecKel
     
  6. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Estava a ser ironico a comparar a forma como os empregados do google (e dos US em geral) são tratados em comparação com a forma como nos somos tratados neste pais :P

    (acho q tenho de sugerir uma tag com o nome de Irony mode)
     
  7. HecKel

    HecKel The WORM

    Ups, foi mesmo má interpretação minha, quando disseste neste país interpretei como nos EUA, não em Portugal :P

    sorry ;)

    abraços, HecKel
     
  8. JIMYSPEED

    JIMYSPEED Power Member

    grande empresa para se trabalhar sim senhor
     
  9. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Aposto que dos muitos que estão em Portugal à procura de um emprego decente estejam a pensar em ir trabalhar para a Google. :)

    Na América, ganha-se bem e quase não há nada de chulices como aqui em Portugal. Pena nós vivermos na era dos nossos patrões nos tratarem como cães.
     
  10. Kermit the frog

    Kermit the frog I quit My Job for Folding

    Parece-me que cada vez mais as coisas, evoluem neste sentido...mesmo pelo que ouvi da YDreams, o seu método de trabalho e as condições de trabalho/horário são excelentes.
    São empresas como esta que Portugal necessita, com uma visão diferente, com uma filosofia nova para este País "velhinho" :)
     
  11. timber

    timber Zwame Advisor

    Algumas regalias do Google acho um bocado idiotas mas como pacote geral são porreiras
     
  12. HecKel

    HecKel The WORM

    Nunca entrei dentro da YDreams, mas um dia destes ainda calha :P

    Já agora, de que regalias falas? A empresa aqui tão perto e nunca procurei saber muito sobre a mesma :nonono2:
    Bem, idiotas não digo, agora exageradas..., julgo que é importante para a saúde mental o acesso fácil ao exercício físico, no entanto disponibilizarem também tanta coisa acho exagero.

    Os médicos e a alimentação é algo que considero um grande trunfo, o google ao garantir a saude dos seus empregados, também garante o seu trabalho.

    Sobre as máquinas de lavar..., enfim..., isto sim, já concordo contigo quando dizes idiota, sobre os animais já não acho idiota da parte do Google em permitir mas sim da parte dos empregados, coitado dos animais estarem ali a saturar...

    Curtia saber se em Portugal existem empresas com algumas destas ofertas, quando estagiei na Somague tenho ideia de que tinham um acordo com um ginásio lá perto, lembro-me que alguns dos meus colegas de trabalho volta e meia iam lá no final do dia de trabalho...

    abraços, HecKel
     
  13. timber

    timber Zwame Advisor

    Por exemplo, acho iditota uma pessoa vir de pantufas para o trabalho. Mas se fosse permitido por mim era igual ao litro. Não ia deixar d eachar idiota no entanto. Até entendo a atitude deles, quem quizer que venha, whatever, quem faz figura de parvo não sou eu (o boss).

    Algumas regalias são muito americanas, a alimentação nos EUA (fora de casa) é extremamente cara tirando fast foods e tretas dessas (é uma regalia que tem mais valor que cá). A das máquinas de lavar também é semelhante.

    Médicos, Ginásios e afins também existe por cá. Um pacote tão abrangente e de borla (geralmente tem-se descontos e afins) como o Google é que nunca vi.
     
  14. HecKel

    HecKel The WORM

    Pois..., a parte das pantufas é como a dos cães, o ridículo está na parte de quem o faz e não de quem o permite.

    Parece que no google impera a velha máxima, A minha liberdade termina quando começa a dos outros, ou seja, podem fazer o que quiserem desde que isso não afecte os outros e sinceramente até acho bastante bem, não é o fato e gravata que faz o profissional mas sim as suas capacidades.

    No que respeita a apresentações..., bem aí o caso muda de figura, acho que quando se quer vender um produto o aspecto do vendedor é parte do produto, se for mau não vende por melhor que seja o produto. No entanto o Google pode-se dar a esse luxo..., besides, eles são os fundadores :P

    abraços, HecKel
     
  15. Razzo

    Razzo What is folding?

    O google ganha assim tanto dinheiro a vender pequena publicidade?

    Afinal, eles quase nao tem ads
     
  16. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Podem parecer regalias ridiculas mas a meu ver não o são...

    Uma pessoa que esteja feliz e confortavel no trabalho produz mais e melhor, dou-te um exemplo:

    No meu emprego antigo eu tinha um horario fixo, havia um codigo muito leve de indumentaria que so se seguia quando haviam reuniões com clientes (e mesmo assim nem sempre), o ambiente era basicamente informal todos se davam com todos e eu adorava lá trabalhar ao ponto de ficar mais horas a trabalhar e alem do serviço dito normal os meus niveis de proactividade eram enormes já que por gostar de trabalhar lá queria que a empresa se saisse o melhor possivel pelo que fazia tudo pela empresa.

    No meu emprego actual o codigo de indumentaria é super rigido (fatinho e gravata são obrigatorios) o ambiente é formal e se conhecer 10 pessoas é muito e é há sempre o que eu chamo de solidariedade tabagica em que quando confinam os fumadores numa determinada sala as pessas tendem a falar. Resultado: O meu actual nivel de proactividade é 0, entro a horas e saio a horas não dando nem mais um minuto à empresa para a qual trabalho, a primeira coisa que faço mal chega a hora da refeição é tirar a gravata e faço exactamente o mesmo quando chega a hora de saida.

    A maior parte das empresas não percebe que a formalidade é algo do passado, é apenas mais uma forma de opressão. É como aqueles fabulosos estudos em que se diz que se uma pessoa estiver e fato e gravata tem uma postura mais profissional até a falar (Eu adorava ver os autores desse estudo a usarem uma gravata durante o verão com o ar condicionado avariado.). Isso são tretas e acho que o Google está a provar isso mesmo. Se uma pessoa gosta da empresa para quem trabalha, trabalha mais e acima de tudo trabalha melhor. Melhor ainda acho que o Google com essa politica fideliza os funcionarios que tem e acredito que mesmo que outras empresas ofereçam salarios melhores a quem la trabalha esse trabalhadores não saem de la (se calhar até poupam umas coroas largas em salarios dessa forma).

    Alias acho que o resultado desses "perks" é evidente, tinhas 2k trabalhadores a apanhar chuva para aparecerem numa foto promocional da empresa enquanto que eu (por exemplo) nem aos jantares e fins de semana radicais oferecidos pela empresa em que trabalho vou descartando comida bebida e diversão à borla porque me sinto tratado como um pedaço de carne e não como uma pessoa.

    Acho que as empresas deste pais tinham MUITO a aprender com empresas como o Google acerca de como satisfazer as necessidades de quem para eles trabalha de forma a aumentar a lealdade e produtividade dos seus "colaboradores".

    Para aumentar a minha produtividade eu não precisava de levar o gato nem as pantufas para o trabalho, mas poder usar a minha t-shirt e calças de ganga ajudava, uma cantina à borla ou a preços reduzidos tambem, as maquinas de lavar tambem davam jeito já que era da forma que até ajudava a mulher com a roupa e não tinha de me preocupar em deixar a maquina a lavar quando saio de casa (já vi os resultados de um termostato avariado e NUNCA mais deixo uma maquina da roupa a lavar sozinha) ter um medico no sitio de trabalho tambem ajudava...

    Como disse no inicio do post...

    Podem parecer coisas ridiculas mas a meu ver são essas pequenas coisas ridiculas que fazem com que uma pessoa se sinta humana em vez de um saco de carne com olhos que entra às 9 e sai às 5
     
  17. JAFoNEXUS

    JAFoNEXUS Power Member

    Apoiado a 100%

    Quem faz uma empresa são os trabalhadores, se eles estão contentes e sentem-se bem no sitio em que trabalham são mais produtivos.
     
  18. Baía

    Baía Power Member

    Manter os trabalhadores cada vez mais "agarrados"/"presos" ao seu local de trabalho! It works...
     
  19. Mefisto

    Mefisto [email protected] Member

    isto lembra-me um caso dum formador que tive num curso que tirei em que falou numa empresa com uma filial aqui em portugal para os lados de caiscais ou estoril ou algo assim em que os empregados tambem tinham uma serie de regalias como piscina courts de tenis e cenas deste genero

    os empregados nao tinham horario, tinham objectivos semanais, ou seja caso conseguissem em 3 dias cumprir o objectivo o resto da semana nem precisavam de aparecer na empresa se nao quisessem.

    a mim é algo que me fez sempre confusao é o patronato nao perceber que um trabalhor feliz produz mais


    ali relativamente ao google de oferecer aquilo tudo tambem tem um catch

    muitos dos trabalhadores ate devem viver sozinhos e tudo

    o google dispondo de coisas para eles basicas como ginasio, free food, medicos e lavandaria significa que o trabalhador nem precisa de sair do local de trabalho para fazer isto tudo. juntado o facto de que se sente bem no sitio onde trabalha acaba por ficar mais horas no local acabando assim por produzir ainda mais
     
  20. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Ao lado da Somage é o Holmes Place.
    O desconto deve ser o mesmo da maioria das empresas... uns míseros 5~10 €.
     

Partilhar esta Página