1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google nao abre - clix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ignis, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1505)

1. Ignis

Ignis Power Member

Boas pessoal nao consigo aceder ao google nem á techzone, pk o servidor deve de pertencer ao google. Deve de ser problema da clix! nunca me aconteceu isto. Agr estou a utilizar uma proxy e ja consigo perfeitamente.

Alguem sabe qual o problema?

cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Outubro de 2008
  2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Também tive esse problema, mas nao foi só com o Google. Mesmo a Techzone estava um tanto lenta, bem como outros sites alojados em Portugal.
    Tenho duas linhas, uma da PT e outra da Novis e as duas estavam com problemas, a resolver os DNS.
    Muitas paginas alojadas nos EUA nao as consigo abrir. Parece-me que houve algum problema num backbone na Europa (ou nos EUA, nao faço a minima ideia).

cumps

3. r3action

r3action Power Member

Eles estão com problemas com o servidor de DNS.

4. estilhaço

estilhaço Power Member

Viva, tinha um post no fórum dos isp mas parece que encontrei mais pessoal com o mesmo problema.
    r3action, quem é que está com problemas nos servidores de dns? A Clix/ Novis ou o Google?

5. r3action

r3action Power Member

6. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Tenho o mesmo problema. Cheguei agora ao PC, e nem consigo abrir o Google e para carregar várias páginas de internet nacionais e internacionais, demora uma eternidade. Tenho Clix 24Mbs.

7. estilhaço

estilhaço Power Member

Do contacto de há uns minutos com o SAC:
    - Problemas nos servidored de DNS da Clix/ Novis
    - Está a ser resolvido sem qualquer estimada de conclusão
    - Como está toda a gente a aceder através do proxi existe a respectiva sobrecarga.

Haja agora paciencia :-)

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  8. Cage57

Cage57 Power Member

Boas pessoal, eu também sou clix e claro o mesmo problema, já no passado foi igual.
    Para terem tudo funcional basta usar este proxy:
    proxy.clix.pt:80

Caso não saibam adicionar no firefox, que é o browser que uso no dia a dia, basta ir a ferramentas->opções->avançado->rede->definições e adicionar o proxy, simples e eficaz.

9. estilhaço

estilhaço Power Member

É isso.
    E na questão do pop do Gmail ou aceder, com o proxi activado, ao webmail e/ou reencaminhar as mensagens para outro email.

10. estilhaço

estilhaço Power Member

Para activar o proxy no IE:
    Ferramentas-» Opções da Internet -» Ligações -» Definições da LAN
    adicionar o proxy e já está.

11. nelsondac

nelsondac Power Member

os dns estão a trabalhar bem pelos testes que fiz aqui em casa.

proxys não sao uma boa opção em relação a permissoes de login e passwords, entre outros sites que não aceitam mais que uma conexão do mesmo IP.

isto parece mais um problema de "gateway" ou algo parecido. alguma central está a falhar e não está a redireccionar as ligaçoes para onde deve...

esperemos que resolvam isto rapido... fkb

12. Armadillo

Armadillo Folding Member

Posso dizer que pela linha da PT já está resolvido o problema.
    Agora pela Novis, ainda estão a resolver o problema e não sabem quando terão o problema resolvido :(

cumps

13. nelsondac

nelsondac Power Member

ui.. cheira-me que vão andar no jogo do empurra... para variar :S fkb

14. hipotermia

hipotermia Power Member

uffa.

pensei que o mal era do meu router.

15. Vorador

Vorador Power Member

Já voltou ao normal aqui.

16. Armadillo

Armadillo Folding Member

Confirmo. Tudo OK!

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tb tá normal aqui, pelos vistos foi um problema geral, uma vez que não era só a Clix afectada por esse problema... Até foi relativamente rápido... ,lol, 4 horas

Cumps

18. estilhaço

estilhaço Power Member

Yeap, tudo ok.
    Mas não foram 4 horas, às 7 da manhã já estava assim.
    De qualquer maneira já passou :-)

19. Cunha00

Cunha00 Power Member

Tou a ter o mesmo problema agora outra vez.

20. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

tb estou com o mesmo problema...

Partilhar esta Página