Tablet Google Nexus 10

Ham... O Nexus 7 é Asus...
Como é que 400€ é um erro tendo em conta a concorrência, sendo o Nexus 10 a tablet com o melhor hardware do mercado?

EDIT: ou melhor, como é que acima de 400€ é erro?

O preço é bom mas não se percebe porque o Nexus 7 com 32 GB custa mais 50€ e o Nexus 10 com os mesmo 32 Gb custa mais 100€!!! Poderiam ter sido coerentes e tinha um boa oportunidade para fazer frente a Apple nesta questão. São todos malandros no que respeita ao preço da memoria flash.
 
Última edição:
E então? Continua a ser o mais barato dos concorrentes.
Entendo que se queiram as coisas o mais barato possível mas, neste caso, é preso por ter cão e preso por não ter. Se fosse caro, era caro, é barato, podia ser mais barato...

Percebes que me estou a referir a fundamentalmente à diferença referente ao aumento da memória, certo?

Acho mal que as marcas "carreguem" no preço da memória qd o custo real produção esta longe do que é reflectido no pvp.
 
Última edição:
Percebes que me estou a referir a fundamentalmente à diferença referente ao aumento da memória, certo?

Acho mal que as marcas "carreguem" no preço da memória qd o custo real produção esta longe do que é reflectido no pvp.
Mas se mesmo assim se mantém abaixo do preço dos concorrentes, já não é bom? E a Google já vendeu o Nexus 7 a preço de custo ou próximo disso, não sei se não estarão a fazer o mesmo para a versão de 16GB do 10...
De todas as formas, tirando o ecrã, o componente mais caro é mesmo a memória.
 
Percebes que me estou a referir a fundamentalmente à diferença referente ao aumento da memória, certo?

Acho mal que as marcas "carreguem" no preço da memória qd o custo real produção esta longe do que é reflectido no pvp.

Malvadas das marcas que querem ter algum lucro com o que produzem!! Poupa-me o rídiculo. Não queres não compres caramba.
Têm que ir buscar lucro a qualquer lado. Ainda assim está 100€ mais barato que o iPad equivalente e com hardware comparável.
 
Malvadas das marcas que querem ter algum lucro com o que produzem!! Poupa-me o rídiculo. Não queres não compres caramba.
Têm que ir buscar lucro a qualquer lado. Ainda assim está 100€ mais barato que o iPad equivalente e com hardware comparável.

Apesar de pelo menos um Apple fan dizer que nem se pode comparar com o ipad 2...
 
Esta geração Nexus acho que terá quase tudo para ser bem sucedida e talvez começar a desequilibrar a balança a seu favor. Mas é preciso não esquecer de colocar alguma ordem numa das coisas mais importantes; o market ou Google Play.
Porque não basta ter só Gigas, Quadcores e ecrãs XPTO, é preciso ter aplicações de qualidade que consigam tirar partido dos equipamentos.
 
Esta geração Nexus acho que terá quase tudo para ser bem sucedida e talvez começar a desequilibrar a balança a seu favor. Mas é preciso não esquecer de colocar alguma ordem numa das coisas mais importantes; o market ou Google Play.
Porque não basta ter só Gigas, Quadcores e ecrãs XPTO, é preciso ter aplicações de qualidade que consigam tirar partido dos equipamentos.

Para uma utilização dita normal de um tablet, que é maioritariamente o consumo de conteúdos e o web browsing, acho que as próprias google apps praticamente chegam... Eu próprio não uso muito mais.
Os processadores e ecrãs ajudam muito nessas tarefas mais básicas como a web, com melhores resoluções e qualidade de cor.
Oiço muita gente dizer que o ios tem mais de 200000 apps e tal... Mas a sério, de quantas apps uma pessoa precisa mesmo? Já no meu PC doméstico apenas uso praticamente só o browser e chega para tudo o que preciso...

Edit: para mim pessoalmente a vantagem do ipad não são as apps, mas sim o aspecto ratio do ecrã que independentemente das apps contribui para uma melhor usabilidade do dispositivo no geral.
Vamos ver se no nexus 10 com o maior tamanho e resolução essa situação fixa atenuada. Mas no nexus 7 noto isso, por vezes gostava que fosse 4:3.

Cumprimentos
 
Última edição:
...ora ai é que é o meu grande dilema. De facto, gosto do conceito aberto do Android, mas o conteúdo do itunes, julgo ser bastante superior ao do google play, para tablets. Tanto em número como em qualidade geral das aplicações. Caso contrário o Ipad já seria passado acho eu... devido aos preços praticados claro.
 
Excepto os Nexus 7, que chegaram... hoje, passados 3 meses...

Quanto a este Nexus 10:
- não há quase aplicações para o Nexus 7; existirá para uma resolução superior??
- sou só eu que não o acho bonito mas um pequeno trambolho? Isto sem o ver ao vivo, claro!
- estou para ver o preço, mas se for acima de € 400 acho um erro de pricing, comparando com a concorrência

Eu falei nos equipamentos da Samsung.. não nos da Asus!

Se achas o Note 10.1 um trambolho.. então este será idêntico! Mas gosto são gostos, é por isso que há muitos artigos para se escolher!
 
bOAS!
É verdade,de qq das formas a ideia da Google com os aparelhos Nexus,é impulsionar a criação de Apps/Conteúdos para Android,e por ex. acho que o Nexus 7 já iniciou essa mudança,e provavelmente o 10 será a estocada final.
Apenas me custa,é o facto de não ter a simples entrada USB,ou leitor de cartões para a fácil introdução de dados...como faço para fácilmente passar as series/Mp3 que tenho no pc do work ou de casa sem grandes trabalhos,ou em qq mesa de café com amigos....APPLE like?!!!!!phonix...
 
bOAS!
É verdade,de qq das formas a ideia da Google com os aparelhos Nexus,é impulsionar a criação de Apps/Conteúdos para Android,e por ex. acho que o Nexus 7 já iniciou essa mudança,e provavelmente o 10 será a estocada final.
Apenas me custa,é o facto de não ter a simples entrada USB,ou leitor de cartões para a fácil introdução de dados...como faço para fácilmente passar as series/Mp3 que tenho no pc do work ou de casa sem grandes trabalhos,ou em qq mesa de café com amigos....APPLE like?!!!!!phonix...

Tens a entrada miniUSB e com certeza que o cabo de ligação à proprietary connection é full USB na outra ponta...
E tens sempre o BT 4.0 não é a coisa mais rápida, mas ainda dá 25Mbps :D
 
Back
Topo