Tablet Google Nexus 7 II

Boas, eu instalei e não gostei, voltei para o Marsmallow official mantendo apenas o TWRP e root

Istalei o lineage-14.1-20170502-nightly-flo-signed com o open_gapps-arm-7.1-pico-20170505 (apenas para instalar os serviços da google e a google play) mas, durante a instalação e configuração das aplicações dava erros onde obrigava a reiniciar as apps em uso, no gmail quis adicionar mais uma conta google e não consegui porque estava sempre a breckar.

Para já vou manter a rom oficial do Marsmallow e quando a Lineage declarar a rom como fiavel sem erros, talvez volte a experimentar.

Apesar dos bugs, gostei do que vi e acho que no futuro será uma boa opção para manter este equipamento vivo por mais 2 ou 3 anos.

Tenho a mesma versão e nenhum problema, tudo funcional 100%.
 
Boas, já instalei, novamente e já está a funcionar bem.
Acho que o problema estava no superuser, agora não estou a usar e está tudo OK.

Só não sei como fazer root sem o superuser ...
 
Boas, já instalei, novamente e já está a funcionar bem.
Acho que o problema estava no superuser, agora não estou a usar e está tudo OK.

Só não sei como fazer root sem o superuser ...
Já experimentaste flashar o ficheiro do root? Tens que ver o arm do nexus, tiras o ficheiro do root correspondente e flashas.
 
Boas, já instalei novamente o SU é sem problemas para já.
Vi No fórum da xda um user a queixar-se que instalou o GApps depois do root e teve problemas, eu nesta re-instalacão instalei as GApps antes do root e funcionou tudo bem, penso que o problema deve passar por aí e não propriamente por usar o SU como pensei inicialmente.

Neste momento está a bombar com:

OS: LineageOS 14.1 20170502 Nightly-flo
GApps 7.1 Pico
Custom Recovery: TWRP 3.1.0-0
Kernel 3.4.0-lineageos-gade551c

Mais logo vou flashar o Kernel para a versão ElementalX
 
Boas, já instalei novamente o SU é sem problemas para já.
Vi No fórum da xda um user a queixar-se que instalou o GApps depois do root e teve problemas, eu nesta re-instalacão instalei as GApps antes do root e funcionou tudo bem, penso que o problema deve passar por aí e não propriamente por usar o SU como pensei inicialmente.

Neste momento está a bombar com:

OS: LineageOS 14.1 20170502 Nightly-flo
GApps 7.1 Pico
Custom Recovery: TWRP 3.1.0-0
Kernel 3.4.0-lineageos-gade551c

Mais logo vou flashar o Kernel para a versão ElementalX
Depois diz como ficou em termos de fluidez em comparação com o 6.0.1.
 
4aCOqW5.jpg
 
Em termos de fluidez parece-me mais rápido.
Estou é com um problema que não sei como solucionar que é, quando tento aceder às configurações de segurança dá erro.

8xiiu1t.jpg


Tombraga acontece ctg?
 
Sinceramente ainda não lhe dei a utilização normal que dava antes de ter instalado a custom ROM, mas em standby apenas com as apps que se vê na foto a cima a correr em background, dia e meio de autonomia, isto com overclock ao CPU e GPU, agora falta começar a jogar que era o que eu fazia constantemente, só aí te posso responder mais concretamente. Amanhã ou ainda esta noite faço ideia de lhe dar uma esfrega e depois deixo aqui o testemunho, fica descansado.

Abraço
 
Boas,

Já actualizei para a compilação de 09/05/2017 e esse bug já foi corrigido. Obrigado.

Já agora aproveito para perguntar se conheces alguma app ou conjuntos de apps, que monitorize a temperatura do CPU + GPU + Bateria e que mostre num widget ou na barra de status?
 
Boas,

Já actualizei para a compilação de 09/05/2017 e esse bug já foi corrigido. Obrigado.

Já agora aproveito para perguntar se conheces alguma app ou conjuntos de apps, que monitorize a temperatura do CPU + GPU + Bateria e que mostre num widget ou na barra de status?

Eu uso Power Toggles onde posso adicionar muitos toggles, mas da temperatura não encontrei nada.
 
Última edição:
Instalei agora cpu temperature (mooncakes), vou testar. Talvez podes fazer a mesma coisa.

Mas quando abro esse app, vem uma mensagem estranha, no meu Lenovo Tab 3 Plus não vem a mensagem...

Screenshot_20170515-084436.png


Também uso AIDA64, mas não mostra temp. do CPU acho???
 
Última edição:
Estou a pensar experimentar outro ROM, vou escolher entre:

crDroid https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=144704

AICP http://dwnld.aicp-rom.com/?device=flo

SlimRoms https://slimroms.org/#/device/flo

Talvez vou experimentar os tres, alguem tem uma opinião/experiência?

Como já tenho o atual Lineage 14.1 (Android 7.1.2) talvez não é preciso de fazer um Full Wipe, no TRWP posso fazer só wipe do cache e Dalvic?

Ou tem que fazer o wiep disso tudo?

- Dalvik / Art Cache
- System
- Data
- Cache


Aqui tem um link sobre possíveis roms para Nexus 7 2013, acho os tres em cima indicados são os mais próprios agora, outros estão meio parados. http://www.teamandroid.com/android-devices/asus-nexus-7-2013/?post_type=rom
 
Consegui agora instalar o crDroid-rom, maravllha, melhor rom que já instalei no meu amiginho. (link vejam no meu post anterior)

crdroid%20nexus.jpg


nexus%2018_05.jpg


Agora é ainda mais rápido do que com Lineagos e mais soave nos movimentos, mesmo bem.
 
Back
Topo