Tablet Google Nexus 7'' Tablet

Boas, tenho o Nexus 7 2012 sem root, só com as actualizações oficiais e queria usá-lo para o meu filho mais novo de 5 anos, ele só vê Youtube.
Fiz restauro do sistema é está com as apps mínimas, mas mesmo assim é impossível usar o Youtube.

Certamente já foi falado aqui, mas como nunca fiz root nem sei como fazer, alguém pode-me dizer qual o melhor root neste momento e indicar-me um vídeo ou tutorial em português, de como o fazer?
 
Boas, tenho o Nexus 7 2012 sem root, só com as actualizações oficiais e queria usá-lo para o meu filho mais novo de 5 anos, ele só vê Youtube.
Fiz restauro do sistema é está com as apps mínimas, mas mesmo assim é impossível usar o Youtube.

Certamente já foi falado aqui, mas como nunca fiz root nem sei como fazer, alguém pode-me dizer qual o melhor root neste momento e indicar-me um vídeo ou tutorial em português, de como o fazer?
Boas, alguém?
 
Última edição:
Boas, tenho o Nexus 7 2012 sem root, só com as actualizações oficiais e queria usá-lo para o meu filho mais novo de 5 anos, ele só vê Youtube.
Fiz restauro do sistema é está com as apps mínimas, mas mesmo assim é impossível usar o Youtube.

Certamente já foi falado aqui, mas como nunca fiz root nem sei como fazer, alguém pode-me dizer qual o melhor root neste momento e indicar-me um vídeo ou tutorial em português, de como o fazer?

Já ninguém tem o Nexus 7?
 
Wu tinha 2 lol, um vendido e outro partido.

Vai ao xda no grupo nexus 7(1), que tens lá um toolkit que te faz tudo, unlock, root, recovery.

Depois, tens de ver aquu,un tutorial que indica o quw fazer para o manter +ou- rápido, com um rom e um mod para o efeito, quw na altura apliquei nos meus e deu para usar algum tempo
 
Se tens a última versão Android (acho que no N7 foi o 5), mete-lhe a anterior. Quando tinha o N7 tentei conviver com o Android mais recente que ele recebeu de forma oficial e acabei por reverter para a anterior pois ficou inutilizável. Ainda está na família e a bombar, também só para usos básicos mas com uma performance aceitável.

Se queres meter uma rom diferente já não te sei ajudar pois não percebo nada disso...
 
Wu tinha 2 lol, um vendido e outro partido.

Vai ao xda no grupo nexus 7(1), que tens lá um toolkit que te faz tudo, unlock, root, recovery.

Depois, tens de ver aquu,un tutorial que indica o quw fazer para o manter +ou- rápido, com um rom e um mod para o efeito, quw na altura apliquei nos meus e deu para usar algum tempo

Se tens a última versão Android (acho que no N7 foi o 5), mete-lhe a anterior. Quando tinha o N7 tentei conviver com o Android mais recente que ele recebeu de forma oficial e acabei por reverter para a anterior pois ficou inutilizável. Ainda está na família e a bombar, também só para usos básicos mas com uma performance aceitável.

Se queres meter uma rom diferente já não te sei ajudar pois não percebo nada disso...
Obrigada pelas respostas.
Estive a tentar seguir um tutorial em português, porque para mim é mais fácil de perceber.
E para regredir ou instalar um rom alternativa é preciso desbloquear o bootloader e em quase todo lado é através do "Nexus root toolki".
Acontece que parece que foi abandonado, pois já não está disponível os downloads das drivers, se não estou em erro através do "Nexus Root toolki".

Depois tentei fazer o desbloqueio do bootloader através de um software que vi na Net e tinha que ter o Nexus ligado ao PC directamente e por vezes o PC reconhecia o Nexus mas rapidamente ele perdia a ligação (sim, estava activo a depuração USB).

Não existe uma APP para desbloquear o bootloader sem ter que estar a ligar o Nexus ao PC?
 
Eu usei esse nexus toolkit, mas realmente era filme já altura por causa dos drivers, ter que andar a instalar cenas manualmente etc.

Não sei de um tutorial em PT, no xda não tem mais? Eu deixei de acompanhar mas vou dar uma vista de olhos e depois ponho aqui. A versão do Android não acho crítica pois, o problema era de hardware e foi debatido lá, do memória usada. Para isso, havia um tutorial aqui no zwame e nestes tópico com tudo para pôr funcional o tablet, já que tinha um mod extra por causa da memoria
 
O problema é que todos tutoriais indicam o uso do "Nexus Root toolki" e ele dá para instalar no pc, mas através dele temos que fazer o download dos drivers, mas já não estão online.
 
Back
Topo