Tablet Google Nexus 7' vs BQ Maxwell Plus 7'

VHRD

Membro
Google Nexus 7' vs BQ Maxwell Plus 7'

Boa noite a todos,
Tal como o título do tópico diz gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor tablet destes dois, e se disserem pelo menos uma razão, desde já agradeço. Como muitos de voces sabem as especificações deles agradecia ajuda, aqui ficam os links dos tablets:

Nexus 7:
http://pt.asus.com/Tablet/Nexus/Nexus_7/

BQ Maxwell Plus:
http://www.bqreaders.com/pt/produtos/maxwell-plus.html

PS: Minha dúvida e se o Nexus 7 vale mesmo os 250€ pois este não le cartões Micro SD (mas nas specs diz que tem 32GB de armazenamento) e não tem entrada HDMI...

Cumprimentos, desde já obrigado.
 
Basicamente a principal diferença entre os 2, é mesmo nas actualizações, os dispositivos Nexus recebem semrpe as actualizações em primeiro lugar.

O BQ lança as actualizações, mas mais tarde, mas é um produto Excelente, com uma excelente assistência.

Por exemplo, salvo erro o Nexus já vai na versão 4.2, a BQ ainda agora começou a actualizar os seus tablets para a versão 4.1.

Eu pessoalmente, não gosto do Nexus 7, pelo dinheiro do Nexus 7, comprei o BQ Edison 3G (249.90€), é um tablet de 10.1 polegadas e estou satisfeito.

Por tanto, se realmente um tablet de 7 polegadas chegar, e não te preocupares muito com as actualizações, vai para o BQ MAxwell PLUS, poupas dinheiro para "uma jantarada", ou para outra coisa qualquer e ficas com um produto Excelente.

Se realmente não te faz falta o cartão SD e não precisas de uma HDMI, e queres actualizações "na hora", vai para o NExus.

3ª Hipotese, tablet de 7 polegadas é pequeno para ti e o máximo são os 250€, vai para o BQ Curie ou BQ Edison.
 
Última edição:
Sim é verdade eu ainda estou a explorar o tablet que comprei o plus mas aviso que vi uns tablets baratos com dual core e penso que foi na ***** o N70HD e o N90S com o 4.1 JB de raiz que pelo preço deve ser bem superior aos bq e pelo preço até se justifica mas para mim 100 euros é o limite num tablet para a função que tem . Os notebooks e Laptops que vi rondavam os 200 euros e sempre têm mais utilidade que um tablet ou smartphone android ou Ios linux, além disso o sistema operativo windows continuará a ser o melhor de todos.
 
Bem, o uso que vou dar ao tablet é para universidade pdf, fazer uns trabalhos fora de casa, ouvir musica, ver umas series nas aulas xD se for um tablet de 7' é melhor para transportar... mas claro este tambem irá servir para jogar nos tempos de espera xD sendo jogos do genero Asphalt, Spider-Man, GTA, Modern Combat, etc... esses jogos assim para o pesadito talvez. Dizendo melhor o tablet vai servir para tudo um pouco.

Agora claro, ao comprar queria apostar num de 7' que ficasse satisfeito durante bastante tempo...
 
È a realidade o windows continua mais forte do que nunca

Deves perceber disto à brava... Olha que eu não percebo muito (de software), e depois de ver alguns comentários teus, fico a pensar que ainda deves perceber menos que eu.

Então, tu consideras os tablets "brinquedos carotes", então porque é que compraste o BQ MAxwell PLus?

O tablet não é um dispositivo para substiuir um PC (pelo menos por enquanto), mas é um complemento, podes perfeitamente passar um ficheiro "Word" para um tablet com Android e continuar a trabalhar nesse ficheiro noutro local sem ocupar muito espaço, ou lavá-lo para uma reunião, só para fazer apresentação do ficheiro.

Mudando de assunto, não gostas do Firefox como "navegador" de internet no tablet, escolhe outro, existem muitos na Play Store, eu por exemplo, como não gostei dos que instalei, agora uso o "navegador padrão" do Android a culpa não é do tablet por bloquear ou andar lento com os navegadores que instalaste...

Não gostas do BQ que compraste, vende-o no OLX ("Olx, é para o menino é para a menina, olha, olha...").
Compra o Pipo, já que estás fascinado por ele já trazer o 4.1 instalado, e se caso ele avariar diz-me como é a assistência do mesmo...

Para desligar um tablet quando o mesmo bloquia, basta carregar no botão ON/Off durante +/- 10/15 segundos (pelo menos no meu é assim).

Se gostas assim tanto do Windows, tinhas juntado dinheiro e comprado um portatil ou um Windows Surface...

Eu gosto do Windows, mas no Windows RT (o que vem no tablet), aquilo parece que está a começar (ou começou) mal, porque o S.O. ocupa mais de metade de memória do Tablet, isso é muito mau na minha opinião.

Agora, não venhas para o tópico de tablets falar de Netbook e Notebooks...

Peço desculpa, mas fiz um apanhado de todas as "questões/afirmações" que fizeste noutros tópicos.
 
Google Nexus 7' vs BQ Maxwell Plus 7'

Boa noite a todos,
Tal como o título do tópico diz gostaria de saber a vossa opinião sobre qual o melhor tablet destes dois, e se disserem pelo menos uma razão, desde já agradeço. ...
Nexus 7 a escolha certa:
melhor processador, melhor imagem, melhor qualidade de fabrico, versão mais avançada de android e suporte directo da google justificam os €€€ a mais.

quanto ao microSD , sempre o podes ligar á porta microusb via cabo , ou usar a NUvem , via cloudPT, google drive, skydrive,dropbox, etc...

quanto ao hdmi , podes sempre usar o wireless (por enquanto)
 
Última edição:
melhor processador, melhor imagem, melhor qualidade de fabrico, versão mais avançada de android e suporte directo da google justificam os €€€ a mais.

quanto ao microSD , sempre o podes ligar á porta microusb via cabo , ou usar a NUvem , via cloudPT, google drive, skydrive,dropbox, etc...

quanto ao hdmi , podes sempre usar o wireless (por enquanto)

hmmm... então sendo assim se comprar o Nexus 7 é uma boa compra? Ou acham que esta caro para o tipo de tablet?
 
melhor processador, melhor imagem, melhor qualidade de fabrico, versão mais avançada de android e suporte directo da google justificam os €€€ a mais.

quanto ao microSD , sempre o podes ligar á porta microusb via cabo , ou usar a NUvem , via cloudPT, google drive, skydrive,dropbox, etc...

quanto ao hdmi , podes sempre usar o wireless (por enquanto)

O CPU do BQ, não é mau, é excelente, só não tem é "marca famosa",
Melhor imagem, não acho depois de ter testado nas lojas, achei bastante parecidas;
Melhor qualidade de fabrico, LOL, com a quantidade de casos que já li de ecrãs "mal colocados"...

Suporte da Google e actualizações, isso concordo, obvio, mas isso já salientei em cima.

Nem todos os dispositivos (tv's, projectores) têm Wireless para passar a imagem para os mesmos, por tanto uma porta Hdmi, dá jeito.

No BQ, corres tudo e mais alguma coisa.

Na minha opinião, não vale os €€€, penso que ficas muito bem servido com o BQ...

Mas recomendo ao User a ser ele a ir a uma loja ver e testar ambos, e é melhor fazeres tu próprio os prós e contras, baseando no que aqui foi escrito.
 
Última edição:
Em que lojas fisicas é que se pode encontrar um BQ MAXWELL PLUS?

Nexus 7 sem duvida... Tenho um Nexus 7 e um Bq em casa e o Nexus e bem melhor...

O BQ a unica vantagem e o Hdmi e o dar para expandir a memoria de armazenamento, mas a bateria, e imagem do BQ e mt má.

E as vantagens q podes ter com o BQ consegues ter no Nexus...
 
Back
Topo