Periférico Google OnHub

As specs são de topo mas muito honestamente prefero o meu asus rt-ac68u que até é mais barato (curiosamente hoje está em promo na *****).
 
Ganhas em mais portas LAN e um suporte de FW brutal da Asus (para além de já estar em desenvolvimento suporte nativo para as operadoras de cá que podem ver em thread própria aqui no fórum).

E o preço é 40€ a menos que para muitos é guita :P
 
Pode doer um pouco na carteira mas ajuda nos seguintes pontos:

Casa grande - muitas paredes a passar para atingir alguns pontos da casa
Muitos dispositivos ligados - alguns deles a consumir media de um synology, backups de OS, transferir ficheiros enormes, etc
Ambiente ruidoso - no meu apartamento capto pelo menos umas 50 redes nos 2.4GHz
Estabilidade - em meses só reinicia por motivos de actualização de FW e nunca degrada a performance ao longo do tempo
Largura de banda - transferir um ficheiro do NAS próximo de 1Gbps poupa imenso tempo
QoS adaptativo competente - pode haver actividade P2P intensa na rede e isso não provoca quebras em VoiP, Streaming ou jogos online

Compensa? Isso depende da carteira, da exigência e das necessidades de cada um ;)
 
Obrigado pela explicação.

Tem tenho um NAS Synology, e tenho alguns problemas de wi-fi em casa (o router da operadora está numa ponta da casa), mas acho que não era capaz de dar quase €200 para ter uma rede wi-fi decente.

Talvez um dia seja obrigado a disso, qdo me fartar de andar com cabos ou de ter fraca wi-fi pela casa...
 
Não esqueçam que isto não é somente um router !
Vai ser uma gateway (HW/SW) para o Brillo/Weaver com constantes actualizações e base para o futuro das Smart Home Appliances da Google.
 
O meu, OnHub, vai chegar para a semana :)

Do que li, da Asus é "igual" em termos de specs, só tem uma novidade de "Wave Control", que sinceramente dispenso.
 
Última edição:
6b3bc75e2b33adeb2f9004c71848122b.jpg


2cab678f6d6402ca94492b5dd74593e0.jpg


http://www.speedtest.net/my-result/a/1546206286


Nem está mau
:-)
 
Última edição:
Back
Topo