1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Google pagerank e adsense.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DarTaKaum, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 835)

  1. DarTaKaum

    DarTaKaum Power Member

    Ora bem, vou aqui lançar a polémica...

    Será que o google favorece os sites que usam o adsense?

    digo isto porque quando fazia uma pesquisa com determinada keyword meu site aparecia no top10, houve uma altura que retirei o adsense de lá, e pesquisei a ver como tava se tinha subido ou descido... e nao aparecia em lado nenhum... achei estranho, mas nao percebi o motivo daquilo.

    Recentemente voltei a ter anuncios do adsense, fui pesquisar mais uma vez a ver que tal.. e supresa supresa... volto a aparecer em segundo lugar na pesquisa para a mesma keyword.

    Será que sou eu, ou é comprovado por mais alguém?
     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Hmmm, não digo que seja o factor determinante, mas obviamente que tens um "nudge"zito a teu favor.

    O Google não é uma instituição de caridade e o pessoal devia saber que a isenção só vai até um certo ponto antes do $$$ entrar em acção.
     
  3. DarTaKaum

    DarTaKaum Power Member

    Também parti desse principio, achei mais uma tactica de SEO! :D hehehe

    Mas mais alguém testou?
     
  4. LeeMan

    LeeMan Power Member

    Bem vindo ao club dos que já toparam os esquemas duvidosos do google.

    Qd não tinha Adwords, o meu site estava já cá em cima 1º página. Dps usei 1 x e continuou na mesma. Deixei de usar e , estranhamente o site desapareceu das 1ªs páginas.

    Ainda ontem eu afirmei isso em público: a google não é uma empresa séria. Mas é só uma opinião pessoal.
     
  5. xamonix

    xamonix Power Member

    A Google é um empresa para fazer dinheiro e como tal "é amiga do seu amigo". Ainda há dias vi um documentário que tratava desta questão de alguns sites aparecerem no topo das pesquisas e outros não. No caso um site de vendas online que por muito que fizesse ( até consultores e programadores peritos nesta área contrataram) nunca tinha o seu nome na primeira página de resultados apesar de outros sites menos populares o conseguirem. Os advogados desta empresa foram pedir explicações à Google e a Google " muito cavalheirescamente" recusou-se a dar-lhes razões porque isto acontecia. Depois deste incidente o dito site continuava a cair no "ranking" dos resultados de pesquisas. Lol...conclusão....não se metam com quem tem mais dinheiro que vós e "manda" mais que vós.
     

Partilhar esta Página