Google Wallet - Carteira Google

@ftg002 A minha afirmação veio depois de ler o que está neste link:

https://eco.sapo.pt/2020/11/17/google-pay-chega-a-portugal-mas-so-nos-bancos-digitais/

@JXulo Boa pergunta. Ontem quando adicionei o cartão através da app do revolut não aconteceu nada e não consegui instalar a app através da store. passado umas horas apareceu-me a app do Gpay automaticamente com o cartão do revolut associado. De manhã a app Gpay desapareceu e na app Revolut não vejo nada mencionando o Gpay, por iso estou tão confuso como tu, não sei como vai funcionar.
 
@ftg002 A minha afirmação veio depois de ler o que está neste link:

https://eco.sapo.pt/2020/11/17/google-pay-chega-a-portugal-mas-so-nos-bancos-digitais/

@JXulo Boa pergunta. Ontem quando adicionei o cartão através da app do revolut não aconteceu nada e não consegui instalar a app através da store. passado umas horas apareceu-me a app do Gpay automaticamente com o cartão do revolut associado. De manhã a app Gpay desapareceu e na app Revolut não vejo nada mencionando o Gpay, por iso estou tão confuso como tu, não sei como vai funcionar.
Apareceu-te no telemóvel?
 
@ftg002 A minha afirmação veio depois de ler o que está neste link:

https://eco.sapo.pt/2020/11/17/google-pay-chega-a-portugal-mas-so-nos-bancos-digitais/

@JXulo Boa pergunta. Ontem quando adicionei o cartão através da app do revolut não aconteceu nada e não consegui instalar a app através da store. passado umas horas apareceu-me a app do Gpay automaticamente com o cartão do revolut associado. De manhã a app Gpay desapareceu e na app Revolut não vejo nada mencionando o Gpay, por iso estou tão confuso como tu, não sei como vai funcionar.
Lol, eu também adicionei à pouco no revolut por isso se calhar também entretanto já vai aparecer.

E agora há duas apps diferentes ainda para mais, qual se usa?

- Esta que foi atualizada hoje?

- Esta que foi atualizada dia 3?
Também reparei nisso. Até é engraçado que no browser os resultados da pesquisa são muito mais abrangentes que no telemóvel, e lá consegui ver três. Uma que era a nova, outra que me parecia a antiga e dizia no título "APP antiga". E outra que parecia a antiga mas não dizia que era a antiga.

Eles devem andar a fazer alterações e nestes intervalos está uma confusão tramada, deviam ter mais cuidado. O que vale é que não dá para instalar senão não ia faltar pessoal a fazer asneiras.
 
@RostabalPT Sim chegou a aparecer e como apareceu, voltou a desaparecer sem intervencao da minha parte. Eu ja chegueiha uns tempos atras, por curiosidade, ter o gpay instalado no telemovel com uso de vpn e desinstalei logo a seguir.

Nao sei se devido a instacao previa ela apareceu devido a um bug qualquer.
 
Lol, eu também adicionei à pouco no revolut por isso se calhar também entretanto já vai aparecer.

Também reparei nisso. Até é engraçado que no browser os resultados da pesquisa são muito mais abrangentes que no telemóvel, e lá consegui ver três. Uma que era a nova, outra que me parecia a antiga e dizia no título "APP antiga". E outra que parecia a antiga mas não dizia que era a antiga.

Eles devem andar a fazer alterações e nestes intervalos está uma confusão tramada, deviam ter mais cuidado. O que vale é que não dá para instalar senão não ia faltar pessoal a fazer asneiras.
A "aplicação nova" lançada hoje é tipo um MBWay mas da Google e e que para ano vai ter um banco dentro da app, neste momento disponível ainda em 3 países (acaba por ser uma atualização do Google Pay da India, antigamente Google Tez, tanto que ao instalar o APK instala uma app nova)
A "app antiga" é o Google Pay a que o resto do mundo estava habituado e muito provalvemente quando a Google se lembrar de atualizar a PlayStore é a que vamos receber.
 
@ftg002 A minha afirmação veio depois de ler o que está neste link:

https://eco.sapo.pt/2020/11/17/google-pay-chega-a-portugal-mas-so-nos-bancos-digitais/

@JXulo Boa pergunta. Ontem quando adicionei o cartão através da app do revolut não aconteceu nada e não consegui instalar a app através da store. passado umas horas apareceu-me a app do Gpay automaticamente com o cartão do revolut associado. De manhã a app Gpay desapareceu e na app Revolut não vejo nada mencionando o Gpay, por iso estou tão confuso como tu, não sei como vai funcionar.
Dá a entender é que a adição de cartões é nas apps dos bancos (provalvemente pela questão de ser um cartão virtual, por exemplo Universo no Apple Pay), porque o que indicam é o botão "Adicionar o cartão ao Google Pay", para fazer os pagamentos deve ser a app Google Pay, não me parece que eles integrem a esse nível na app dos bancos (e espero mesmo que não o façam, o MBWay nas apps dos bancos é uma confusão)
 
A "aplicação nova" lançada hoje é tipo um MBWay mas da Google e e que para ano vai ter um banco dentro da app, neste momento disponível ainda em 3 países (acaba por ser uma atualização do Google Pay da India, antigamente Google Tez, tanto que ao instalar o APK instala uma app nova)
A "app antiga" é o Google Pay a que o resto do mundo estava habituado e muito provalvemente quando a Google se lembrar de atualizar a PlayStore é a que vamos receber.
Eu vi a apresentação toda (embora em alguns momentos não tenha prestado muita atenção) e não fiquei nada com essa ideia.
Pareceu-me que a app nova vai substituir por completo a antiga em todo o mundo, talvez em algumas zonas tenha é mais funções que noutras mas a app google pay é igual para todo o lado, mas confesso que como não estive 100% atento pode-me ter escapado essa parte.
 
Eu vi a apresentação toda (embora em alguns momentos não tenha prestado muita atenção) e não fiquei nada com essa ideia.
Pareceu-me que a app nova vai substituir por completo a antiga em todo o mundo, talvez em algumas zonas tenha é mais funções que noutras mas a app google pay é igual para todo o lado, mas confesso que como não estive 100% atento pode-me ter escapado essa parte.
Sim eventualmente hão de substituir, mas é a Google, ainda vamos receber a antiga e daqui ou 2 ou 3 anos pensam em dar-nos a nova
 
Mais alguém com um telemóvel Pixel? Tenho um 4a e já veio incluído o Google Play. Hoje, aparentemente após essa apresentação, está sempre a desaparecer das minhas apps. Tenho que ir à Play Store procurar a APP e carregar em activar. Está a acontecer com mais alguém?
 
Sim eventualmente hão de substituir, mas é a Google, ainda vamos receber a antiga e daqui ou 2 ou 3 anos pensam em dar-nos a nova
Mas qual o objetivo de manterem a antiga? Se a nova faz tudo o que antiga faz, e mais, faz sentido só a nova estar disponível, mesmo que chapada de funções.

@StonePT parece-me que estão a fazer a transição gradualmente, como disse em cima, no browser do pc houve uma altura em que até vi três. E eram todas oficiais, aquilo vai para ali uma confusão.
 
Mas qual o objetivo de manterem a antiga? Se a nova faz tudo o que antiga faz, e mais, faz sentido só a nova estar disponível, mesmo que chapada de funções.

@StonePT parece-me que estão a fazer a transição gradualmente, como disse em cima, no browser do pc houve uma altura em que até vi três. E eram todas oficiais, aquilo vai para ali uma confusão.
Google no seu melhor :rolleyes:
 
Igual aqui. What the f#ck ... Google a ser Google. A app desapareceu, está no estado desativado. What?!

De notar que já vinha no meu, um One Plus 8T. Isto é a cena mais bizarra de sempre da Google, e eles costumam esmerar-se

Num dia anunciam Google Pay em Portugal, no outro desativam a app a toda a gente. Isto é absolutamente genial
 
Não sei se já foi falado aqui mas para quem não tem a app do Google Pay ou não quer instalar fora da Play Store pode ir às Definições > Google > Serviços da conta > Google Pay e aí podem gerir e adicionar novos cartões.
 
Mas não dá para usar para pagar. Não faz qualquer sentido.

Não dá para pagar? Depois de adicionar o cartão, basta ter ativo o NFC e pagar em terminais Contactless... Indo por este caminho "Definições > Google > Serviços da conta > Google Pay", podemos até escolher o cartão pré definido para as compras ou escolher um cartão para uma determinada compra...
 
Não dá para pagar? Depois de adicionar o cartão, basta ter ativo o NFC e pagar em terminais Contactless... Indo por este caminho "Definições > Google > Serviços da conta > Google Pay", podemos até escolher o cartão pré definido para as compras ou escolher um cartão para uma determinada compra...
Mas resulta mesmo não tendo a app instalada? Ainda não experimentei mas realmente nas definições do NFC está lá a opção de tornar o Google Pay a aplicação predefinida.
 
A minha app continua a desativar, de cada vez que a fecho. Se pesquisar pela nova app que lançaram ontem, ela aparece, mas diz que não está disponível em Portugal. E não está mesmo, só lançaram nos EUA e Índia, salvo erro, os prints que aparecem da app tem referências à Índia.

Quem instalou a app por APK parece não estar a ter este problema, só quem tem a app nativa é que está a verificar isto (Pixel e One Plus)

Vou testar o pagamento numa máquina de vending com o Revolut adicionado, e com a aplicação de pagamento definida para G Pay (estava no mbway), a ver no que dá. Nesta máquina o mbway funciona tanto por QR como por NFC, e aceita obviamente cartões contactless.

Já deixo feedback de seguida.
 
Back
Topo