Google Wallet - Carteira Google

Eu tenho

Sim isso já está. Mas no Mbway só posso pagar se abrir a App. No Pay, pelo que entendo, não tens que fazer nada, estando definido, bata encostar e o telemóvel reconhece e faz o pagamento.

Só queria confirmar isso para não fazer figura de pateta quando for experimentar

Edit: ok, já vi no YouTube, é mesmo como pensava,não tem que se fazer nada a não ser desbloquear o telemóvel. É bem mais simples que ter que abrir a App no Mbway
No Mbway tem uma opção que dá pra usar a app sem ter que desbloquear/acender o tlmv, mas nunca funcionou com o meu (mas tb acho q nunca experimentei a serio)

Eu normalmente consigo pagar sem abrir o mb way (ate com ele bloqueado funciona). Não tens nenhuma definição na app desativada?
Podes-me dizer q tlmv tens?? Isso se calhar so funciona com alguns tlmvs.

A minha app continua a desativar, de cada vez que a fecho. Se pesquisar pela nova app que lançaram ontem, ela aparece, mas diz que não está disponível em Portugal. E não está mesmo, só lançaram nos EUA e Índia, salvo erro, os prints que aparecem da app tem referências à Índia.

Quem instalou a app por APK parece não estar a ter este problema, só quem tem a app nativa é que está a verificar isto (Pixel e One Plus)

Vou testar o pagamento numa máquina de vending com o Revolut adicionado, e com a aplicação de pagamento definida para G Pay (estava no mbway), a ver no que dá. Nesta máquina o mbway funciona tanto por QR como por NFC, e aceita obviamente cartões contactless.

Já deixo feedback de seguida.
Tambem ja me desapareceu a Gpay antiga, e já ha muito tempo q n desaparecia. Desaparecia-me antes quando nao tinha o root a esconder tudo do google... mas agora deve ser por causa da nova versao, mas é estupidez pq q a nova apesar de ter sido lançada so da pra ja ser usada em 3 paises. Deviam ter continuado com a antiga tambem
 
Well, funcionou tudo ok, no terminal contacless. Desbloqueei o telemóvel, encostei, pimbas, apareceu logo no ecrã a imagem do cartão revolut (o que adicionei ao Google Pay) e está feito. Sem abrir app, nada. Impecável :D

Agora gostava mesmo é que a Google arranje um fix para esta palermice da app ficar escondida, devem ter causado um qualquer conflito com a nova, e aquilo desativa automaticamente. Mas sem stress.
 
No Mbway tem uma opção que dá pra usar a app sem ter que desbloquear/acender o tlmv, mas nunca funcionou com o meu (mas tb acho q nunca experimentei a serio)


Podes-me dizer q tlmv tens?? Isso se calhar so funciona com alguns tlmvs.


Tambem ja me desapareceu a Gpay antiga, e já ha muito tempo q n desaparecia. Desaparecia-me antes quando nao tinha o root a esconder tudo do google... mas agora deve ser por causa da nova versao, mas é estupidez pq q a nova apesar de ter sido lançada so da pra ja ser usada em 3 paises. Deviam ter continuado com a antiga tambem
Eu tenho um mi 9t
 
Vou experimentar isso do mbway sem desbloquear, nem sabia que tinha isso nas opções, e já uso mbway há décadas, mas como nunuca tinha usado por NFC ... lá está.

O feedback do pessoal de facto é de que funciona só quando lhe apetece, vou experimentar.
 
Well, funcionou tudo ok, no terminal contacless. Desbloqueei o telemóvel, encostei, pimbas, apareceu logo no ecrã a imagem do cartão revolut (o que adicionei ao Google Pay) e está feito. Sem abrir app, nada. Impecável :D

Agora gostava mesmo é que a Google arranje um fix para esta palermice da app ficar escondida, devem ter causado um qualquer conflito com a nova, e aquilo desativa automaticamente. Mas sem stress.
Já coloquei como disseste, quando puder experimento também, obrigado pelas vossas dicas, confesso que não fazia a mínima ideia que tinha aquilo nas opções sequer.
 
Já agora, é assim que aparece, quando se paga com o G Pay, sem abrir nada, quando confirma o pagamento aparece o cartão no ecrã

Screenshot-20201119-095106-01.jpg
 
Ele teve de desbloquear o telemóvel antes de encostar, suponho que tenha um período de x segundos que não peça. Se tivesse encostado sem desbloquear quero acreditar que pediria.
 
Ele teve de desbloquear o telemóvel antes de encostar, suponho que tenha um período de x segundos que não peça. Se tivesse encostado sem desbloquear quero acreditar que pediria.
Exato, tens sempre que fazer algum tipo de desbloqueio, penso que antes ou depois é indiferente. Mas não tem tempo, o NFC com o gPay está sempre à escuta. Em teoria o Mbway funciona exatamente da mesma maneira, com a tal opção ativada, ams ainda não testei, até hoje abria sempre a app para pagar.
 
Ele teve de desbloquear o telemóvel antes de encostar, suponho que tenha um período de x segundos que não peça. Se tivesse encostado sem desbloquear quero acreditar que pediria.
Ah ok, li mal então, achava que isso tinha acontecido com o telemóvel bloqueado.
Essa opção nas definições é que não me aparece, tenho o APK instalado, só se for isso
E agora havendo essa opção nas definições já começo a pensar que secalhar quando tivermos GPay já é a app nova
 
Ah ok, li mal então, achava que isso tinha acontecido com o telemóvel bloqueado.
Essa opção nas definições é que não me aparece, tenho o APK instalado, só se for isso
E agora havendo essa opção nas definições já começo a pensar que secalhar quando tivermos GPay já é a app nova
Essa opção é no Mbway, o Gpay não tem opção nenhuma, é assim e pronto :)
 
Essa opção é no Mbway, o Gpay não tem opção nenhuma, é assim e pronto :)
Estava a referir-me a isto
Não sei se já foi falado aqui mas para quem não tem a app do Google Pay ou não quer instalar fora da Play Store pode ir às Definições > Google > Serviços da conta > Google Pay e aí podem gerir e adicionar novos cartões.
Eu curiosamente (ainda) não tenho essa opção.
 
Estava a referir-me a isto

Eu curiosamente (ainda) não tenho essa opção.
Ah boa, não tinha visto essa parte. Eu tenho isso, nem sabia. Tks :)

Btw, hoje à tarde tentei pagar com o telemóvel bloqueado, com o gpay, não dá. O terminal apita, o telemóvel vibra e aparece no terminal "Insira outro cartão"

Com o telemóvel desbloqueado, sem espinhas.
 
Btw, hoje à tarde tentei pagar com o telemóvel bloqueado, com o gpay, não dá. O terminal apita, o telemóvel vibra e aparece no terminal "Insira outro cartão"

Com o telemóvel desbloqueado, sem espinhas.

O montante da compra era superior a 50€?

Encontrei esta informação da Google mas não tem Portugal.
https://support.google.com/pay/answer/7644132?hl=en

Eu já não uso Google Pay há uns bons meses, tenho um cartão virtual do Revolut antigo que dava para adicionar. Fiz umas compras no Lidl de menos de 10€ mas sinceramente já não me lembro se tive de desbloquear o telemóvel.
 
Também já testei num terminal do El Corte Ingles, com um cartão do revolut, o valor era cerca de 1€, mas com o telemóvel logo desbloqueado.

Ainda não consegui adicionar o cartão Universo como disseram aqui, mas também disseram que era só a partir o dia 20.

E o ***** da app fica desactivada a toda a hora. Tenho que tar a ir a procura da app no Google, abrir o resultado da Play Store, e activar a app. Espero que resolvam logo isto.
 
Ah boa, não tinha visto essa parte. Eu tenho isso, nem sabia. Tks :)

Btw, hoje à tarde tentei pagar com o telemóvel bloqueado, com o gpay, não dá. O terminal apita, o telemóvel vibra e aparece no terminal "Insira outro cartão"

Com o telemóvel desbloqueado, sem espinhas.
Obrigado pelo feedback, alguém tem de servir de cobaia para os outros fazerem o mínimo de figuras tristes possíveis :P
 
Back
Topo