Google Pay Portugal

Framboesa96

Power Member
Há algum truque para meter os cartões da CGD como contactless no Google Pay? Tinha um VISA débito (azul, Fernando Pessoa) e um Visa crédito ISIC configurados e a funcionar no meu Pixel 3a mas entretanto reinstalei o telefone e ao configurar de novo os cartões dá erro após aceitar os termos da CGD (que acho estranho existirem e aparecerem quando não foi anunciado suporte por nenhuma das partes...). Dá a sensação que seria preciso adicionar ou autorizar via app da CGD ou assim mas não surge nada nem há opções na app. Nos termos da adesão é mencionada a recepção de um código de confirmação por SMS, mas tal nunca chega a acontecer. Tenho um Revolut físico e um virtual configurados sem problema, por isso o problema será da CGD ainda não ter o suporte a 100%.... Poderá ter a ver com a versão do sistema operativo ou da app? Com a língua ou localização do telefone? Quando adicionei a primeira vez ainda não estava disponível a app do Google Pay em Portugal e corria uma versão anterior do Android (agora tenho a 12)... Obrigado!

Última edição:

flash_1979

Power Member
Também tive que repor as definições de fábrica do relógio e agora o cartão que tinha da CGD a funcionar não dá para adicionar. Anda tudo uma confusão do caraças. Nem no Curve consegui colocar esse cartão.

Jesuita

Power Member
Não tem nada para activar ou desactivar nas app da Caixa.
Bem, é o que é. Pode ser que um dia deixe de ser preguiçoso e mude de banco se entretanto surgir algum banco que deixe ter Google Pay sem ter de recorrer a intermediários como o Curve.

Anistruk

I folded Myself
Deixei de me chatear com isso dos cartões, o único problema que noto no Curve é o movimento apenas aparecer 2 ou 3 dias depois no saldo bancário. De resto nada a apontar.

Onesolo

Power Member

@Jesuita tenho ideia que bancos tugas não dão para adicionar ao google pay. só via curve card.​

podes tentar adicionar todos os cartoes,a unica coisa que nao vai funcionar é o contactless. Claro q ao tentar adicionar pode dar ou nao dar, isso ai ja n sei. Mas os meus nacionais tenho sempre conseguido adicionar, o q n da mesmo é o contactless. Contactless so aqueles cartoes q tao na lista no google.

Jesuita

Power Member
Maravilha!
Afinal sempre valeu a pena trocar para o cartão azul do Fernando Pessoa.

Adicionado no telemovel (já passou a mensagem de erro após ler as condições) e no relógio.

ciberg

Moderador
Staff
Bom e do nada, n vi qq anuncio por ai, ja temos realmente o primeiro banco portugues no Google Pay, a CGD !!! Agora so faltam todos os outros...
https://support.google.com/pay/answer/10173491?hl=en
https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Pages/Google-Pay.aspx

E parece-me q entraram mais uma ou 2 instituições financeiras tambem
Muito bom, já não dependo do Curve então que, não por culpa do Curve, nunca funcionou bem com a Caixa. E calha mesmo bem porque acabei de comprar o Galaxy Watch 4 e só conseguia usar o Universo.

Anistruk

I folded Myself
A quem tem o cartão directo na app o movimento no saldo bancário é imediato ou é como no Curve que só aparece passado 2 ou 3 dias?