Google Wallet - Carteira Google

Há algum truque para meter os cartões da CGD como contactless no Google Pay? Tinha um VISA débito (azul, Fernando Pessoa) e um Visa crédito ISIC configurados e a funcionar no meu Pixel 3a mas entretanto reinstalei o telefone e ao configurar de novo os cartões dá erro após aceitar os termos da CGD (que acho estranho existirem e aparecerem quando não foi anunciado suporte por nenhuma das partes...). Dá a sensação que seria preciso adicionar ou autorizar via app da CGD ou assim mas não surge nada nem há opções na app. Nos termos da adesão é mencionada a recepção de um código de confirmação por SMS, mas tal nunca chega a acontecer. Tenho um Revolut físico e um virtual configurados sem problema, por isso o problema será da CGD ainda não ter o suporte a 100%.... Poderá ter a ver com a versão do sistema operativo ou da app? Com a língua ou localização do telefone? Quando adicionei a primeira vez ainda não estava disponível a app do Google Pay em Portugal e corria uma versão anterior do Android (agora tenho a 12)... Obrigado!
 
Última edição:
Também tive que repor as definições de fábrica do relógio e agora o cartão que tinha da CGD a funcionar não dá para adicionar. Anda tudo uma confusão do caraças. Nem no Curve consegui colocar esse cartão.
 
Não tem nada para activar ou desactivar nas app da Caixa.
Bem, é o que é. Pode ser que um dia deixe de ser preguiçoso e mude de banco se entretanto surgir algum banco que deixe ter Google Pay sem ter de recorrer a intermediários como o Curve.
 
Deixei de me chatear com isso dos cartões, o único problema que noto no Curve é o movimento apenas aparecer 2 ou 3 dias depois no saldo bancário. De resto nada a apontar.
 

@Jesuita tenho ideia que bancos tugas não dão para adicionar ao google pay. só via curve card.​

podes tentar adicionar todos os cartoes,a unica coisa que nao vai funcionar é o contactless. Claro q ao tentar adicionar pode dar ou nao dar, isso ai ja n sei. Mas os meus nacionais tenho sempre conseguido adicionar, o q n da mesmo é o contactless. Contactless so aqueles cartoes q tao na lista no google.
 
Maravilha!
Afinal sempre valeu a pena trocar para o cartão azul do Fernando Pessoa.

Adicionado no telemovel (já passou a mensagem de erro após ler as condições) e no relógio.
 
Bom e do nada, n vi qq anuncio por ai, ja temos realmente o primeiro banco portugues no Google Pay, a CGD !!! Agora so faltam todos os outros...
https://support.google.com/pay/answer/10173491?hl=en
https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Pages/Google-Pay.aspx

E parece-me q entraram mais uma ou 2 instituições financeiras tambem
Muito bom, já não dependo do Curve então que, não por culpa do Curve, nunca funcionou bem com a Caixa. E calha mesmo bem porque acabei de comprar o Galaxy Watch 4 e só conseguia usar o Universo.
 
Back
Topo