Google Wallet - Carteira Google

Bom e do nada, n vi qq anuncio por ai, ja temos realmente o primeiro banco portugues no Google Pay, a CGD !!! Agora so faltam todos os outros...
https://support.google.com/pay/answer/10173491?hl=en
https://www.cgd.pt/Particulares/Cartoes/Pages/Google-Pay.aspx

E parece-me q entraram mais uma ou 2 instituições financeiras tambem
Pena que não suportem (pelo menos oficialmente) Maestro, excluem logo as contas universitárias, segundo o site "a disponibilizar brevemente"
 
VISA. Apenas referi que com o branco dava pois nesta thread tem havido alguma discussão se os azuis não teriam (e devem ter) algumas features que os brancos não têm.
Eu adicionei um azul e tanto no telemóvel como no relógio aparece a imagem do branco. Mas como funciona nem me ralo.
 
Há algum truque para meter os cartões da CGD como contactless no Google Pay? Tinha um VISA débito (azul, Fernando Pessoa) e um Visa crédito ISIC configurados e a funcionar no meu Pixel 3a mas entretanto reinstalei o telefone e ao configurar de novo os cartões dá erro após aceitar os termos da CGD (que acho estranho existirem e aparecerem quando não foi anunciado suporte por nenhuma das partes...). Dá a sensação que seria preciso adicionar ou autorizar via app da CGD ou assim mas não surge nada nem há opções na app. Nos termos da adesão é mencionada a recepção de um código de confirmação por SMS, mas tal nunca chega a acontecer. Tenho um Revolut físico e um virtual configurados sem problema, por isso o problema será da CGD ainda não ter o suporte a 100%.... Poderá ter a ver com a versão do sistema operativo ou da app? Com a língua ou localização do telefone? Quando adicionei a primeira vez ainda não estava disponível a app do Google Pay em Portugal e corria uma versão anterior do Android (agora tenho a 12)... Obrigado!
Entretanto tenho tentado frequentemente adicionar e ontem lá funcionou com ambos, um VISA débito azul do Fernando Pessoa e um VISA crédito ISIC!
 
Eu consegui adicionar um cartão Fernando Pessoa branco do CGD no Galaxy Watch 4 mas não o consigo adicionar no telemóvel. Alguém faz alguma ideia do porquê?
 
Aqui adicionei o um visa débito do millennium e foi tudo sem espinhas.
O nfc diz que funciona, falta testar mas recebi logo esta SMS do banco

"O seu cartao ****5194 esta pronto para usar Google Pay. Pode utilizar sempre que vir o simbolo contactless ou a marca Google Pay."

Portanto à partida irá funcionar

Edit: tentei agora com um mastercard débito e aparece logo o erro que não funciona o contactless
 
Sim dá para adicionar sem problemas nenhuns, cá estão os 3 configurados:

Universo MasterCard - CGD VISA - ActivoBank VISA
SCIpuRq.jpg
 
Última edição:
Boas, pessoal! Não sei se já alguém teve a mesma dúvida antes, mas a minha irmã está a tentar adicionar cartões ao Google Pay e dá sempre este erro, alguém sabe porquê? Os cartões são do ActivoBank e Revolut. O telemóvel é um Xiaomi Redmi 9.

B73-AC984-C19-A-4-A4-F-9640-511652-C079-C8.jpg
 
Boas, pessoal! Não sei se já alguém teve a mesma dúvida antes, mas a minha irmã está a tentar adicionar cartões ao Google Pay e dá sempre este erro, alguém sabe porquê? Os cartões são do ActivoBank e Revolut. O telemóvel é um Xiaomi Redmi 9.

B73-AC984-C19-A-4-A4-F-9640-511652-C079-C8.jpg
hmm... o cartoes ficam na conta mas so n da é o contactless certo? São mesmo Visa?? O do revolut deve ser e o do activo tb deve (a n ser q tenham outro sem ser visa). Estranho...
No menu hamburger, quando ela carrega em "Contactless setup" (n sei como é em portugues) o q aparece? Se tiver root ou bootloader modificado/aberto, chapeu
Tem alguma firmware chinesa??

Entretanto ja da pra adicionar cartoes Mill BCP Mastercard !!!
Sendo assim mesmo q o activo banco tenha mastercard devera tambem dar
Entretanto parece q ja adicionaram mais cartoes de fidelidade, Continente e Pingo Doce. Antes so tinha o do Ikea e da Promod. Looking good.
Afinal tem mais, mas nas proximidades so me aparece estes... procurando parecem mais cartoes...

Uma perguntinha malta, nas vossas opções de pagamento no vosso android, têm la uma opção que é "Utilizar predefinição"
Nessa opção têm, "Excepto equanto outra app de pagamento está aberta" ou "Sempre".
Se eu escolho a 1ª opção, a "Excepto...", quando tento o NFC de outra app de pagamento, tipo o Mbway, diz sempre q tenho o NFC desactivo e q tenho q actualizar, ou seja tenho q ir alterar na opções para trocar a app por defeito de pagamento em NFC...

Com esta opção nao deveria a app do MBway funcionar tambem sem ter de ir alterar essa opção do NFC ?? Não faz sentido...
 
Última edição:
hmm... o cartoes ficam na conta mas so n da é o contactless certo? São mesmo Visa?? O do revolut deve ser e o do activo tb deve (a n ser q tenham outro sem ser visa). Estranho...
No menu hamburger, quando ela carrega em "Contactless setup" (n sei como é em portugues) o q aparece? Se tiver root ou bootloader modificado/aberto, chapeu
Tem alguma firmware chinesa?
Tenho de ver isso do contactless setup, mas o cartão nem chega a ficar na conta, é como se ficasse cancelado o processo de adicionar o cartão.
A firmware acho que não é chinesa, o telemóvel foi comprado cá em Portugal e ela não alterou o firmware nem fez root.
 
Tenho de ver isso do contactless setup, mas o cartão nem chega a ficar na conta, é como se ficasse cancelado o processo de adicionar o cartão.
A firmware acho que não é chinesa, o telemóvel foi comprado cá em Portugal e ela não alterou o firmware nem fez root.
Estranho. Eu tenho o cartão de débito do Activo no GPay e o meu é um Redmi Note 9. Adicionei sem problems. Foi só meter o número do cartão, ele identificou como sendo AB, até meteu o desenho tal como ele é (branco e azul) e usei sem problemas.
 
Uma perguntinha malta, nas vossas opções de pagamento no vosso android, têm la uma opção que é "Utilizar predefinição"
Nessa opção têm, "Excepto equanto outra app de pagamento está aberta" ou "Sempre".
Se eu escolho a 1ª opção, a "Excepto...", quando tento o NFC de outra app de pagamento, tipo o Mbway, diz sempre q tenho o NFC desactivo e q tenho q actualizar, ou seja tenho q ir alterar na opções para trocar a app por defeito de pagamento em NFC...

Com esta opção nao deveria a app do MBway funcionar tambem sem ter de ir alterar essa opção do NFC ?? Não faz sentido...

A mim acontece algo tipo isso, tento pagar com o MBway e abre-me o Google Pay e não deixa pagar.
 
Já há imensos cartões de fidelidade de Portugal no Google Pay, zara, hm, decathlon, Leroy merlin, continente, pingo doce, etc etc, é só pesquisar.
 
Back
Topo