GOOGLE PIXEL 2 (2017)

EPFR

Power Member
Google Pixel 2



Google Pixel 2
  • Exp. release 2017, October
  • 143g, 7.8mm thickness
    Android 8.0
    64/128GB storage, no card slot
  • 80%796,900 HITS
  • 5.0"
    1080x1920 pixels
  • 12MP
    2160p
  • 4GB RAM
    Snapdragon 835
  • 2700mAh
    Li-Ion
NETWORK Technology GSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE
LAUNCH Announced 2017, October
Status Coming soon. Exp. release 2017, October
BODY Dimensions 145.7 x 69.7 x 7.8 mm (5.74 x 2.74 x 0.31 in)
Weight 143 g (5.04 oz)
SIM Nano-SIM card & eSIM
- IP67 certified - dust and water resistant
- Water resistant up to 1 meter and 30 minutes
DISPLAY Type AMOLED capacitive touchscreen, 16M colors
Size 5.0 inches (~67.9% screen-to-body ratio)
Resolution 1080 x 1920 pixels (~441 ppi pixel density)
Multitouch Yes
Protection Corning Gorilla Glass 5
- Always-on display
- 95% DCI-P3 coverage
PLATFORM OS Android 8.0
Chipset Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835
CPU Octa-core (4x2.35 GHz Kryo & 4x1.9 GHz Kryo)
GPU Adreno 540
MEMORY Card slot No
Internal 64/128 GB, 4 GB RAM
CAMERA Primary 12.2 MP, f/1.8, OIS, phase detection & laser autofocus, dual-LED flash
Features 1/2.6" sensor size, 1.4 µm pixel size, geo-tagging, touch focus, face detection, HDR, panorama
Video 2160p@30fps, 1080p@30/60/120fps, 720p@240fps
Secondary 8 MP, f/2.4, 1/3.2" sensor size, 1.4 µm pixel size, 1080p
SOUND Alert types Vibration; MP3, WAV ringtones
Loudspeaker Yes, with stereo speakers
3.5mm jack No
- Active noise cancellation with dedicated mic
- Type-C to 3.5 mm headphone jack adapter
COMMS WLAN Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
Bluetooth 5.0, A2DP, LE, aptX HD
GPS Yes, with A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO
NFC Yes
Radio No
USB 3.1, Type-C 1.0 reversible connector (PowerDelivery 2.0)
FEATURES Sensors Fingerprint (rear-mounted), accelerometer, gyro, proximity, compass, barometer
Messaging SMS(threaded view), MMS, Email, Push Mail, IM
Browser HTML5
Java No
- Fast battery charging
- MP4/H.264 player
- MP3/WAV/eAAC+ player
- Photo/video editor
- Document editor
BATTERY Non-removable Li-Ion 2700 mAh battery
MISC Colors Kinda Blue, Just Black, Clearly White
Price About 800 EUR

FONTE: GSMarena



Novo Google Pixel está confirmado para 2017

A notícia foi confirmada por Rick Osterloh no Mobile World Congress. De acordo com o vice-presidente da tecnológica, a Google está pronta para seguir o "ritmo anual" que domina a indústria dos smartphones neste momento.

O vice-presidente da Google, Rick Osterloh, confirmou recentemente que o sucessor do Google Pixel será lançado ainda em 2017. O responsável confirmou a notícia numa conferência de imprensa dada em Barcelona durante a última edição do Mobile World Congress.


"Há um ritmo anual na indústria. Por isso podem contar connosco para o seguir", disse Osterloh, acrescentando, especificamente, que a empresa irá revelar o "sucessor do Pixel este ano, mesmo que não se possa adiantar já uma data".


De acordo com as declarações prestadas pelo norte-americano, o smartphone vai continuar a ser desenvolvido para competir no segmento mais alto do mercado dos telemóveis. A informação contraria os últimos rumores avançados pelo 9to5Google que sugeriu recentemente que a companhia estaria a planear dar seguimento à linha Pixel com um equipamento mais económico. A hipótese de expandir o catálogo a outras gamas, no entanto, mantém-se aberta.

O primeiro Pixel foi anunciado e lançado em 2016 e considerado pela crítica como um dos melhores equipamentos do ano. A disponibilidade do telefone foi (e é), no entanto, bastante limitada. Este segundo modelo poderá trazer consigo uma nova abordagem ao mercado por parte da gigante tecnológica.
 
Última edição:
Alguém admirado? ..

O mais engraçado no meio disto, será o pessoal que ainda está á espera do seu pixel e a Google já a vender um novo modelo
 
Triste é uma empresa da dimensão da google não colocar à venda os seus aparelhos por todo o mundo.... Massivamente! Não percebo. E aquela conversa que a Google não precisa disto... Blá blá blá.... Não me cabe na cabeça. Senão não quisessem vender não colocavam os equipamentos à venda!
 
O primeiro acho que foi um flop. Pelo menos por cá. Trabalho no aeroporto e vejo muitos smartphones de passageiros. Nunca vi nenhum pixel. LOL
 
O primeiro acho que foi um flop. Pelo menos por cá. Trabalho no aeroporto e vejo muitos smartphones de passageiros. Nunca vi nenhum pixel. LOL

primeiro aumentaram imenso o preço, segundo retrocederam na expansão do mercado internacional, os anteriores venderam em PT por exemplo.
é impressionante a quantidade de más decisões que a google faz nos nexus/pixel de uns 3 modelos para cá... só pode ser de propósito pois as marcas não querem concorrência...
 
flop por cá não foi, simplesmente pq a google nem o quis vender cá. Segundo li, a procura pelo 1º pixel tem sido maior do que a oferta.
 
Isso para mim é tudo tretas.
70% ou mais, das pessoas que viajam, têm um iPhone 6s ou 7.
NENHUMA que eu tivesse visto, até hoje, estrangeiros também, nunca vi um pixel.
O telefone em si até pode ser bom, mas foi um flop (na minha opinião).
 
Isso para mim é tudo tretas.
70% ou mais, das pessoas que viajam, têm um iPhone 6s ou 7.
NENHUMA que eu tivesse visto, até hoje, estrangeiros também, nunca vi um pixel.
O telefone em si até pode ser bom, mas foi um flop (na minha opinião).

Tretas? Então que interesse teria a Google em ficar com os Pixel na prateleira? Se não tivesse procura certamente que andariam à venda pela amazon e play store, coisa que ainda não aconteceu, nem sei se será disponibilizado.
Para eles (google) foi um sucesso, um telefone que muitos apontam ter a melhor câmera do mercado e no qual a procura foi superior às unidades que têm produzido...
Por cá, Portugal, não foi nem um sucesso nem um fiasco porque simplesmente nem está disponível no mercado.
 
Mas alguém ainda duvida que foi um flop? Se eu puser um artigo a venda com 2 unidades e tiver uma procura de 3 pessoas, também posso dizer que a procura foi maior que a oferta e foi um sucesso. Mesmo nos Estados Unidos em que foi a grande força dos nexus, o pixel deve ter vendido bem menos. Não há nada oficial que comprove que foi um sucesso como alguns dizem... E devido ao respeito que a Google teve com os fiéis seguidores da linha nexus, de certeza que perdeu muitos clientes...
 
Vocês precisam de parar de comparar os Nexus com o Pixel.

Nunca viram um Pixel cá? Devem-se contar pelos dedos das mãos os países Europeus que o vendem.

A "maior aposta" da Google nem funciona cá, o seu assistente.
A Google está dependente da HTC para a produção, e a HTC mal dá conta do recado nos seus produtos.

Nem me admirava nada que as vendas do Pixel andassem semelhantes ás do Oneplus, este ultimo sendo mais barato e oficialmente sendo vendido em vários países.

Flop tiveram ai muitos que passado semanas andavam a ser vendidos ao desbarato.

A Google pode ter perdido clientes do lado Nexus, que vamos ser sinceros, a maior parte devia ser Geeks, ou Devs.
A Google foi atrás do mercado da Apple/Samsung, o publico geral. E esses aí são muitos mais.
 
Vocês precisam de parar de comparar os Nexus com o Pixel.

Nunca viram um Pixel cá? Devem-se contar pelos dedos das mãos os países Europeus que o vendem.

A "maior aposta" da Google nem funciona cá, o seu assistente.
A Google está dependente da HTC para a produção, e a HTC mal dá conta do recado nos seus produtos.

Nem me admirava nada que as vendas do Pixel andassem semelhantes ás do Oneplus, este ultimo sendo mais barato e oficialmente sendo vendido em vários países.

Flop tiveram ai muitos que passado semanas andavam a ser vendidos ao desbarato.

A Google pode ter perdido clientes do lado Nexus, que vamos ser sinceros, a maior parte devia ser Geeks, ou Devs.
A Google foi atrás do mercado da Apple/Samsung, o publico geral. E esses aí são muitos mais.
As vendas do pixel andarem semelhantes ao oneplus... Lol
 
As vendas do pixel andarem semelhantes ao oneplus... Lol

Primeiro vê quando me refiro OnePlus não falo 3 ou 3T, mas do primeiro.

E refiro-me ao primeiro modelo de uma linha. Um equipamento novo. Sem uma base por trás.
E sim o Pixel já ultrapassou 1M de vendas. (Saiu em Agosto)

O OnePlus demorou em 1 ano vendeu 1.5M, estimasse que actualmente o Pixel já vendeu mais de 1.5M mas não há dados concretos ainda.

Se calhar não é uma comparação justa, porque o primeiro Oneplus era por convite, mas todos nós sabemos porquê o sistema de convites, devido à baixa produção, o mesmo mal do Pixel.


Em comparação com o 3 é complicado porque não há dados sobre as vendas

Existe bastantes semelhanças ente os lançamentos do Pixel e do OnePlus, um deles é a oferta ser menor que a procura.
Muitos ainda esperam pelos os seus Pixel. Ainda vai ser lançado o 2 e o pessoal À espera do primeiro modelo.


Mas não duvido que o modelo 3 ande muito longe dos Pixel.
Mais uma vez está o tipo de equipamento que é alvo de uma comunidade especifica, e como é vendido.
 
Ah estava a ver lol mas como disseste e bem o primeiro oneplus era por convite. Sinceramente acho que a Google deu um grande tiro no pé com estes pixel, o preço é completamente descabido e ainda por cima com a dificuldade na compra. Não concordo muito quando dizes que a linha Nexus era virada muito para os devs ou geeks mas até acabo por compreender. Agora se eles queriam colar se a Apple e Samsung na minha opinião escolheram o caminho completamente errado. Pena pois adorava os telemóveis da Google.
 
O preço não é descabido, mas é o normal do high-end.
Se A apple ou a Samsung podem pedir 700$ a google também pode.

Eles sempre deram uma importancia diferente aos Nexus, inicialmente era para Devs, mas depois começou a crescer entre a comunidade Geek.
Agora, estão virados para o mercado Geral, basta ver o dinheiro que tem gasto em Ads nos EUA. Vê-se que querem chegar a tudo e a todos, especialmente ao mercado da Samsung e Apple.

Por outro os OnePlus foram ocupar o lugar dos Nexus. Para quem quer um Nexus, compre um Oneplus3.



Ah estava a ver lol mas como disseste e bem o primeiro oneplus era por convite.
Os convites eram usados para controlar a falta de stock.
Era isso, ou ter centenas, milhares de pessoas À espera da sua encomenda semanas ou mesmo meses.

Existe bastante pessoal que já está espera dos seus pixel à semana, especialmente o modelo azul.

Vai tudo dar ao mesmo :p
 
Rseven concordo com o teu ponto de vista, o preço não é descabido face ao praticado pelas outras marcas. Eu tenho um pixel 5''há 3 meses e é uma máquina. Estou muito satisfeito
 
O preço do pixel é descabido como é o preço do lg/Samsung/sony/Apple topo de gama.
Sobretudo pq existe o oneplus 3t por metade do preço. Só não fui para ele pq queria uma câmara topo e pq o tamanho máximo para mim é 5''.
Toda a gente diz que o pixel é caro mas ninguém crítica Samsungs, apples, e lg's xD o pixel é caro mas proporciona uma boa experiência, equilibrado em todas as vertentes,e em algumas é mesmo o melhor que existe actualmente.
 
Ninguém discute que é uma grande máquina agora vir dizer que não é descabido... São opiniões ;)
Acho piada as vossas lógicas, os Pixel têm preço descabidos e os Samsung e iPhones nao, metam na cabeça ,o pixel é um high end ponto final, se formos a ver por essa lógica de pensamentos o LG Gx não tinha também preço elevado porque iria ser ridículo porque?
Porque só a Samsung e o iPhone podem ter ?

E os Pixel não foram fiasco nenhum, se forem aos States posso vos garantir que há tantos pixels como há iPhones.
 
Back
Topo