GOOGLE PIXEL 2 (2017)

Atualização: acabo de ler que tem mesmo 2 anos de garantia a nível mundial.

Fonte da Google: https://support.google.com/pixelphone/forum/AAAAb4-OgUsFRyoLZZjXvo/?hl=by
Essa informação foi mencionada em muitos sites de noticias android quando foi anunciada, a questão é que a unica coisa que muda é que os países que tinham apenas 1 ano de garantia, agora têm 2 anos de garantia para o Pixel 2. O que se interpreta disso é que países que vendem Pixel 2 mesmo que apliquem garantia de 1 ano, a google oferece 2 anos de garantia.
Não foi confirmado que a garantia é mesmo "global", no sentido em que um país qualquer mesmo sem vender o Pixel 2 vai ter a google a dar suporte.
 
Última edição:
Atualização: acabo de ler que tem mesmo 2 anos de garantia a nível mundial.

Fonte da Google: https://support.google.com/pixelphone/forum/AAAAb4-OgUsFRyoLZZjXvo/?hl=by

Nem sei já, depois diz que tem de ser no país de compra.. enfim..
Desde que vivas na Europa, tens direito a dois anos de garantia e todos os equipamentos (pelo menos eletrónicos). Isso dos dois anos é mais para os nossos amigos americanos onde as leis de protecções dos consumidores só abrangem um ano de garantia ( corrigem me se estiver errado).

Em relação à ficha, caso venha a ficar com o pixel 2, vou comprar um adaptador de tomada também...
 
Eu só quero saber (para nosso bem!!), e desculpa por não ter lido isso antes.
Deram-me essa confirmação ainda agora. Porque não justificaste com o email que recebeste?
Pelo menos do Pixel XL (1) que tive, na Google Store Portuguesa sempre me disse que não era possível (dispositivo não era vendido cá), pelo que vejo que a Google mudou a política (que acredito) (avaliar ações necessárias para a garantia de seu dispositivo caso necessário, mesmo estando em um país diferente da compra). Uma coisa é pedir refund e outra garantia.
Não sei se já compraram na Google Store Portuguesa, mas é tudo feito fora, ou seja, equipamento vem enviado da Irlanda ou Alemanhã. Por isso não vejo dificuldade em eles fazerem isso.
Porquê que assumiste que não justifiquei com o email que me foi enviado a 10 de Outubro? Eu fiz isso e forcei-os a procurarem o email com case ID desse mesmo email, e depois de lerem o email (traduzido de PT para EN), disseram que iam abrir um inquérito à pessoa que me deu a informação errada, pois eles não querem dar informação errada cá para fora.
Em relação ao Pixel XL, não sei com certeza, mas há umas páginas a tras um utilizador referiu que não conseguiu ativar a garantia em portugal de um Pixel XL que tinha comprado na google store UK, e que teve de utilizar uma morada UK. Depois de ter a confirmação que tive com o Pixel 2, só posso aceitar que de facto o modus operandi da google é o de dar suporte, desde que a google store do país em que queres esse mesmo suporte, venda o aparelho.
 
Há umas semanas contactei a Google em Portugal nesse sentido e o que me foi dito foi que ao fazer a compra de um equipamento na Play Store espanhola - Pixel 2 XL no caso - teria apenas assistência a nível de software. Toda e qualquer assistência no âmbito da garantia do equipamento teria que ser feita através da morada em Espanha.
 
Alguem que já tenha comprado um adaptador de corrente sabe-me dizer se é preciso ter cuidado em algum aspeto? Comprei em UK, e estou para comprar este :

https://www.amazon.es/dp/B005P21MNW/ref=nosim?tag=zwame00-21

Mas como diz inversor de corrente fico um bocado com o pé atrás. Devo-me preocupar com a nomenclatura usada, ou posso mandar vir? Alguém aconselha uma boa marca?
Esse serve mas é demasiado caro. Procura nos hipermercados um deste género:
de89686f539dd4c3bb427f9d0063900a.jpg

Custa cerca de 2 ou 3 euros, ou então procura no eBay.
 
Esse serve mas é demasiado caro. Procura nos hipermercados um deste género:
de89686f539dd4c3bb427f9d0063900a.jpg

Custa cerca de 2 ou 3 euros, ou então procura no eBay.

Nos chineses é mais barato!

Som reconheço que é um bocado caro, mas não queria estar a comprar algo barato e que depois me danifique a bateria devido à qualidade do material ou assim...

O facto de estar descrito como inversor de corrente não tem mal? É algo comum que as fichas já fazem?
 
A politica de devolução deles para a *****.pt é de 30 dias exceptuando telemóveis de operador. É o que diz nas condições e o que eles têm de cumprir.
ele pode devolver, pelo simples facto de na lei, compras online, têm sempre 15 dias pra devolução, mesmo q seja por insatisfação. Os outros 15 dias é por cortesia da *****. Se fosse na ***** fisica, os 30 dias sao total cortesia da loja e regra geral, depois de aberta a embalagem do tlmv, na ***** nao te deixam devolver, a nao ser por defeito do tlmv.

Som reconheço que é um bocado caro, mas não queria estar a comprar algo barato e que depois me danifique a bateria devido à qualidade do material ou assim...

O facto de estar descrito como inversor de corrente não tem mal? É algo comum que as fichas já fazem?
Pois, cuidado com isso. À conta de uns adaptadores de corrente de uk pra ue, acho q tb ja lixei uns qtos carregadores, inclusive um de um nexus 5. E como todas essas coisas basicamente vêm TODAS da china, seja marca conhecida ou nao, é sempre preciso ter muito cuidado... Eu tinha uns q faziam chiadeira e tudo... cuidado
 
Já é a terceira vez que telefono para a linha da Google PT e que me dizem que terei garantia em Portugal. Último dos quais consultou experts e estive uns 15 minutos à espera.

@DdragonPT achas q falando com outra pessoa terias sorte? Não sei mesmo, nada como passar pela situação sinceramente.
 
@DdragonPT queres tentar ligar novamente para saber se de facto de trocam/arranjam o botão? Eu já tive um 5X com o botão assim e foi para ser trocado, prefiro ter o toque normal do botão do que ter de carregar com força.
 
Bem, comprei o Pixel 2 e devo dizer que estou super satisfeito com o telemóvel! Grande performance, fotografias top, boa bateria... Não podia pedir melhor!
 
Bem, comprei o Pixel 2 e devo dizer que estou super satisfeito com o telemóvel! Grande performance, fotografias top, boa bateria... Não podia pedir melhor!

Onde é que o compraste? Eu ainda estou na "fence" com o meu, sinceramente não acho que seja telemóvel para valer os 880€ que me custou, além de que passar de 5.2" do Nexus 5X para as 5" do Pixel 2, apesar de parecer pouco é significativo na utilização.
 
Já é a terceira vez que telefono para a linha da Google PT e que me dizem que terei garantia em Portugal. Último dos quais consultou experts e estive uns 15 minutos à espera.

@DdragonPT achas q falando com outra pessoa terias sorte? Não sei mesmo, nada como passar pela situação sinceramente.
Bom, a tua experiência é-me conhecida, pois da primeira vez que telefonei para o suporte Google PT também tive de esperar um tempo considerável pela resposta e a resposta foi positiva. O problema foi quando de facto necessitei de resolver o problema do botão de power, e aí eles tiveram de dar seguimento ao processo, e a partir daí já não foi o suporte PT pois não existe equipa PT a dar suporte ao Pixel 2. E quando direccionado para UK (não fui para DE pois não falo alemão), a resposta já foi negativa.
Portanto, acho que a diferença na resposta entre positivo e negativo está a partir do ponto em que de facto queres andar para a frente com o processo de garantia e aí eles são mesmo obrigados a ver o que podem fazer, e infelizmente a resposta foi a que eu não queria ouvir.
Poderei telefonar e tentar novamente, mas não tenho esperanças que mudem de conversa. Eu bem gostava que a Google desse suporte ao Pixel 2 em Portugal...

@DdragonPT queres tentar ligar novamente para saber se de facto de trocam/arranjam o botão? Eu já tive um 5X com o botão assim e foi para ser trocado, prefiro ter o toque normal do botão do que ter de carregar com força.

Também eu prefiro ter um botão com toque normal, irei telefonar novamente e tentar...
 
Bom, a tua experiência é-me conhecida, pois da primeira vez que telefonei para o suporte Google PT também tive de esperar um tempo considerável pela resposta e a resposta foi positiva. O problema foi quando de facto necessitei de resolver o problema do botão de power, e aí eles tiveram de dar seguimento ao processo, e a partir daí já não foi o suporte PT pois não existe equipa PT a dar suporte ao Pixel 2. E quando direccionado para UK (não fui para DE pois não falo alemão), a resposta já foi negativa.
Portanto, acho que a diferença na resposta entre positivo e negativo está a partir do ponto em que de facto queres andar para a frente com o processo de garantia e aí eles são mesmo obrigados a ver o que podem fazer, e infelizmente a resposta foi a que eu não queria ouvir.
Poderei telefonar e tentar novamente, mas não tenho esperanças que mudem de conversa. Eu bem gostava que a Google desse suporte ao Pixel 2 em Portugal...



Também eu prefiro ter um botão com toque normal, irei telefonar novamente e tentar...
Sim, acho que fazes bem em tentar novamente. Uma coisa que acho que pode levar a confusão é referente ao tipo de suporte que se tem. Será em termos de software? Hardware será que tem de ser no país de compra?

Supostamente, e acho que ficava bem à Google, deveria seguir o exemplo da Amazon. Mesmo que a compra não seja no país de origem, para eles são uns tostões miseráveis pagar o envio para uma morada UK, nem que fosse para a Noruega. Ganham muito mais em gastar esse dinheiro (em termos de suporte, qualidade, etc).

Acho esquisito terem essas normas tão restritas, mas também não digo que não seja assim. Também acho estranho que, caso tenha sido aberto um "processo" para investigar a pessoa que te deu essa informação DdragonPT, já não tenha circulado internamente na Google PT que a resposta a este tipo de pergunta deverá ser negativa ...
 
Mais um email hoje:
Obrigado por ter contactado o suporte do Google. Meu nome é xxxxx e estou cuidado do seu caso.

Conforme combinamos, preparei este email para responder suas questões sobre o Pixel 2.

Gostaria de esclarecer que você poderá adquirir o Pixel 2 no Reino Unido e caso necessário acionar o pedido de garantia mesmo que não esteja no país da compra. No entanto, não deverá fazer a compra pelo site Google Store de outro país que não seja o mesmo de sua conta do Google. Como no caso, este aparelho não está disponível em Portugal, isso significa que não seria possível.

Não recomendamos utilizar de alguma forma como VPN por exemplo para tentar fazer a encomenda.

Caso ainda deseje adquirir o telemóvel, preciso informar também que o suporte está apenas disponível no idioma dos países que têm o Pixel 2 disponível para venda. Portanto, caso precisar entrar em contato seria no respectivo idioma.

Esta equipe lhe informará o procedimento de garantia de forma detalhada. Posso adiantar que em caso de garantia precisaria enviar o aparelho para um endereço em Portugal.

Espero ter esclarecido suas perguntas. Caso precise de mais informações pode responder este email.

Obrigado!
Xxxxx
A equipa do Apoio técnico da Google
 
Mais um email hoje:
Obrigado por ter contactado o suporte do Google. Meu nome é xxxxx e estou cuidado do seu caso.

Conforme combinamos, preparei este email para responder suas questões sobre o Pixel 2.

Gostaria de esclarecer que você poderá adquirir o Pixel 2 no Reino Unido e caso necessário acionar o pedido de garantia mesmo que não esteja no país da compra. No entanto, não deverá fazer a compra pelo site Google Store de outro país que não seja o mesmo de sua conta do Google. Como no caso, este aparelho não está disponível em Portugal, isso significa que não seria possível.

Não recomendamos utilizar de alguma forma como VPN por exemplo para tentar fazer a encomenda.

Caso ainda deseje adquirir o telemóvel, preciso informar também que o suporte está apenas disponível no idioma dos países que têm o Pixel 2 disponível para venda. Portanto, caso precisar entrar em contato seria no respectivo idioma.

Esta equipe lhe informará o procedimento de garantia de forma detalhada. Posso adiantar que em caso de garantia precisaria enviar o aparelho para um endereço em Portugal.

Espero ter esclarecido suas perguntas. Caso precise de mais informações pode responder este email.

Obrigado!
Xxxxx
A equipa do Apoio técnico da Google
Um grande F.Y. da Google [emoji23]
A prova de que o telefone não é para vender. É só 'showcase'.
 
Mais um email hoje:
Obrigado por ter contactado o suporte do Google. Meu nome é xxxxx e estou cuidado do seu caso.

Conforme combinamos, preparei este email para responder suas questões sobre o Pixel 2.

Gostaria de esclarecer que você poderá adquirir o Pixel 2 no Reino Unido e caso necessário acionar o pedido de garantia mesmo que não esteja no país da compra. No entanto, não deverá fazer a compra pelo site Google Store de outro país que não seja o mesmo de sua conta do Google. Como no caso, este aparelho não está disponível em Portugal, isso significa que não seria possível.

Não recomendamos utilizar de alguma forma como VPN por exemplo para tentar fazer a encomenda.

Caso ainda deseje adquirir o telemóvel, preciso informar também que o suporte está apenas disponível no idioma dos países que têm o Pixel 2 disponível para venda. Portanto, caso precisar entrar em contato seria no respectivo idioma.

Esta equipe lhe informará o procedimento de garantia de forma detalhada. Posso adiantar que em caso de garantia precisaria enviar o aparelho para um endereço em Portugal.

Espero ter esclarecido suas perguntas. Caso precise de mais informações pode responder este email.

Obrigado!
Xxxxx
A equipa do Apoio técnico da Google

Então isso quer dizer que se comprar pela Google Store não temos garantia se a nossa conta Google não for de um pais onde está à venda e se se comprar numa loja externa aí terá?
 
Back
Topo