GOOGLE PIXEL 2 (2017)

Então isso quer dizer que se comprar pela Google Store não temos garantia se a nossa conta Google não for de um pais onde está à venda e se se comprar numa loja externa aí terá?
Basicamente, é isso :). E tem lógica, if you ask me. Eles sabem que a ***** está a vender, e dão a garantia, por exemplo.

Se o comprares "à socapa", com métodos de moradas de reenvio e etc, ficas no mato. A não ser que peças depois suporte através do país em que o compraste, o que não será simples.
 
Para mim não faz sentido nenhum. No mínimo deveria ter 1 ano de garantia global, o telemóvel ao sair da fábrica a menos que tenha sido roubado, rendeu aquilo que eles cobraram a quem o venderam. Ponto. Como tal devem dar a cara pelo seu produto. 1 ano de garantia a contar da data de fabrico. Mínimo.

Ainda por cima uma empresa como a Google, global, sempre com as histórias da carochinha de não existir barreiras e prol globalização mas na hora G.. Já fost€.

Poderia ser compreensível que os vendedores estivessem impedidos de vender para fora do seu mercado, via web. Agora se eu vou tomar um café a Munich e vou à Media Marktt comprar um localmente com factura em meu nome... Deveriam obviamente fazer a garantia, pelo período mínimo da garantia do país de venda, esteja eu onde estiver(assumindo eu os custos de envio).
 
Para mim não faz sentido nenhum. No mínimo deveria ter 1 ano de garantia global, o telemóvel ao sair da fábrica a menos que tenha sido roubado, rendeu aquilo que eles cobraram a quem o venderam. Ponto. Como tal devem dar a cara pelo seu produto. 1 ano de garantia a contar da data de fabrico. Mínimo.

Ainda por cima uma empresa como a Google, global, sempre com as histórias da carochinha de não existir barreiras e prol globalização mas na hora G.. Já fost€.

Poderia ser compreensível que os vendedores estivessem impedidos de vender para fora do seu mercado, via web. Agora se eu vou tomar um café a Munich e vou à Media Marktt comprar um localmente com factura em meu nome... Deveriam obviamente fazer a garantia, pelo período mínimo da garantia do país de venda, esteja eu onde estiver(assumindo eu os custos de envio).
Comparando com automóveis: comprei um carro novo num importador paralelo em Portugal. O carro tinha garantia de fábrica. A garantia é prestada pela filial oficial em Portugal. Não interessa onde o comprei.
Quando se acciona a garantia de um automóvel, a filial depois é ressarcida pela casa mãe.
Volto a dizer, esse telemóvel não é para vender. A Google não quer vendê-lo.
O dinheiro que custa e as specs que tem não vale a pena este trabalho todo para o comprar. Só mesmo por questões emocionais se pode justificar a compra.
 
Comparando com automóveis: comprei um carro novo num importador paralelo em Portugal. O carro tinha garantia de fábrica. A garantia é prestada pela filial oficial em Portugal. Não interessa onde o comprei.
Quando se acciona a garantia de um automóvel, a filial depois é ressarcida pela casa mãe.
Volto a dizer, esse telemóvel não é para vender. A Google não quer vendê-lo.
O dinheiro que custa e as specs que tem não vale a pena este trabalho todo para o comprar. Só mesmo por questões emocionais se pode justificar a compra.
Concordo cada vez mais com isso. Recebi há pouco o reembolso do meu Nexus 6P e estava completamente focado no pixel 2, no entanto o preço na ***** está nos 979,99€, na minha opinião ele não vale isso. Tenho pena que não hajam outras formas de compra, já pensei comprá-lo na Amazon.uk por um revendedor externo no entanto tenho algum receio.
Sinceramente estou num impasse, alguém tem ideia se aparecerá à venda pela Amazon?
 
Para mim não faz sentido nenhum. No mínimo deveria ter 1 ano de garantia global, o telemóvel ao sair da fábrica a menos que tenha sido roubado, rendeu aquilo que eles cobraram a quem o venderam. Ponto. Como tal devem dar a cara pelo seu produto. 1 ano de garantia a contar da data de fabrico. Mínimo.

Ainda por cima uma empresa como a Google, global, sempre com as histórias da carochinha de não existir barreiras e prol globalização mas na hora G.. Já fost€.

Poderia ser compreensível que os vendedores estivessem impedidos de vender para fora do seu mercado, via web. Agora se eu vou tomar um café a Munich e vou à Media Marktt comprar um localmente com factura em meu nome... Deveriam obviamente fazer a garantia, pelo período mínimo da garantia do país de venda, esteja eu onde estiver(assumindo eu os custos de envio).

Mas em momento algum dizem que não te dão a garantia. E concordo com o que dizes. A garantia internacional é de 1 ano.

Agora numa situação destas podem inventar trinta por uma linha para se recusarem a prestar a garantia. E essa parte eu também a "percebo". Isto parece ser mais um problema de logística interna que outra coisa.

Agora a cena é ... ok, tu achas que te devem prestar a garantia, de um telemóvel que compraste na Alemanha (é um exemplo), que só está à venda para morada na Alemanha, e que depois reencaminhaste para cá. Reclamas com quem? :)

É como as cenas da ***** e todas as demais lojas chinesas. Se se recusarem a prestar garantia, ou se levantares problemas, fazes o quê? Estás no mato ...era isso que eu queria dizer.

Porque que eles têm um gravíssimo problema de comunicação e de logística, isso é certo.
 
Concordo cada vez mais com isso. Recebi há pouco o reembolso do meu Nexus 6P e estava completamente focado no pixel 2, no entanto o preço na ***** está nos 979,99€, na minha opinião ele não vale isso. Tenho pena que não hajam outras formas de compra, já pensei comprá-lo na Amazon.uk por um revendedor externo no entanto tenho algum receio.
Sinceramente estou num impasse, alguém tem ideia se aparecerá à venda pela Amazon?
acho q ainda ta mto fresco... vai demorar mas vão aparecer de vendedores externos, ja a propria Amazon, deverá ainda demorar mais tempo. Se comprares a vendedores externos, opta por aqueles q sejam fullfilled pela Amazon.
 
acho q ainda ta mto fresco... vai demorar mas vão aparecer de vendedores externos, ja a propria Amazon, deverá ainda demorar mais tempo. Se comprares a vendedores externos, opta por aqueles q sejam fullfilled pela Amazon.
Sim,. No entanto na Amazon.uk penso que não haja nenhum fullfilled pela Amazon. Vou aguardar mais um pouco..
 
A Google Store da Alemanha está a rejeitar os pagamentos, já tentei com dois cartões diferentes. Alguém que já tenha feito compras na Store sabe o que pode ser? E será que posso tentar com o MB Way?
 
Eles podem rejeitar o pagamento com base no país do cartão, se assim entenderem. Se o estão a fazer, estarão mesmo a barrar o pessoal de outros países. Não sei se é o caso ou algo com o teu cartão.

Cria no Mbway um cartão Mbnet de comerciante e tenta. Não faças daqueles temporários de uma utilização que esses dão muitos problemas com este tipo de coisas e pode também não funcionar.
 
Eles podem rejeitar o pagamento com base no país do cartão, se assim entenderem. Se o estão a fazer, estarão mesmo a barrar o pessoal de outros países. Não sei se é o caso ou algo com o teu cartão.

Cria no Mbway um cartão Mbnet de comerciante e tenta. Não faças daqueles temporários de uma utilização que esses dão muitos problemas com este tipo de coisas e pode também não funcionar.

Vou tentar com o MB Way e se continuar a falhar vou ter de usar o personal shopper de um serviço como o Borderlinx.
 
Estou à uma semana com o pixel 2. Não tenho mesmo nada contra o telemóvel. É um equipamento magnífico na minha opinião.

Em tempos de design posso concordar que é desatualizado. Mesmo assim não reparo nas bezels no meu dia a dia . Em termos de ecra,apesar de não ser equiparado ao da Samsung em termos de brancos vivos, é também bastante bom.

De resto, tudo positivo. Boa qualidade de dom, sistema super rapido e as fotos são qualquer coisa de outro mundo.

Confirmo que durante as chamadas é possível ouvir um zumbido. Contudo a Google já confirmou que vai ser corrigido durante dezembro ,por isso fico descansado.

Para os interessados, comprei na loja de UK
 
Esta lei da União Europeia que possivelmente entrará em vigor em 1 Jan 2019 (suponho), pode finalmente mudar as coisas a nosso favor, isto claro pensando na Google Store mas sem esquecer muitas outras lojas online. E a ser aplicada imagino que a garantia de um produto comprado por exemplo na Google Store Alemã a partir de Portugal, terá exactamente os mesmos direitos de garantia que como se fosse comprado em Portugal. A man can dream....
http://www.europarl.europa.eu/news/...cking-online-shoppers-must-be-treated-equally
 
Não muda nada. A lei obrigará qualquer playstore a te vender, se o quiseres comprar, mas não os obrigará a to entregar onde quiseres. Percebes a diferença? Compras na Google Store Alemã, eles aceitam vender (desaparece a barreira ao pagamento), e depois dizem-te: "Levantas cá ou entregamos numa morada dentro da Alemanha?"
 
Não muda nada. A lei obrigará qualquer playstore a te vender, se o quiseres comprar, mas não os obrigará a to entregar onde quiseres. Percebes a diferença? Compras na Google Store Alemã, eles aceitam vender (desaparece a barreira ao pagamento), e depois dizem-te: "Levantas cá ou entregamos numa morada dentro da Alemanha?"
É bem possível que seja esse o caso, mas tal como eu disse: "pode finalmente mudar as coisas..." ou então não. A questão é que não se pode concluir com certeza o resultado final desta lei aquando desta entrar em vigor. Mas pelo menos dá-me alguma esperança que as coisas possam melhorar um pouco para nós em termos de compras online.
 
Podem pf fazer me o update?: onde é atualmente mais barato e seguro comprar o Google Pixel 2? E que tal numa loja online da Andorra? Está a 749 o preto 64gb...

Obrigado. :)
 
Felizmente o telemóvel ainda está em bom estado mas já vi pessoas em fóruns espanhóis que disseram ter boas experiências com a garantia. Tens mais informações no site é um chat durante o dia onde te respondem muito rapidamente a qualquer questão.
 
Back
Topo