Google Pixel 3 / 3 XL (2018)

Custando os olhos da cara e mais algum acho que ninguém morria se tivesse 6Gb RAM em vez de 4Gb, dizer que 4Gb RAM chega porque a gestão de RAM do OS é exemplar é treta que também continuaria a sê-lo se tivesse os 6Gb RAM só que com uma margem maior, estranho é ver consumidores a defenderem esta politica de maximização de lucros das marcas que é o que isto é. :neutral:

É que se formos pelo "ahh e tal isto chega para o uso da maioria" então ainda podia ter 2Gb ou 3Gb RAM que para a maioria também dará para os gastos ou então um smartphone de 100 e tal € com SoC 625/636 e 4Gb RAM também chega que aliado a uma bateria de 4000mAh vai entregar uma autonomia que os chamados flagship como este nem em sonhos entregam sequer.

Para o que andam a pedir pelos flagship já deviam era vir todos com 8Gb RAM mesmo que metade ficasse lá a apanhar pó. :-D

Quanto ao night shot, então aquilo é uma foto de noite ? Lembrei-me da Nokia que dizia que andava a fazer fotos com Pureview e depois afinal era uma camara profissional como se descobriu no video promocional. :D
 
A minha humilde opinião...

1. Pelo preço podia ter mais memória RAM, é uma realidade.

2. A experiência não vem só dos gigas de RAM que o dispositivo tem e a Google tem certamente engenheiros qualificados para definir a quantidade necessária de RAM para os anos de vida do dispositivo.

3. Comparativos de multitasking são só ridículos, porque pegar no tlm e abrir 20 apps seguidas 2 vezes é o tipo de utilização que eu faço todos os dias quando me levanto.

4. Acho que estão a exagerar no “problema” de falta de RAM, que diferença me faz se o Oneplus 6 abre o facebook em apenas 2 segundos e o Pixel 3 abre em 3 segundos... ao final do dia perdi 20 segundos da minha vida a abrir aplicações no Pixel 3... mas vim para o forum medir a quantidade de RAM que tem o meu telemóvel e perdi 20 minutos...

5. Sem olhar a preços, se acham que os 8Gb de RAM do OP6 valem mais que o conjunto Pixel 3 oferece, então comprem o OP6...

Se o Pixel podia vir com 8Gb de RAM... poder, podia, mas não era a mesma coisa...
 
Pagas mais por menos , até o led de notificações tiraram [emoji23] . Com aquele notch

Até posso estar a pagar mais por menos hardware... mas se tudo correr bem tenho um tlm no seu melhor out-of-the-box.
Eu sou um admirador da OP mas a câmera do OP não é a do Pixel, por exemplo. E não me venham a treta de instalar ROM ou APKs porque eu já não tenho paciência para isso... ou funciona ou não funciona.

Edit: quando compro alguma coisa quero que simplesmente funcione bem... e seja fluido... não precisa ser o F1 do mercado.
 
Até posso estar a pagar mais por menos hardware... mas se tudo correr bem tenho um tlm no seu melhor out-of-the-box.
Eu sou um admirador da OP mas a câmera do OP não é a do Pixel, por exemplo. E não me venham a treta de instalar ROM ou APKs porque eu já não tenho paciência para isso... ou funciona ou não funciona.
Desde quando o oneplus nao é um telemovel no seu melhor out-of-the-box?
 
A questão é que não estás a comprar uma câmara fotográfica, estás a comprar muito mais que isso.
Para mim é mais importante, a utilização no dia a dia que propriamente a câmara.
O pixel claro que não compromete nisso, mas devia ser o melhor em tudo, gestão de RAM, rapidez, fluidez , gestão de bateria etc e não é.
 
Desde quando o oneplus nao é um telemovel no seu melhor out-of-the-box?

Ninguém disse que não era... mas como referi, na questão da câmera está uns pontos atrás do Pixel.
Mas o que eu queria dizer é que podes nivelar as coisas se instalares o APK da Pixel Câmera, mas não é isso que eu procuro e como eu há muita gente.

A questão é que não estás a comprar uma câmara fotográfica, estás a comprar muito mais que isso.
Para mim é mais importante, a utilização no dia a dia que propriamente a câmara.
O pixel claro que não compromete nisso, mas devia ser o melhor em tudo, gestão de RAM, rapidez, fluidez , gestão de bateria etc e não é.

Não tendo os dispositivos para testar e por isso posso estar enganado.

Para mim o pixel tem a melhor experiência. Para mim experiência não é se a app abre mais rápido 2ms e nem se viu a animação.
A experiência é a animação correr nuns 60fps constantes e a interface acompanhar os teus gestos, sem haver aquela diferença entre o teu gesto e a resposta da interface, independentemente se a execução depois foi muito rápida.

No xda tem uma análise à OxygenOS... fluidez e frames conseguidos e por aí fora, dêem uma vista de olhos. A comparação é entre o OP6 e o Pixel 2... 845 vs 835.

Se a melhor gestão de bateria passar pela estratégia da Huawei então a RAM não serve para nada.
 
Última edição pelo moderador:
Pois também não sei a razão , normalmente quando isso acontece diz se para fazer full reset e supostamente resolve . Não sei se resolve ou não , mas havia algumas queixas disso.

Não tenho dúvidas que o pixel é grande máquina, mas eu estando a pensar trocar de telemóvel nos próximos meses, e tendo eu um telemóvel a quase dois anos com 6gb de RAM, é para mim um ponto bloqueante , mesmo que no dia a dia não o venha a sentir .
Claro que não era essa a única razão para não o comprar .
O notch , agora a falta de led, e principalmente o preço .
 
Só para complementar aquilo que referi antes, até acredito que a Google continue com os 4Gb RAM mais pela ideia que passa "ahh e tal não precisa de mais que isto está tudo super optimizado" do que pelos € que poupa com isso, mas é factual que são menos esses € que gasta da mesma forma que a performance do Pixel não seria pior por ter mais RAM.

Mas isto cada um tem a sua opinião da mesma forma que compra aquilo que bem entender com os seus €. :D
 
O pixel nao tem argumentos contra a concorrencia excetuando a camera, e o stock android para quem gosta. Design fraco, o ecra é bom mas estragaram com aquela abertura de meio metro, bateria mediana, alto preço, sem inovaçao
 
O pixel nao tem argumentos contra a concorrencia excetuando a camera, e o stock android para quem gosta. Design fraco, o ecra é bom mas estragaram com aquela abertura de meio metro, bateria mediana, alto preço, sem inovaçao

Tem uma das melhores câmeras, SO limpo e sem tralhas, updates de segurança a tempo e horas, tem o melhor processador SD e este até parece ter um bom ecrã. Querem que tire cafés?
Eu percebo que estejamos desesperados por inovação, mas para além do design que vale o que vale, o Vivo Nex e o Oppo find X não acrescentam nada de inovador.

A verdadeira inovação da Google é o software. É isso que eles querem vender... para eles o software está acima de qualquer hardware. Se a preocupação deles fosse o hardware não lançavam o Pixel agora a 2 meses de vermos o novo Snapdragon.
 
Back
Topo