1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Google Pixel 3 / 3 XL (2018)

Discussão em 'Android' iniciada por pedrodbo, 7 de Junho de 2018. (Respostas: 359; Visualizações: 19963)

1. JorgeM

JorgeM Power Member

Este verão houve muitas queixas de donos do Pixel 2 e Pixel 2 XL sobre a sua lentidão. Não sei o que causou a lentidão visto que a Google disse que ia investigar e nunca mais deu noticias...

2. JorgeM

JorgeM Power Member

Para quem não gosta do notch, pode esconder, mas fica mesmo inutilizado o espaço, não ficam as horas e notificações na barra preta como nos Huawei por exemplo.

3. Lucien

Lucien What is folding?

Google: Epá não gostam do notch? Então toca a levarem com uma testa enorme.

Telemóvel flagship mais feio deste ano, sem dúvida. Metam o Xs ou o S9 ao lado desse...coitado do Pixel. Só ganha mesmo na camera, de resto tudo é melhor nos outros 2.

4. fmps1987

fmps1987 Power Member

Fica igual ao pixel 2. Não é bonito, e para ver videos é ridiculo.

A mim parece me que o notch tem os dias contados , por isso vou aguardar está má transacção

5. jonyk

jonyk Power Member

Adoro quando começa a parte cínica ...

Se para ti chega, parabéns. Para quem não chega, tem a hipótese de ter algo melhor.

Se preferes o Pixel ou o S8 ou o nokia 3310, é contigo, gostos não se discutem. Já necessidades é diferente, dá para discutir e construir criticas construtivas.

Se queres o pacote completo, tens de continuar à procura. Neste momento tens de fazer escolhas, ou queres o equipamento mais rápido, ou o equipamento com a melhor camera, ou com um design mais bonito. Não tens nada que te dê o melhor de tudo em todos os aspectos. É por isso que se conversa sobre o tema.

Quanto a prioridades, cada um tem as suas.

6. pack21

pack21 Power Member

Desculpe lá me intrometer, mas sejamos realistas, quem está na disposição de largar aprox 1000€ por um telemóvel, é porque essa máquina não tem, ou poucos defeitos deveria ter, se tem alguns algo está errado, tanto em quem pede, como em quem larga esses valores. Para mim já entra no campo de saúde pública, e entendo quem já queira esconder o problema com capas. Não há qualquer explicação, ou prioridades que expliquem este fenômeno.

Os tópicos destes telemóveis de 1000€, são autênticas salas, para se vir comer pipocas.

7. Lexxinghton

Lexxinghton Power Member

Nunca tive qualquer problema. Continua fluído como no 1º dia. Pelo menos aqui no Zwame não há nenhum utilizador de Pixel 2 que se tenha queixado de qualquer lentidão até à data.
    Nada a apontar a nível de perfomance, cumpre na perfeição com tudo aquilo que lhe tenho atirado, RAM chega e sobra para a encomenda.
    Daí que na minha opinião a questão da RAM disponível no novo Pixel 3 é um não assunto. Experimentem e vão ver.

8. fmps1987

fmps1987 Power Member

Até concordo que seja um não assunto , isto é discussão que já se torna picuinhas , em ir buscar estas coisas para apontar defeitos .

Mas a verdade é que com 6gb ficava melhor equipado e acredito que ninguém se queixava , ao contrário desta situação .
    E novamente pelo preço e pela marca tinha de ser referência

9. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

youtube.com/watch?v=W-bJg2L2HxA

10. bseixas

bseixas Power Member

Infelizmente nem parece, quem dera à Google que o Pixel tivesse o design de um Xiaomi (Mi Mix por exemplo que não sendo perfeito é bem melhor que isto), aliado ao resto (camara, updates, optimização) andaria tudo maluco para meter as mãos num.

---

Outra coisa que não lembra a ninguém mesmo sendo um mercado com pouca expressão, é que em 2018 os Pixel ainda não sejam vendidos de forma oficial para Portugal nem que fossemos tratados como província espanhola e os enviassem de Espanha, ainda me lembro em 2014 de todas as criticas e indignação que li quando Oneplus era só por convite mas esses ao menos ainda enviavam para PT. :neutral:

Venham mas é os ports do launcher e da camara. :D

11. Discovery

Discovery Power Member

Deve ser a primeira vez que me pronuncio sobre o "design" de um tlm, mas sinceramente até eu fazia melhor.
    Sem ironias.

12. Motodep

Motodep Power Member

Realmente, gostos não se discutem mas, na minha opinião, este não deve nada à beleza.

13. x2

14. jonyk

jonyk Power Member

Parece me um desperdício de ecrã. Se mostrasse as notificações ainda percebia.

15. trinkes

trinkes Power Member

Eu tenho um pixel 2 xl e noto que o telefone às vezes fica bem lento. Normalmente acabo por fazer um reboot e fica resolvido. É chato!
    Quanto à RAM, se jogares pokemon e tirares fotos, vais ver que 4gb não chega e depressa vais desistir da ideia.

16. JXulo

JXulo Power Member

As pessoas que eu vi a queixarem-se só se apercebiam disso quando voltavam ao pixel depois de vir de outros como o oneplus. Eu também não acho o meu honor 8 nada lento, nada mesmo e continua fluido como no primeiro dia, pelo menos é o que me parece mas se experimentasse outros se calhar apercebia-me “epá isto afinal já não está lá muito bem”. Um dos exemplos foi o mkdb ou lá como se chama o youtuber...inclusivé comprou um novo para ver se era da unidade dele e não, estava mesmo assim. Queixou-se de coisas como a transição já não ter sempre os 60fps por segundo etc.

Segundo ele já outros com notoriedade e sem ela tinham falado no assunto no Twitter etc mas ele pessoalmente nunca se tinha apercebido de nada até aquela data.

Edit: O que queria dizer era que se eu tivesse um pixel 2 se calhar nunca me tinha apercebido de nada também, não sou muito exigente. Mas se tivesse 2 ou mais para comparar...aí talvez visse não sei.

17. fmps1987

fmps1987 Power Member

A comparação que vou dar não é a melhor , mas um amigo meu com o s8 4gb de RAM , pegou no meu 3t e a reação foi de surpresa com a fluidez do 3t , que já não é propriamente o telemóvel mais veloz do mercado .

Este vídeo fala sobre os 4gb de ram

Exato, se quiserem a melhor segurança móvel comprem iPhone. Não é por acaso que muitas das empresas Fortune 500 utilizam iPhone, para além de ser mais fácil configurar perfis empresariais.

Mas o Knox (da Samsung) também é extremamente seguro. Por isso é que a Samsung não quer que andem com roots e afins.

Ter a última versão do software não interessa a ti mas interessa a outros, combinado com a versão stock do android. E isso faz com que qualquer Samsung deixe de ser opção.

Tens toda a razão , por isso é que há marcas diferentes com produtos diferentes , para os vários requisitos dos clientes .
    Cada um escolhe aquilo que lhe é mais importante.
    A Samsung tem bons argumentos a nível de hardware e algum software que vem com os telemóveis .
    A Google tem os updates a horas , que é bom , mas vem com um software muito basico, que eu pessoalmente gosto mais .

Percebo que os updates são muito importantes , valorizo mais as mudanças de geração de software que propriamente as patchs de segurança .

Neste momento nenhum dos dois me agrada a 100% , mas mais depressa ia para o s9+ .

Última edição pelo moderador: 14 de Outubro de 2018 às 20:18
  18. pack21

pack21 Power Member

Nem mais, já tinha referido noutro tópico, que atualmente TODOS os telemóveis, estão "programados" para começar a perder performance a partir do segundo ano, muitos users vieram dizer que não, que os seus telemóveis continuam a rolar como o primeiro dia, e eu respondi exactamente com o que acabaste de referir, só se nota isso, quando se passa 1 dia com um smartphone acabado de sair, mesmo que tenha um SoC inferior.

O que ainda vai prolongado a performance de muitos devices, são as custom roms, porque quem apenas for atualizando Stock por OTA nem se fala.

19. Discovery

Discovery Power Member

hummmm.....isto parece um daqueles fóruns de teorias, mas já me lembrei disso tb, ou desconfiar, ao fim de um certo tempo, de lentidão...

Vou adiantar uns 4 anos a data......e testar :)

20. pack21

pack21 Power Member

Que adianta isso, se o software está actual e compatível com as atualizações das apps.

Mesmo telemóveis que lançam atualizações com frequência, a partir do segundo ano, dá ideia que não vem refinadas como até então, e possível com incompatibilidades não visiveis ao user nas atualizações que as apps vão tendo.

Manter um SO devidamente atualizado, para determinado devices custa muitos recursos, basta uma apps ter uma alteração de sistema, que se não for corrigida no SO, leva a lag, aquecimento de bateria, etc...

Partilhar esta Página