Google Pixel 3 / 3 XL (2018)

Sim, mas é diferente teres uma coluna a apontar para a pessoa que está ao teu lado ou duas a apontar para ti.

Consegues perceber melhor com menos volume, e não tens andar a jogar com a posição da mão para o som reflectir para os teus ouvidos.

Podiam ter tentado algo sem notch, mas aí se calhar voltavam a fazer algo idêntico ao pixel 2 xl e não quiseram. Não faço ideia



.
O Pixel 3 normal tem dual speaker e não tem notch, e é bonito.

Também não gosto de notch mas alguém que escreveu aqui que lhe dava vergonha ver também parece estar a exagerar, tanto por não ser tão feio assim e os utilizadores habituam-se e esquecem-se que lá está, como estamos a falar de um telemóvel, para que ficar envergonhado com uma coisa tão corriqueira, já sei que dá status, mas calma não se descriminem por causa disso.

É um bom telemóvel mas infelizmente demasiado caro para mim e para o que é.
 
@JXulo Passou-me completamente ao lado e lá está é um dos maiores problemas da Sony. Sempre li coisas boas dos telemóveis deles mas não fazem qualquer "barulho" e o preço também nunca é muito convidativo. Sendo que neste caso os 800€ a que está na Amazon.es nem é dos piores se considerarmos o contexto actual mas ainda assim está acima do orçamento.
 
Há uma aplicação que "esconde" o notch mantendo-o utilizável que me parece muito fixe.
Basicamente coloca aquela zona a preto mantendo lá os ícones de status. Não faço ideia se funciona bem ou não...

Funciona.... E ficas com um screen to ratio igual a telemóveis de 2012... E é um contra senso em relação ao objectivo inicial que é reduzir o maior numero de espaço 'morto' da parte frontal do telemóvel.

É mau, é feio, dá ar cheap, não é pratico, cria problemas de incompatibilidade, a àrea definitiva de visualização de videos e apps é inferior, a área de notificação é deficiente e insuficiente... Basicamente é uma não solução, um remendo, algo com o qual o mundo vai gozar daqui a 3 ou 4 anos.
 
Funciona.... E ficas com um screen to ratio igual a telemóveis de 2012... E é um contra senso em relação ao objectivo inicial que é reduzir o maior numero de espaço 'morto' da parte frontal do telemóvel.

É mau, é feio, dá ar cheap, não é pratico, cria problemas de incompatibilidade, a àrea definitiva de visualização de videos e apps é inferior, a área de notificação é deficiente e insuficiente... Basicamente é uma não solução, um remendo, algo com o qual o mundo vai gozar daqui a 3 ou 4 anos.
O oneplus 6 tem essa solução de raiz e funciona muito bem. Basicamente en vez de ter a area a volta do notch com cor fica a preto mas as notificações ficam nessa zona também. Fica completamente simétrico e funciona muito bem.
 
Funciona.... E ficas com um screen to ratio igual a telemóveis de 2012... E é um contra senso em relação ao objectivo inicial que é reduzir o maior numero de espaço 'morto' da parte frontal do telemóvel.

É mau, é feio, dá ar cheap, não é pratico, cria problemas de incompatibilidade, a àrea definitiva de visualização de videos e apps é inferior, a área de notificação é deficiente e insuficiente... Basicamente é uma não solução, um remendo, algo com o qual o mundo vai gozar daqui a 3 ou 4 anos.
Penso que nos android o video não é cortado pelo notch, portanto a área de visualização vai ser a mesma. Ou estarei enganado?
Mesmo que corte, acho uma palhaçada que o faça. Um video ou uma foto é para ver na sua real dimensão e sem zonas cortadas.

Penso que as soluções tipo Samsung S9, LG V30 sao as ideais.
 
E a versão Pixel 3 que não tem notch, não serve ? Tem praticamente as mesmas specs excepto cenas tipo bateria e tamanho.
Eu não compraria o 3 XL por ser muito grande para a minha utilização mas concordo que não é muito apelativo o design dele.
 
O 3 serve e, se comprasse, seria essa versão. Contudo, tem bezels algo grandes em cima e em baixo. Não é deal breaker para mim, mas é um ponto a desfavor.
 
Nem toda a gente dá valor aos speakers

Mas deviam, especialmente se andam a pagar acima dos 800 euros. Não ter dual speakers nesta gama de preços é uma falha enorme. Peguem num S9 ou iPhone Xs e ouçam as colunas, nunca mais vão querer telemóveis com colunas inferiores (que são basicamente todos os do mercado tirando umas excepções).
 
A Samsung e algumas marcas alteraram de tal forma o software, que os updates são um bocado indeferentes.
Por exemplo a cena de virar o o telemóvel para ficar em silêncio ? A quanto tempo existe e só agora chegou aos píxeis .

O mais importante no software é que venha com o mínimo de bugs possíveis , e os utilizadores Google muitas vezes sofrem com bugs por serem os primeiros a testar
 
Pagar 1000 euros por um note. E andar uma eternidade à espera para poder usar a ultima versão do OS.

O Note é excelente e vale os 1000 euros, especialmente se vires as features que têm. Mas como comprei o S9+ por 630, aí compensa mais.

Ter a última versão do software não me interessa muito, especialmente quando o Samsung Experience tem muita coisa útil que no stock Android não existe (ex: edge panel). Se quissesse updates certinhos sem ter que me preocupar, comprava um iPhone (isso fica ao critério de cada um).

Mas vejamos o que o Note tem relativamente ao Pixel 3XL:

- S Pen
- Maior bateria
- Headphone jack
- Podes meter cartões SD
- 128 GB no modelo base v 64 GB no Pixel 3
- Ecrã maior (6.4 vs 6.3), com melhor qualidade e sem notch
- 6 GB RAM vs 4 GB RAM (para algumas pessoas pode fazer diferença)
- Dual SIM

Estas diferenças valem o preço para mim.
 
As patchs de segurança são feitas com mais frequência se não me engano.

Eu tenho a segurança de setembro , e sinto que o meu telemóvel é tão seguro como a 2 anos lol.

Eu é que o torno seguro , já disse isto muitas vezes, isto não é um banco , é um telemóvel android, e nada mais fácil do que dar a volta a segurança de um android
 
Ter a última versão do software não interessa a ti mas interessa a outros, combinado com a versão stock do android. E isso faz com que qualquer Samsung deixe de ser opção.
Mas porquê? É assim tão importante ter a última versão do Android?

Se for por causa dos updates de segurança, podes estar descansado que os utilizadores de Samsung recebem isso mensalmente.

Agora features? Garanto-te que a Samsung já domina esse mercado desde que criou a marca Galaxy e a Google ainda está muito longe disso.

Se o argumento for "quero stock Android atualizado e com o mínimo de funcionalidades extra", aí já percebo.
 
Discutir apenas o Pixel 3 até se discute, se não tivesse leakado há meses...

Não há muito mais para dizer a não ser comparações com outros para quem está a pensar comprar e está a decidir entre opções.
 
Back
Topo