Google Pixel 3 / 3 XL (2018)

@runsalsero

Se não os "vendem" cá (e aqui refiro-me obviamente tanto ao vender em si como ao publicitar que a maioria nem saberá o que é um Pixel) é natural que existam poucos interessados.

Falando por mim se quisesse gastar tantos € num smartphone obviamente que me estaria a borrifar para Google da mesma forma que eles se estão a borrifar para mim como cliente e não andaria certamente com histórias de serviços de reencaminhamento de encomendas ou um amigo a trazer o Pixel de onde se vende.
 
@bseixas

Compreendo a ideia. Seria interessante ver nos mercados onde se vende o pixel de forma oficial que quota de mercado é que eles têm, se formos a comparar com um iPhone ou um Galaxy.

O que eu estava a dizer é que este telemóvel acaba por ser para quem quer (e pode) gastar estes valores e dentro desse grupo um subgrupo muito pequeno de amantes de tecnologia e deste software, logo uma clientela muito restrita, logo a proposta não é sequer para vender muitas unidades em lado nenhum.
 
Recebi o Pixel 3, mas infelizmente o ecrã tem claras irregularidades, mais especificamente tons verdes e rosas em determinadas partes do ecrã(green/pink tint). É especialmente notório quando o ecrã demonstra gradientes cinzentos e branco.

Aparentemente e infelizmente a Google sourced painéis OLED da LG para o Pixel 3 (não XL - regular), sinceramente depois de tudo o que aconteceu com o Pixel 2 XL não consigo compreender esta decisão(o Pixel 2 regular usava painéis da Samsung). E parece que a LG não quis aproveitar a segunda chance para se redimir, apesar de este painel apresentar um contraste inegavelmente superior ao do anterior Pixel 2 XL. O deficiente QC por parte da Google com o uso de componentes com ligeiros defeitos acaba por ser difícil de engolir num equipamento com este PVP.

Estou a acompanhar outros casos semelhantes no reddit, a maioria pior que o meu, e vou ponderar se peço RMA ou devolução(pois as chances de o substituto vir na mesma ou pior são significativas).

Quanto ao resto do equipamento, a qualidade de construção é superior à do Pixel 2, mas os microfones e colunas stereo continuam a não deslumbrar(na minha opinião). Quanto à camera, obtém resultados muito semelhantes aos do Pixel 2, nos próximos dias vou tentar tirar algumas fotos para analisar melhor mas até ao momento é o chamariz do modelo. Já reparei no entanto que o modo video apesar de ter uma estabilização irrepreensível(superior à do XS), continua algo sub-par no que a bitrate diz respeito(o que acaba por afectar a qualidade final).

Em termos de software, até ao momento não tive qualquer bug. Não estou a ter problemas com a gestão de memória, mas talvez seja devido ao meu tipo de utilização. Zero engasgos ou lag, pessoalmente acho a UI ligeiramente mais ágil e rápida que por exemplo o iOS 12 num XS.

Posto isto, exceptuando pela camera e experiência Android stock com updates de primeira linha, é um equipamento difícil de recomendar neste momento, principalmente devido aos problemas de quality control(painel LG).
Sei bem como te sentes, parece o meu Nexus 9 que a Amazon teve a amabilidade de ficar com ele. Mas eu percebi a mensagem da google. "Tablets é com a Apple...isto é uma experiência em larga escala" e eu pronto, lá lhes fiz a vontade.

Infelizmente continuo a manter a minha opinião. A google sabe vender-se bem mas os seus produtos desde nexus a pixeis têm um track record de meter medo. Parece a microsoft com os surface...na teoria tem tudo para dar certo...na prática a percentagem de problemas apresentados pelos produtos da mesma é de fazer um consumidor normal pensar duas vezes ou três vezes antes de se meter num.

@runsalsero eu não troco android em telemóveis nem por nada mas se fosse meter tanto dinheiro num dispositivo electrónico mais depressa fazia um "investimento" desses num iphone que num pixel. A garantia do produto não apresentar problemas durante muito tempo é maior lá do que nestes sem dúvida. Isto não é importante para quem nem sequer os dois anos de garantia pretende ficar com eles mas para quem quer que os seus 1000 paus rendam uns 4 anos é óbvio onde é melhor apostar as fichas.
 
Última edição:
se fosse meter tanto dinheiro num dispositivo electrónico mais depressa fazia um "investimento" desses num iphone que num pixel

Também tens a questão do valor de revenda ex: um Pixel usado no OLX vale muito menos que um iPhone do mesmo ano passado 3-4 anos porque tens menos pessoas interessadas, etc.
 
Recebi o Pixel 3, mas infelizmente o ecrã tem claras irregularidades, mais especificamente tons verdes e rosas em determinadas partes do ecrã(green/pink tint). É especialmente notório quando o ecrã demonstra gradientes cinzentos e branco.

Aparentemente e infelizmente a Google sourced painéis OLED da LG para o Pixel 3 (não XL - regular), sinceramente depois de tudo o que aconteceu com o Pixel 2 XL não consigo compreender esta decisão(o Pixel 2 regular usava painéis da Samsung). E parece que a LG não quis aproveitar a segunda chance para se redimir, apesar de este painel apresentar um contraste inegavelmente superior ao do anterior Pixel 2 XL. O deficiente QC por parte da Google com o uso de componentes com ligeiros defeitos acaba por ser difícil de engolir num equipamento com este PVP.

Estou a acompanhar outros casos semelhantes no reddit, a maioria pior que o meu, e vou ponderar se peço RMA ou devolução(pois as chances de o substituto vir na mesma ou pior são significativas).

Quanto ao resto do equipamento, a qualidade de construção é superior à do Pixel 2, mas os microfones e colunas stereo continuam a não deslumbrar(na minha opinião). Quanto à camera, obtém resultados muito semelhantes aos do Pixel 2, nos próximos dias vou tentar tirar algumas fotos para analisar melhor mas até ao momento é o chamariz do modelo. Já reparei no entanto que o modo video apesar de ter uma estabilização irrepreensível(superior à do XS), continua algo sub-par no que a bitrate diz respeito(o que acaba por afectar a qualidade final).

Em termos de software, até ao momento não tive qualquer bug. Não estou a ter problemas com a gestão de memória, mas talvez seja devido ao meu tipo de utilização. Zero engasgos ou lag, pessoalmente acho a UI ligeiramente mais ágil e rápida que por exemplo o iOS 12 num XS.

Posto isto, exceptuando pela camera e experiência Android stock com updates de primeira linha, é um equipamento difícil de recomendar neste momento, principalmente devido aos problemas de quality control(painel LG).

@AudigyMaster relativamente ao ecrã, li que não é tão curvo nas extremidades quanto o antecessor, o que facilita a aplicação de vidros temperados sem aqueles efeitos manhosos de arco iris e de colar apenas nas extremidades.
Confirmas?
 
@bseixas

O que eu estava a dizer é que este telemóvel acaba por ser para quem quer (e pode) gastar estes valores e dentro desse grupo um subgrupo muito pequeno de amantes de tecnologia e deste software, logo uma clientela muito restrita, logo a proposta não é sequer para vender muitas unidades em lado nenhum.
Vou-te corrigir. Este telemóvel acaba por ser para quem quer gastar dinheiro num produto que só traz problemas. E dentro desse grupo um subgrupo muito pequeno de amantes de problemas em telemoveis que custam quase 1000 paus, logo uma clientela muito restrita, constituida principalmente por ignorantes.
Agora a sério, a gastar 1000paus ou muito perto vou para um mate 20 pro ou note 9 sem pensar duas vezes, isto se quiser o melhor dos melhores, se ainda estiver na fase da ovelhinha compro um iphone xs max, estou um bocado pobre vou para um p20 pro, s9 plus, oneplus 6.
É completamente vergonhoso o numero de problemas que este telemovel consegue trazer de fábrica. Até um telemovel de 100 paus traz menos, e isto se trouxer algum.
 
Mate 20 e Note 9 só são superiores no Hardware.
Pixel e o iPhone são exemplos como o Software faz diferença.
Para alguns é mais importante ter ali 2 anos de updates, a tempo e horas.

E a parte do só trazer problemas, todos os equipamentos os têm. A linha note é um bom exemplo.
 
Qualquer telemóvel por mais barato que seja tem actualizações garantidas durante dois anos, não é preciso pagar uma fortuna.

Ter um pixel é gastar dinheiro para ter um equipamento exclusivo, que se diferencia dos demais androids. Eles estão a jogar o mesmo jogo da Apple, vamos cá esticar o preço que os vaidosos pagam.

Imagina lá que eles vendiam estes telemóveis ao seu preço de custo mais uma pequena margem de lucro, aí era bonito, toda a gente comprava, lá se ia a exclusividade, acabava a magia. Já viste o que era comprares um Ferrari saíres com ele e toda a gente andar de Ferrari, lá se ia o prazer, passava logo a ser dinheiro mal gasto.
 
Tentei mandar vir o Pixel 3 da Playstore alemã para a morada do serviço de forward mas já é a segunda vez que a Google cancela a minha encomenda. Alguém na mesma situação?
Aconselham algum serviço de forward em espanha para tentar mandar vir de lá?
 
Tentei mandar vir o Pixel 3 da Playstore alemã para a morada do serviço de forward mas já é a segunda vez que a Google cancela a minha encomenda. Alguém na mesma situação?
Aconselham algum serviço de forward em espanha para tentar mandar vir de lá?
Eu sou muito sincero, se a política deles é que não mandam para o meu país porque não se justifica para eles, eu automaticamente passo a ser apologista de que eles é que não são dignos do meu dinheiro. Parece que estão a fazer o favor de vender, é preciso enviar para terceiros e afins, por favor o interesse é deles, não sou eu que tenho que andar a fazer 1001 desenhos para lhes conseguir comprar algo.
Just my 2 cents....
 
@spiny7

Não podia concordar mais e já disse o mesmo aqui antes, mas isto cada um sabe de si. ;)

Mas talvez estejam a fechar a torneira a esses serviços de reencaminhamentos de encomendas.

---

Exclusividade? É mais fácil encontrar alguém com um iPhone apesar do que custam do que com um smartphone Android chinês. :D

Já o Pixel é óbvio que ninguém o tem, que além do que custa ninguém o consegue comprar normalmente.
 
E o mal do reencaminhamento é que depois a nivel oficial não há garantia directa enquanto não se vender cá. Mesmo a pagar os portes para lá eles depois vão ter de enviar novamente para o serviço de forward e mais uns bons € perdidos.
 
Sabem se dá para tratar de garantias apenas com uma morada portuguesa se comprar um pixel 3 através de um familiar na Alemanha?
Ou seja, se tiver problemas com o telefone posso contactar o apoio técnico e receber a morada para enviar o telemóvel para a Alemanha e depois recebê-lo de volta em Portugal sem precisar novamente de uma morada alemã.

Contactei o suporte na semana passada e tive a encomenda feita pois foi-me dito que era possível tratar de tudo pelo apoio técnico português, mas quando fui ver o e-mail de confirmação de compra tinha lá um e-mail enviado pelo apoio técnico que dizia assim:

Gostaria apenas de acrescentar um detalhe importante que faltou à nossa conversa. Se você comprar o Pixel 3 na Alemanha você poderá obter a garantia em Portugal, porém certifique-se que o Pixel 3 já esteja disponível para venda na Play Store de Portugal.

Veja nessa página os países onde o Pixel 3 foi lançado, Portugal ainda não está entre eles. Portanto sugiro que espere o lançamento do Pixel em Portugal para fazer essa compra na Alemanha, se for mais conveniente.

Cancelei logo a encomenda e esqueci o 3 mas a store vai fazer uma promo de 200€ e a curiosidade voltou.
Se souberem de como se processa isto das garantias agradeço
 
Enquanto não se vender cá para se ter assistencia só enviando para a alemanha nesse caso. E eles ao devolver só o fazem para morada alemã..tal como com a compra.
 
Enquanto não se vender cá para se ter assistencia só enviando para a alemanha nesse caso. E eles ao devolver só o fazem para morada alemã..tal como com a compra.

Pois foi o que deduzi e agora vejo que saltei alguns posts aqui no tópico que falavam disso mesmo... A dúvida veio de relatos sobre a garantia no tópico do pixel 2, que suponho funcionar da mesma maneira não? Visto que também nunca foi lançado cá.
 
Back
Topo