Google Pixel 3a e 3a XL (2019)

estranho
a mim ofereceram o google home com o 3a

2019-05-13-13-19-55.jpg
Estando na Polónia qual seria a melhor maneira de mandar vir um?
 
Estando na Polónia qual seria a melhor maneira de mandar vir um?

nao sei se existe algum serviço de reencaminhamento da store espanhola mas deve existir de outras playstores europeias
neste momento ja esta a venda na amazon dos uk mas a um preço exagerado
 
Última edição:
Podes achar o que quiseres, é a minha opinião, já desde dos primeiros nexus que continuam a ignorar Portugal nas vendas.

Para mim é mais que motivo para não comprar equipamentos google.
Sim claro, somos todos livres de dar a opinião. Mas há maneiras e maneiras de transmitir a opinião, o "estão a cag*r para nós", quando há tantas noticias a provarem o contrário e nenhuma que de facto sustente essa afirmação.
Acho este artigo interessante para se dar uma vista de olhos, explora a possibilidade de a google não estar mais presente no mercado europeu, tudo há volta de suposições mas que tem a sua logica.

Agora se sustentares a tua afirmação com razões lógicas e o porquê disso acontecer posso concordar, apenas atirar para o ar não me parece o correto é mais um desabafo só porque sim. Mas isto é a minha opinião.
 
O que aí está é uma encomenda na googlestore do reino unido para um endereço de lá. Perfeitamente normal.

Esse endereço é de reencaminhamento?

Porque não compraste na Google store alemã ou espanhola que é 60€ mais barato?
Muito simples, porque no UK estão a oferecer um Google Nest Hub. Oferta muito mais interessante que um Home Mini.
 
@marcos_vlc já viste o sistema de entrega do forward2me do UK?

Se tiveres por Poznan, Estetino (lindo este nome em PT) ou Wroclaw, podes também ver se dá pela store Alemã e ir uns dias à Alemanha :D

PS. Polónia, sendo Polónia, dentro de 2 semanas ou assim, já vais ter bastante oferta pelo Allegro.
 
acho isso um pouco descabido sinceramente. Assim quem vê e ler o "está se a cag*r para nós" até parece literalmente verdade lool
Quem acompanha as noticias vê que a google até investiu em Portugal.
Há muitas razões para a google não avançar para mais países, mas de certeza que não é por se estar a cag*ar para nós lool

Entre elas podem ser, competitividade do mercado. Não sabemos qual o trato que a google tem com as grandes empresas que usam o SO deles (samsung, huawei, xiaomi etc) em relação a fazer concorrência a essas marcas.

Dizer apenas que é por se estar a "cag*r para nós" considero falacioso

Creio que o facto de não termos cá produtos Google está em parte relacionado com a ausência do PT-PT no assistant, enquanto não estiver disponível não haverá Google Pixel, Android Auto, Google Home ou qualquer outro produto que dependa ou tenha forte integração com o Google Assistant, não quer isto dizer que após termos, se alguma vez tivermos, o assistant em PT-PT os produtos sejam cá vendidos.

Agora o porquê da Google não ter disponibilizado o assistant na nossa língua, quando já existe, por exemplo em PT-BR há bastante tempo, não faço ideia, talvez se estejam a marimbar para nós, talvez haja constrangimentos a nível de legislação, não sei.

No entanto, e apesar, do Pixel 3a ser um bom substituto para o meu 5X não me passa pela cabeça andar a dar voltas para comprar um, especialmente quando a marca faz todos os possíveis para que não o possamos fazer na loja oficial, talvez daqui a um ano se estiver em promoção numa Amazon e o hardware se esteja a comportar bem e não haja problemas de performance como se tem verificado nos restantes Pixel o compre.
 
Por acaso este é um modelo que me está a interessar, principalmente pela qualidade fotográfica, mas acho que vou aguardar mais um tempo.

Primeiro, porque o meu telemóvel actual (Moto G5 Plus) está impecável e continua-me a servir perfeitamente. O acréscimo que me traria na prática, seria pouco e não o estou para despachar por "meia dúzia de trocos".

Segundo, porque me cheira que daqui a pouco tempo, vão-se encontrar estes 3a a preços mais interessantes do que actualmente. A quantidade de descontos e ofertas que andam a fazer, pode implicar que têm uma boa margem no produto. Não me admirava que daqui a 1 ou 2 meses andassem à venda abaixo dos 300€.
 
@astrisko fazendo uma pesquisa rápida vês que a google não disponibiliza o pixel em alguns países que tem google assistant! mas estavamos a falar apenas dos pixel, não misturemos produtos/serviços se não isto alonga xD

Nós não sabemos as reais implicações que tudo isto tem, e há que ver se compensa à google pagar licenças ou o que for para poder operar no nosso país (e outros)...

Daí vai uma real diferença para o que classificaram...

E é só pensar um pouco, qual a razão mesmo para que a google não tendo uma store em portugal não permita a compra no nosso território, a titulo de exemplo como faz a amazon.es? Será que é só mesmo por se estar a "marimbar" para nós, quando conseguiriam fazer mais lucros!? peço desculpa mas isto não faz sentido a meu ver, tem de existir mais motivos e não apenas o desprezo por parte deles...
 
@marcos_vlc já viste o sistema de entrega do forward2me do UK?

Se tiveres por Poznan, Estetino (lindo este nome em PT) ou Wroclaw, podes também ver se dá pela store Alemã e ir uns dias à Alemanha :D

PS. Polónia, sendo Polónia, dentro de 2 semanas ou assim, já vais ter bastante oferta pelo Allegro.

Eu estou pra comprar isto mas só por impulso, tenho um op6t mas estou tão curioso com este que quase que estou pra gastar este guito. Mas vi agora um vídeo do xda sobre as coisas que o telemóvel não têm, algumas delas é a falta de microfones que faz com que o som nos vídeos e até às chamadas seja pior, outro é o tipo de memória que estão a utilizar, que será mais lenta.
Para os que já compraram o que acham, comparado com máquinas recentes. Digam a vossa opinião pra me ajudarem a não gastar o guito hahahhh
 
O problema é que de momento consegues comprar o pixel 2 xl novo aqui da vizinha Espanha por €380 o que a não ser que queiras o headphone jack, é de forma geral um melhor negócio.
 
E então, como é que o menino se comporta?

Até ao momento sem questões dignas de nota. É bastante leve, o chassi de policarbonato faz-me recordar 2009 nos tempos do meu iPhone 3GS(que também tinha uma traseira do mesmo material), é significativamente mais "grippy" que por exemplo uma traseira de vidro e parece robusto q.b. Não notei qualquer flexão, é um chassi rígido. Nonetheless costumo usar capa portanto vale o que vale.

Em termos de ecrã não tenho nada a apontar(painel com origem Samsung), diria até que face a um Pixel 3 com painel OLED com origem LG se nota que este presente no Pixel 3a é ligeiramente melhor em termos de contraste e cores, foi uma boa surpresa. Não notei arrastamento fora do normal nem black crush muito pronunciado.

O audio via colunas é alto e nítido, mas face a um Pixel 3 é notória a falta de médios e baixos que lhe conferem um som mais agradável. No entanto é satisfatório, só.

Em termos de camera é o que é conhecido, de topo. Um dos melhores sensores equipado com software que transforma positivamente a experiência. Não notei quaisquer diferenças face a um Pixel 3 neste campo.

A autonomia é ligeiramente melhor que num Pixel 3. Não é nada de extraordinário mas satisfaz uma utilização moderada durante o dia. Ainda não tenho Screen On Times pois tenho feito unicamente cargas parciais, quando tiver um número mais preciso dou feedback.

Em termos de rapidez e performance, o Snapdragon 670 satisfaz. É notória a diferença para com o 845 do Pixel 3 mas estamos a falar de fracções de segundo em transições e loading times. Pessoalmente não afecta a minha experiência e utilização.

pixel3aF.jpg


O problema é que de momento consegues comprar o pixel 2 xl novo aqui da vizinha Espanha por €380 o que a não ser que queiras o headphone jack, é de forma geral um melhor negócio.

Não esquecer que existe a enorme possibilidade dessas unidades/restos de stock serem refurbished.

Para além da performance muito similar, existem vantagens técnicas do Snapdragon 670 face ao 835 que equipa o Pixel 2/XL. Por exemplo, o Image Signal Processor(ISP) que equipa o 670(Spectra 250) é da mesma geração do presente no 845(Spectra 280), que face ao ISP do 835(Spectra 180) apresenta melhorias significativas no processamento de imagem(redução de ruído, melhorias no HDR, entre outras).

De igual modo o 670 tem como base as gerações mais recentes da ARM, neste caso Cortex A75 e A55, com melhorias significativas em termos de eficiência e optimização face ao Cortex A73 que serviu de base para os Kyro 280 do 835.

O Digital Signal Processor(DSP) do 670(Hexagon 685) apresenta também imensas melhorias face ao mais antigo Hexagon 682 que equipa o 835, mais especificamente em termos de neural processing, learning frameworks e vector extensions.

No fundo o Snapdragon 670 apesar do seu posicionamento mid tier, apresenta-se como uma solução com performance equiparável ao high end da geração passada, com a vantagem de ter presente várias melhorias e adaptações que o tornam numa solução mais actual e adequada.
 
Não são... são novos, e mesmo que seja fim de stock, stock é stock.

Porque a verdade é que essas melhorias acabam por não se notar pois o processamento é feito todo pelo software e para além disso Pixel 2 tem o pixel visual core, coisa que não existe no 3a/3aXL. O 670 pode aproximar-se mas o 835 é mais rápido não há volta a dar.

Ao preço que está eu continuo a achar que é um melhor negócio... mas pronto, cada um compra o que quer :)
 
Não são... são novos, e mesmo que seja fim de stock, stock é stock.

Porque a verdade é que essas melhorias acabam por não se notar pois o processamento é feito todo pelo software e para além disso Pixel 2 tem o pixel visual core, coisa que não existe no 3a/3aXL. O 670 pode aproximar-se mas o 835 é mais rápido não há volta a dar.

Ao preço que está eu continuo a achar que é um melhor negócio... mas pronto, cada um compra o que quer :)

Como qualquer produto em fim de produção(não há datas oficiais mas no xda há quem refira que as ultimas datas de produção do Pixel 2 XL rondam Abril de 2018), tanto podes apanhar stock antigo como unidades refurbished provenientes de devoluções/intervenções em garantia. Aliás estas últimas são mais comuns neste tipo de "descontos" em fase de EOS(end of sale).

Quanto às comparações entre SoCs, para além dos factos técnicos que referi no meu post anterior que justificam o porquê deste 670 ser considerado superior em termos de arquitectura a um 835, tenho um Pixel 3 com o 845 e fiz as devidas comparações. Uma coisa são comparações de números obtidos em benchmarks sintéticos outra é a experiência real e obtida com a interacção com o equipamento. Em termos do Pixel Visual Core, parte das instruções dedicadas a esse SiP foram re-coded e movidas para o Image e Digital Signal Processor presentes no Snapdragon, daí a qualidade não ter saído prejudicada face ao Pixel 3. Em termos de rapidez de processamento de imagem na grande generalidade das situações não notei qualquer diferença(foto normal e night shot), fiz o teste lado a lado e nunca passava de uma imperceptível fracção de segundo entre ambos.

Claro que no fim cada um é livre de optar pelo que entender, mas separemos factos de achismos.
 
Feedback relativamente à autonomia. Com uma carga parcial(85%) e utilização leve/moderada(Streaming de música/Chrome/videos/chamadas no Threema/meia dúzia de fotos/cerca de 15mins de dados móveis/WiFi ligado durante todo esse período):

p3abat.png
 
Feedback relativamente à autonomia. Com uma carga parcial(85%) e utilização leve/moderada(Streaming de música/Chrome/videos/chamadas no Threema/meia dúzia de fotos/cerca de 15mins de dados móveis/WiFi ligado durante todo esse período):

p3abat.png

E que tal a câmera?
Porta-se assim tão bem quanto dizem?

Se for verdade, é provavelmente o telemóvel com maior custo/benefício para quem procura uma boa câmera
 
Back
Topo