Google Pixel 4 e 4 XL (2019)

Mandei vir um Pixel 4 da amazon alemã.

Por enquanto muito contente com ele. A camera é mesmo bastante boa.

Digam me uma coisa dá para tirar aquele vibrar quando se acede a camera com dois toques no botao power ?

Em relação a bateria é esperar mais uns dias ate o telemovel começar a gerir melhor as apps.

Daquelas coisas que nao percebo, se tiver os dados desligados no icon da rede aparece um x.
 
Viva
Já recebi o equipamento.

A configuração inicial é simples e rápida, contudo ao tentar realizar o reconhecimento do rosto da opção "face unlock", surge a seguinte msg:
"a inscrição não foi concluída o certificado expirou"
Não se consegue avançar a partir daqui.

Já instalei todas as atualizações, e também já tentei iniciar em safe mode, mas volta a surgir a mesma msg.

Alguém tem conhecimento deste problema?
obg
 
Viva
Já recebi o equipamento.

A configuração inicial é simples e rápida, contudo ao tentar realizar o reconhecimento do rosto da opção "face unlock", surge a seguinte msg:
"a inscrição não foi concluída o certificado expirou"
Não se consegue avançar a partir daqui.

Já instalei todas as atualizações, e também já tentei iniciar em safe mode, mas volta a surgir a mesma msg.

Alguém tem conhecimento deste problema?
obg
Comigo correu tudo bem. Foi super rapido e simples.
 
obg
Pelo que li, há milhares de utilizadores a queixarem-se do mesmo, e as solucoes apresentadas pela Google variam muito. Nao devia acontecer isto num equipamento deste segmento, ainda por cima com esta feature, nao havendo sequer fingerprint. É mesmo muito mau
 
Viva
Já recebi o equipamento.

A configuração inicial é simples e rápida, contudo ao tentar realizar o reconhecimento do rosto da opção "face unlock", surge a seguinte msg:
"a inscrição não foi concluída o certificado expirou"
Não se consegue avançar a partir daqui.

Já instalei todas as atualizações, e também já tentei iniciar em safe mode, mas volta a surgir a mesma msg.

Alguém tem conhecimento deste problema?
obg

Não tive qualquer problema com a configuração. Nem tinha conhecimento de tal coisa e muito menos que houvesse milhares de utilizadores a reportar.
 
Eu estou com o android 11 dp4. Aguardo pela versão beta. Quando chegar aviso aqui.

Já resolveste o teu problema do face unlock? aqui nunca tive problema com ele. alias cada vez esta melhor.

Viva. Não consigo resolver. Já tentei de tudo, incluindo arranque em modo segurança, hard reset, etc. O problema mantém-se.

Antes de devolver o equipamento, quero tentar uma última solução:
Há users que devido a alguns problemas com o Android 11 dp3, regressaram ao android 10. Nesses casos em concreto, o face unlock também deixou de funcionar. É um problema reconhecido pela Google, e aparentemente assumido que ficará resolvido unicamente com o lançamento do Android 11. Daí, vou aguardar pelo lançamento do Android 11 beta para fazer o despiste.
(https://www.reddit.com/r/android_be...ped_back_to_android_10_from_dp3_and_now_face/)

Fora este problema, e com a curta utilização que fiz do equipamento, parece ajustar-se inteiramente ao que estou à procura. É de facto um equipamento de topo, e agora a um preço justo, para o que oferece.
 
Eu honestamente ainda nem tinha ouvido falar deste problema (e acompanho diariamente o mundo Android). Não tenho problema nenhum até agora, mas pronto não vou estar a "festejar". Já com o Nexus 6P, no famoso problema das baterias morrerem do nada, não tinha o problema e de repente... comecei a ter. Bendita Amazon, que me devolveu o dinheiro por inteiro passado 1 ano.
 
Já instalei a beta 1 do Android 11, no Pixel 4. O face unlock continua inoperacional. A Google está a falhar redondamente.. Já começo a perder as esperanças de que vá resolver o problema.
 
O problema pode nao ser tao simples como pensas. Imagina o face unlock ser guardado numa particao, formada à parte e de acesso unico da app interna do SO por questoes de segurança. Se essa app mudou o funcionamento num update. Apagar os dados do face unlock e criar outra vez pode ter despolotado esse bug, dificil de detectar em funcionamento normal. fazer downgrade tambem faria despolotar esse erro, visto que como disse...alterando a forma de aceder a informacao nessa particao iria originar um bug. Esse bug obriga uma atencao especifica do face unlock. So devem dedicar esse tempo nas duas ultimas versoes beta. Existiam problemas de estabilidade geral do sistema mais urgentes a corrigir. Optimizacao de codigo tambem foi uma prioriedade neste update. A bateria dura-me bastante mais neste update. Problemas de apps em especial vem mais tarde.
Se tivesse o teu problema contactaria directamente a google para ver se resolvem o problem por telefone, senao devolvia o bixo. Comprava um novo na mesma, que ate ha data nao vejo melhor bixo pelo preço.
 
Viva. A Google, até o momento, não o soube resolver, ou então não o tentou. Após a reclamação dos users, e após hard reset, e outras tentativas se revelarem infrutíferas, tem aceite a troca do artigo. Há solução (https://forum.xda-developers.com/pixel-4-xl/how-to/module-fix-broken-unlock-t4095233/page3), mas é demasiado trabalhosa. Vou aguardar pelas próximas versões beta.

ENtretanto, alguém já instalou a beta 1? Sempre que deteto e adiciono um equipamento bluetooth, o sistema reinicia...
 
Viva. A Google, até o momento, não o soube resolver, ou então não o tentou. Após a reclamação dos users, e após hard reset, e outras tentativas se revelarem infrutíferas, tem aceite a troca do artigo. Há solução (https://forum.xda-developers.com/pixel-4-xl/how-to/module-fix-broken-unlock-t4095233/page3), mas é demasiado trabalhosa. Vou aguardar pelas próximas versões beta.

ENtretanto, alguém já instalou a beta 1? Sempre que deteto e adiciono um equipamento bluetooth, o sistema reinicia...

Já tenho o beta 1 no meu pixel 4 e está muito melhor que o preview 4.
O Whatsapp e Zoom às vezes faziam o aparelho reiniciar. Por enquanto nunca mais tive esse problema.
A bateria também está mais optimizada.
Bluetooth continua a funcionar como sempre funcionou. Tenho sempre ligado ao carro e aos meus B&W PX7.
Faz reset as definições da rede.
Se tens tantos problemas o problema não deve estar no software mas sim no hardware. Eu já tinha pedido um novo há muito.
 
Já tenho o beta 1 no meu pixel 4 e está muito melhor que o preview 4.
O Whatsapp e Zoom às vezes faziam o aparelho reiniciar. Por enquanto nunca mais tive esse problema.
A bateria também está mais optimizada.
Bluetooth continua a funcionar como sempre funcionou. Tenho sempre ligado ao carro e aos meus B&W PX7.
Faz reset as definições da rede.
Se tens tantos problemas o problema não deve estar no software mas sim no hardware. Eu já tinha pedido um novo há muito.

Tentei o reset Às definições de rede, mas o problema mantém-se. Reinicia o sistema, sempre que tento emparelhar com a Alexa. Com a nvidia SHield, também não está a emparelhar, mas aí já não reinicia. Nos restantes dispositivos, emparelha e aparentemente funciona bem.

Não diria "tantos problemas" :) Até agora, foi unicamente o face unlock. No resto, são problemas habituais com versões beta do sistema operativo. Tvz aguarde por mais alguns updates da Google, até porque nada me garante que outro equipamento novo, não venha com o mesmo problema.
 
Tentei o reset Às definições de rede, mas o problema mantém-se. Reinicia o sistema, sempre que tento emparelhar com a Alexa. Com a nvidia SHield, também não está a emparelhar, mas aí já não reinicia. Nos restantes dispositivos, emparelha e aparentemente funciona bem.

Não diria "tantos problemas" :) Até agora, foi unicamente o face unlock. No resto, são problemas habituais com versões beta do sistema operativo. Tvz aguarde por mais alguns updates da Google, até porque nada me garante que outro equipamento novo, não venha com o mesmo problema.

No meu nVidia Shield, tive que alterar algumas configurações no settings, na privacidade para conseguir emparelhar, mas apos emparelhar, perdeu a ligacao. Mas só o fiz para experimentar se dava para fazer...nunca precisei de emparelhar o pixel ao shield. Faco tudo pelo chrome cast imbutido no shield, se preciso de enviar algo do smartphone para o Shield. Precisas do bluetooth ligado ao shield para ke?
 
Back
Topo