Google Pixel 4 e 4 XL (2019)

@jamiro
um Oneplus One com 3Gb RAM ainda voa no Android Pie e para muitos essa RAM até chega e sobra e só não é actualizado oficialmente para essa versão Android porque a Oneplus não tem interesse nisso, não porque falte RAM ou hardware no geral para entregar uma boa experiência em versões mais recentes de Android. ;)
Afinal ?? :rofl:
Já não percebo nada sinceramente.
Depois de criticares só ter 4gb de ram vens depois dar exemplo de um que tem 3gb e que dizes que chega e sobra para muitos, isto se não é incoerencia é o que? :D
Quanto ao € as pessoas compram o que querem, se quiseram um modelo com menos ram, era porque a partida não lhe faria falta 12gb de ram ou o que seja, e preferiram outras coisas que dão mais importancia.

Podes ter a opinião com todo o direito de achares que ano passado 6gb de ram faziam sentido no pixel.. assim como quem o tem e comprou pode e tem direito a dizer que foi suficiente.

Não percebi o porquê de ires buscar argumentos do pessoal a dizer que 4gb de ram chegam e sobram no pixel 3 em comparação a um possível upgrade de 6gb de ram neste modelo. Isso para mim é que não tem cabimento. Se ainda invocasses esse argumento porque de facto o pixel 3 não aguenta multi tasking e de facto 4gb sao insuficientes, agora so porque este ano vão colocar 6gb ou lá o que for e vais buscar isso?? se isso não é picar o pessoal, então é o que? :007:

Dizeres que por esse € deveria o pixel 3 de ter mais ram? não discuto, somos livres de acharmos o melhor negócio para nós... o importante é fazermos uma compra consciente, e a malta ajudar quem precisa e pede ajuda no aconselhamento de maneira imparcial e sem empurrar para o gosto pessoal.

Espero que isto tenha clarificado.

Eu ainda vejo o seguinte... O Pixel 4 passará de 4 para 6GB RAM se o iPhone 11 também passar de 4 para 6 [emoji14]

Não me estranharia tambem em nada isso :P
 
Última edição:
@cerjiuh

Nenhum e ainda não senti qualquer falta (hei-de sobreviver) da mesma forma que até podia estar a usar smartphones com 4Gb RAM que muito provavelmente para a minha utilização nem daria pela diferença, mas também não é isso que está aqui em questão e dito ainda de outra forma, pelo que irá custar (+-800€/1000€?!) este Pixel 4 até já devia era trazer logo 8Gb RAM... :-D


@jamiro

Sim eu sei, comentei tendo em conta aquilo que noto desde as últimas versões (7, 8 e 9) que até têm vindo mais leves/optimizadas ao ponto de colocar um Oneplus One de 2014 como nunca esteve, não sei (nem eu nem ninguém aqui) se "amanhã" uma versão 11 ou 12 (a 10 não me parece) venha completamente diferente nesse aspecto e mais exigente nos recursos pedidos.


@serj_tankian

Então já comeste a sopinha toda ?

:berlusca:


---

Acho que naturalmente esta nova versão do Pixel traz 6Gb RAM tal como o Pixel 3 o podia ter trazido em 2018 tendo em conta a realidade e o que custava, não há nenhuma evolução de 2018 para 2019 que só por si o justifique por mais voltas que se dê à questão.

Talvez existisse até mercado e utilizadores para um Pixel 4 com 3Gb RAM, desde que não pedissem 800 paus por ele claro. :D
 
Última edição:
Então já comeste a sopinha toda ?

:berlusca:
ehehe top!
Fairplay :beerchug:
Acho que naturalmente esta nova versão do Pixel traz 6Gb RAM tal como o Pixel 3 o podia ter trazido em 2018 tendo em conta a realidade e o que custava, não há nenhuma evolução de 2018 para 2019 que só por si o justifique por mais voltas que se dê à questão.

Talvez existisse até mercado e utilizadores para um Pixel 4 com 3Gb RAM, desde que não pedissem 800 paus por claro. :D

Quanto ao que pedem, é subjectivo. Compramos aquilo que nos serve ao preço que conseguimos/queremos.
Esse aspecto do preço/hardware é chover no molhado. eu tambem posso dizer que um modelo com 12gb de ram a 300€ é caro para o que preciso, preferia que fosse mais barato e só com 6gb :007:
Acho que nunca será consensual o que sera melhor... o pixel tem vantagens que o tornam unico no segmento tambem...
Como se costuma dizer "para cada testo, sua panela" :beerchug:
 
Última edição:
Será que a Apple vai fazer o mesmo com o XR(S)? É que actualmente o XR tem 3GB e o 3a tem 4GB. Mind blown... /s

Só vem reforçar que a RAM não é tudo, é que os 3GB de RAM do XR chegam perfeitamente para se deparar com os rivais com os 12GB dos rivais, relembro que a Apple dá suporte durante 5 anos ou seja o XR vai ter de se aguentar à bolacha até 2023 com os seus 3 GB de RAM ...

Aposto que o iPhone 11 vai trazer 5GB de RAM eles são casmurros aumentam sempre 1GB nunca 2 sabes que vendem barato têm de cortar nos custos :-D

A Apple é que desenvolve o seu próximo SO, eles é que tratam da optimização das apps da store... Nada é lançado sem a mão deles é a grande diferença para o Android é que as marcas têm de mandar RAM por defeito caso a Google perca a cabeça e o próximo Android ocupe 4GB de RAM só a correr o SO assim é a confiança... Não te esqueças que cada marca tem a sua skin do Android aumentado um pouco o seu consumo de RAM também faz sentido aumentar um pouco a RAM...

Com os pixels da Google lançaram com 4GB de RAM porque sendo eles a desenvolver o SO eles sabem que os 4GB serão suficientes para os próximos 3 anos, altura essa que eles terminam de dar suporte aos seus dispositivos.

A partir dos 3 anos se não chegar melhor força-te a trocar de telefone ;)

Os 12GB que vês por aí achas que faz sentido? É show off nada mais... Contudo também é verdade mais vale a mais que a menos!
 
A RAM é barata não é o seu custo q determina se o valor final do smartphone é maior ou menor
o XR vai ter de se aguentar à bolacha até 2023 com os seus 3 GB de RAM
Essa agora deu-me vontade de rir. Tenho um w10m com 2GB e espero lava-lo até ai tb (mais ano, menos ano):(

 
A RAM é barata não é o seu custo q determina se o valor final do smartphone é maior ou menor

Essa agora deu-me vontade de rir. Tenho um w10m com 2GB e espero lava-lo até ai tb (mais ano, menos ano):(

Estás a pensar em escala pequena... Suponhamos que a diferença do custo de 4gb para 6gb é de 10 cêntimos, agora multiplica isso por milhões de unidades, a Apple não se tornou a primeira empresa a valer 1 trilhão a desperdiçar dinheiro... Mas sim a oferecer menos e cobrar mais...

Confesso que tive de ir ao Google ver o que era um w10m :facepalm: Não consigo tecer comentário estou completamente offline no que toca a Windows :wscared: Tirando o meu computador lá do escritório que usa o Windows 7 :winknu:
 
Estás a pensar em escala pequena... Suponhamos que a diferença do custo de 4gb para 6gb é de 10 cêntimos, agora multiplica isso por milhões de unidades, a Apple não se tornou a primeira empresa a valer 1 trilhão a desperdiçar dinheiro... Mas sim a oferecer menos e cobrar mais...

Confesso que tive de ir ao Google ver o que era um w10m :facepalm: Não consigo tecer comentário estou completamente offline no que toca a Windows :wscared: Tirando o meu computador lá do escritório que usa o Windows 7 :winknu:


Ou criando uma fanbase, um ecossistema que faça com que os utilizadores continue a usar/presos os seus produtos e serviços, indepedemente do preço.
JS.
 
Interessante artigo que expõem o processo que levou aos actuais gestos no Q, para quem estiver interessado: https://android-developers.googleblog.com/2019/08/gesture-navigation-backstory.html

2tLfNfR.gif
 
KVrNUnQ.png


Uma das grandes novidades do próximo Pixel 4 é a estreia do sistema de radar "Soli" que permitirá detectar gestos com grande detalhe a alguma distância do smartphone - mas há países, como o Japão, onde o sistema não estará disponível.

A funcionalidade Motion Sense está a ser anunciada como tendo algumas restrições geográficas, sendo indicado que não estará disponível no Japão, nem em alguns países Europeus; embora seja referido que funcionará "na maioria deles" (com a nossa sorte, já estou a imaginar ver Portugal a fazer parte da minoria sem acesso a isso).

Embora não seja especificado os motivos para tal, o mais certo é que tenha a ver com a gama de frequências utilizadas, sendo que o chip de radar Soli utiliza frequências na gama dos 60GHz.

Na maioria dos países isto cai dentro de uma gama não licenciada que pode ser utilizada para múltiplos fins; mas haverá países onde isso poderá não acontecer, e explicará o motivo para que não possa ser utilizado, pelo menos por agora.
 
New Google Pixel 4 hands-on videos gives us our best look at the device from all angles

Two new videos of what appears to be the upcoming Pixel 4 XL just surfaced online showing out the brand new display that Google has been working on. The first 11-second clip comes from a Malaysian retailer and shows us that the rumored top bezel is indeed as large as previous leaks showed us. We also get a glimpse of the back with the new square cutout for the dual cameras as well as the sides and bottom.


The Pixel 4 and 4XL will feature a brand new face unlock system and Soli motion gestures. In addition, the display on both is rumored to come with a 90Hz refresh rate. In terms of design, the sides of the phone appear to feature a matte finish while the back is completely glossy and has the signature Google logo.

gsmarena_001.jpg


gsmarena_004.jpg


gsmarena_003.jpg


The second video shows us the white version of the device. This one also reveals more of the UI elements including the new Android 10 navigation bar and a glimpse of the camera interface at the very end.

 
KVrNUnQ.png


Uma das grandes novidades do próximo Pixel 4 é a estreia do sistema de radar "Soli" que permitirá detectar gestos com grande detalhe a alguma distância do smartphone - mas há países, como o Japão, onde o sistema não estará disponível.

A funcionalidade Motion Sense está a ser anunciada como tendo algumas restrições geográficas, sendo indicado que não estará disponível no Japão, nem em alguns países Europeus; embora seja referido que funcionará "na maioria deles" (com a nossa sorte, já estou a imaginar ver Portugal a fazer parte da minoria sem acesso a isso).

Embora não seja especificado os motivos para tal, o mais certo é que tenha a ver com a gama de frequências utilizadas, sendo que o chip de radar Soli utiliza frequências na gama dos 60GHz.

Na maioria dos países isto cai dentro de uma gama não licenciada que pode ser utilizada para múltiplos fins; mas haverá países onde isso poderá não acontecer, e explicará o motivo para que não possa ser utilizado, pelo menos por agora.

Poderá ser um deal breaker.

Resta esperar para ver o real funcionamento do Soli, se o Motion Sense será feature ou gimmick, e o estado de maturidade do mesmo nestes primeiros meses após o lançamento.
 
Back
Topo