Google Pixel 4a e 4a 5G (2020)

Boas, adquiri um Pixel 4a 5G há umas semanas.
Estou com um problema em que muitas vezes o ecrã não liga quando recebo notificações, mesmo tendo ativado essa opção nas settings. Tive que instalar a app "Glimpse Notifications" para corrigir isso, como sugerido nalgumas threads de outras pessoas que se queixaram do mesmo com um Pixel.

Alguém aqui também essse problema?
Obrigado.

Só para dar o update que já percebi porque é que isto acontece. Tem a ver com o sensor de proximidade: https://forum.xda-developers.com/t/ambient-display-bug.4127595/
Se detetar que está "tapado" ou estiver escuro, o ecrã não liga quando são recebidas notificações.
 
Pessoal, não se compensa perguntar aqui, mas a minha situação é esta:
Vou poder comprar um telemóvel, tenho o LG G6 há 3 anos, e pensei bastante em comprar o Pixel 4a a 350€. No entanto vai ser lançado algo mais recente e também interessante como o Samsung A52 e Mi 11 Lite. Outra cena é que já circulam rumores do Pixel 5a que mesmo tendo poucas mudanças, será mais recente e talvez até pode sair em Maio. Eu devo conseguir ter dinheiro para fim de Março ou até mesmo em Abril. Compensa esperar ou devo apostar logo no 4a? O meu budget vai até 500 no limite.
 
Boas

Tenho que comprar novo smartphone e pretendo comprar o Pixel 4a. Cá por casa já passaram o Nexus 4, Nexus 5x, Pixel 4, por isso é um ambiete que bem conhecemos.
Também habituados à dificuldade que é a compra deste equipamentos...
Tenho lido por aqui que a melhor solução passará pela compra na loja alemã, mas o problema esta no forwarding, visto que o "boxde" nã está a aceitar novas "inscrições" até fim deste mês, mas o mais provável é que assim continue...
Outras soluções, há? Não queria atinguir os 400€...
 
Boas
Alguém sabe informar se o Pixel 4a tem algum menu onde se possam colocar os aplicativos por ordem alfabética?
Não consigo encontrar em lado nenhum .
Obrigado

Problema solucionado após várias pesquisas no equipamento.
 
Última edição:
Há pelo menos um bug acho eu que detesto neste smartphone.
Estar a ler um email e de repente as notificações de todo o tipo sobreporem-se , e alterarem a visualização .
Se isto se pode modificar e se houver alguém que saiba como, agradeço me informe.

Sobre o novo update não vi, que tivesse solucionado este problema.
 
Quem utiliza a rede Vodafone consegue enviar SMS com caracteres especiais e/ou emojis?
Em modo chat eu sei que é possível mas em SMS também é?
Quem recebe as minhas mensagens não recebe emojis e também sou da Vodafone. Alguém que tenha o mesmo problema?
Uso a aplicação Google Mensagens e o teclado da Google Gboard.
 
Isso é problema da Vodafone, mas como o Pixel não é comercializado por eles estão-se a lixar para isso.
Eu tenho um 3a e nunca consegui mandar emojis, a não ser em modo chat.
 
Hoje de manhã tive uma surpresa bastante desagradável com o meu 4a 5G, quando cheguei ao trabalho e o puxei do bolso tinha reiniciado e entrado em boot loop, entrei no modo recuperação e sem opção para limpar cache tive de fazer reset total e só a terceira é que reiniciou.
 
ta nada.... ja ta a funcionar... tens é q fechar e abrir muitas vezes a app e fica a funcionar...
Na altura do post do OP eu também ainda não tinha, mas já tinha visto no reddit notícias em relação a isso mesmo antes do blog oficial da google. Como com eles é sempre tudo em slow rollout e testes A/B é que presumi que fosse o caso
 
Na altura do post do OP eu também ainda não tinha, mas já tinha visto no reddit notícias em relação a isso mesmo antes do blog oficial da google. Como com eles é sempre tudo em slow rollout e testes A/B é que presumi que fosse o caso
Algum sítio onde possa seguir known issues deste novo update? Atualizei agora e ao reiniciar está a pedir-me o padrão de desbloqueio. Eu tinha fingerprint + pin e agora não consigo sair daqui.
 
Algum sítio onde possa seguir known issues deste novo update? Atualizei agora e ao reiniciar está a pedir-me o padrão de desbloqueio. Eu tinha fingerprint + pin e agora não consigo sair daqui.
Podes ter acesso aqui: https://developer.android.com/about/versions/12/release-notes

Mas penso que isso não aparece lá. Sempre que faço update o telemóvel pede-me 2 coisas: 1. pin do SIM 2. pin de desbloqueio. Não é o pin do sim que te está a pedir?

EDIT: Esquece o link, isso é releases do 12. Estava a dormir. Consegues é ter acesso ao que eles corrigem a cada security patch, mas não foi exactamente isso que pediste
 
Podes ter acesso aqui: https://developer.android.com/about/versions/12/release-notes

Mas penso que isso não aparece lá. Sempre que faço update o telemóvel pede-me 2 coisas: 1. pin do SIM 2. pin de desbloqueio. Não é o pin do sim que te está a pedir?

EDIT: Esquece o link, isso é releases do 12. Estava a dormir. Consegues é ter acesso ao que eles corrigem a cada security patch, mas não foi exactamente isso que pediste
Pois, ele pede o PIN do SIM, depois tento usar o fingerprint, mas diz que tenho de colocar o Padrão depois do reboot. Eu não tinha padrão, tinha PIN. Até posso ter definido o Padrão algures no tempo, mas não o usava. Agora não consigo entrar no telefone. :grumpy::grumpy::grumpy::grumpy:

EDIT: Tentei usar o Find My Phone para desbloquear isto. Escolhi a opção Secure Device e meti uma password. Não fez nada. Tentei usar o Play Sound e... não toca. Não estou a ver outra opção que não o RESET de fábrica. Isto é inadmissível.
 
Boas pessoal.
Hoje chegou o meu Pixel 4a 5g, estou a adorar o telemóvel porém há uma coisa que não me estou a habituar...a falta de teclas de navegação (aqueles de retroceder, voltar ao menu principal e APP recentes)
Como faço para voltar ao "oldschool"? Teria que instalar o nova launcher?
Outra coisa, seria possível dividir o ecrã em dois?
 
Back
Topo