Google Pixel 4a e 4a 5G (2020)

Boas pessoal.
Hoje chegou o meu Pixel 4a 5g, estou a adorar o telemóvel porém há uma coisa que não me estou a habituar...a falta de teclas de navegação (aqueles de retroceder, voltar ao menu principal e APP recentes)
Como faço para voltar ao "oldschool"? Teria que instalar o nova launcher?
Outra coisa, seria possível dividir o ecrã em dois?
Definições > Sistema > Gestos > Navegação do sistema >Escolhes "Navegação com 3 botões"
É possível dividir o ecrã sim, em apps suportadas.
 
Definições > Sistema > Gestos > Navegação do sistema >Escolhes "Navegação com 3 botões"
É possível dividir o ecrã sim, em apps suportadas.
Obrigado.
Uma outra coisa, será impressão minha ou o comando por voz OK Google não funciona com telemóvel bloqueado?
 
Última edição:
Obrigado.
Uma outra coisa, será impressão minha ou o comando por voz OK Google não funciona com telemóvel bloqueado?

Penso que funciona, se autorizares o desbloqueio do tlm por voz... Como se faz para manter o tlm desbloqueado quando conduzimos... Se é seguro, é outra conversa...
 
Eu já tentei de tudo, não consigo que o Ok Google active com o telemóvel bloqueado, estando como primeira língua o Português. E mesmo desbloqueado, nem sempre activa.

Acho que não me está a escapar nenhuma definição.
 
Como se porta a bateria do telefone? Vi algumas reviews no youtube mas já apareceram situações dispares. Eu raramente jogo, é telefone para durar um dia inteiro na boa? O que gasto bastante, devido ao trabalho, são apps de mensagens, tipo whatsapp e telegram.
 
Como se porta a bateria do telefone? Vi algumas reviews no youtube mas já apareceram situações dispares. Eu raramente jogo, é telefone para durar um dia inteiro na boa? O que gasto bastante, devido ao trabalho, são apps de mensagens, tipo whatsapp e telegram.
Sim, se não jogares dura o dia todo diria. Eu faço entre 4 e 6h de SOT
 
Como se porta a bateria do telefone? Vi algumas reviews no youtube mas já apareceram situações dispares. Eu raramente jogo, é telefone para durar um dia inteiro na boa? O que gasto bastante, devido ao trabalho, são apps de mensagens, tipo whatsapp e telegram.


Sem jogos, mas com muito uso, faço sempre entre 5 e 6 horas de SOT...4a5g...
 
Pixel a 299£ na amazon co uk

Fui todo lampeiro criar o mbnet, escolher umas capas à pressa... Checkout uma conta de 75€ de custos de importaçao... Brexit :nocom8le:

Compra cancelada, conta fechada.

Agora é esperar que a google se digne vender o 5a nas amazons europeias, o que não fez com o 4a.

Estou de mãos e pés atados, necessito de factura para empresa, a ***** fr não a faz.
 
Pixel a 299£ na amazon co uk

Fui todo lampeiro criar o mbnet, escolher umas capas à pressa... Checkout uma conta de 75€ de custos de importaçao... Brexit :nocom8le:

Compra cancelada, conta fechada.

Agora é esperar que a google se digne vender o 5a nas amazons europeias, o que não fez com o 4a.

Estou de mãos e pés atados, necessito de factura para empresa, a ***** fr não a faz.

Na amazon espanhola não tens ? Tenho ideia que o 4a está a venda na store espanhola da google e por isso também deves ter na amazon espanhola :D
 
Novo update feito! Não noto diferenças... Tlm continua rápido e com boa bateria 🤭🤭
nem poderias notar grandes diferenças, quem tem o 5 é q vai notar boas diferenças com este update de abril pq vai ficar finalmente com a mesma velocidade q o 4a 5G !!!


Agora q todas as operadoras em PT, Meo/Vdf/NOS, têm VoLTE, alguem com estes tlmvs tem VoLTE a funcionar ????
Tenho um Pixel 3, mas nada... nunca funcionou com a Vdf. Alguem?
 
Última edição:
Agora q todas as operadoras em PT, Meo/Vdf/NOS/Nowo, têm VoLTE, alguem com estes tlmvs tem VoLTE a funcionar ????
Já desisti desta ideia. Tive um Mi A1 funcionou umas semanas ou meses, tive um Nova 5T nunca funcionou, agora tenho um Pixel 4a e nem sequer tentei por a funcionar. Ao longo destas mudanças de dispositivos volta e meia falava com a Vodafone via chat para activar o Volte. Ou já estava activo, ou não estava e iam activar. Resultado, só funcionou no A1.

Desconfio que para dispositivos não comprados directamente à Vodafone, é uma lotaria ter a funcionar
 
Já desisti desta ideia. Tive um Mi A1 funcionou umas semanas ou meses, tive um Nova 5T nunca funcionou, agora tenho um Pixel 4a e nem sequer tentei por a funcionar. Ao longo destas mudanças de dispositivos volta e meia falava com a Vodafone via chat para activar o Volte. Ou já estava activo, ou não estava e iam activar. Resultado, só funcionou no A1.

Desconfio que para dispositivos não comprados directamente à Vodafone, é uma lotaria ter a funcionar
No caso dos Píxeis n tem nada a ver, o Google não pôs suporte VoLTE para o nosso país, tanto q o VoLTE funciona regra geral em qq tlmvs, desde q o tlm suporte a nossas operadoras. Cá em casa um Nokia 6.1 e um Xiaomi Mi A2 funcionam na boa com o VoLTE da Vdf (doutros n sei pq não usamos MEO e Nos) e são tlmvs livres q n foram comprados na vdf
 
No caso dos Píxeis n tem nada a ver, o Google não pôs suporte VoLTE para o nosso país, tanto q o VoLTE funciona regra geral em qq tlmvs, desde q o tlm suporte a nossas operadoras. Cá em casa um Nokia 6.1 e um Xiaomi Mi A2 funcionam na boa com o VoLTE da Vdf (doutros n sei pq não usamos MEO e Nos) e são tlmvs livres q n foram comprados na vdf

Isso não é verdade... Depende do acordo da rede com a Google... Aqui no UK há redes que permitem wifi calling e redes que não permitem...a EE permite com quase todos os tlms, já a O2, não permite na maioria dos Huawei... É algo decidido "dentro" das operadoras...
 
Algum dos vossos 4a faz um "ranger" na zona imediatamente abaixo da câmara traseira? Vi um disassembly e é o topo da bateria que ali fica, não me parece que exista algum espaço vazio que permita flex do plástico traseiro. Já pensei em ser um ranger da frame interna, mas acho ser de alúminio, não faria isso.

Estava tentado a falar com a Amazon UK que foi onde comprei, mas agora com o Brexit não sei se facilitariam o envio de um novo antes de enviar o meu
 
Algum dos vossos 4a faz um "ranger" na zona imediatamente abaixo da câmara traseira? Vi um disassembly e é o topo da bateria que ali fica, não me parece que exista algum espaço vazio que permita flex do plástico traseiro. Já pensei em ser um ranger da frame interna, mas acho ser de alúminio, não faria isso.

Estava tentado a falar com a Amazon UK que foi onde comprei, mas agora com o Brexit não sei se facilitariam o envio de um novo antes de enviar o meu

Não oiço nada no meu 4a5g... É ao pressionar certo? Ou é só na versão 4g?
 
Back
Topo