Google Pixel 4a e 4a 5G (2020)

Estou neste momento com o 12 no 4a. Sem nada a apontar. Finalmente tenho o novo Gboard com a nova fonte.
Única coisa a reportar é que fiquei sem widget de calendário no primeiro boot em Android 12, mas reiniciar resolveu
 
Convém fazer hard reset? Para já só não gosto do menu rápido ser preto quando não estamos a utilizar o dark mode.
Eu não fiz, mas se achares por bem, mal não faz. Eu vou optar por ver como se porta a bateria com o 12 durante uns dias, se notar algum decréscimo significativo, opto por limpar cache do sistema.
 
Boas, acabei de fazer a actualização para o Android 12 e aquele pequeno widget do estado do tempo que costuma estar ao lado da data desapareceu. Andei há procura desse widget e não o encontro. Se alguém me conseguir ajudar, agradeço.
 
Boas, acabei de fazer a actualização para o Android 12 e aquele pequeno widget do estado do tempo que costuma estar ao lado da data desapareceu. Andei há procura desse widget e não o encontro. Se alguém me conseguir ajudar, agradeço.
Clica sem retirar o dedo no ecrã. Depois escolhes "Definições de inicio" e depois "Resumo", vê se o resumo não está desactivo por engano
 
Clica sem retirar o dedo no ecrã. Depois escolhes "Definições de inicio" e depois "Resumo", vê se o resumo não está desactivo por engano
Eu tenho o "Resumo" ativo e dentro do "Resumo" tenho também o toggle da meteorologia ativo. Não é nada do outro mundo mas este widget até dá jeito. Mas já não é a primeira vez que me desaparece depois de uma actualização.
 
Eu tenho o "Resumo" ativo e dentro do "Resumo" tenho também o toggle da meteorologia ativo. Não é nada do outro mundo mas este widget até dá jeito. Mas já não é a primeira vez que me desaparece depois de uma actualização.
Tens localização activa? Se sim, com localização precisa?
 
Tenta reiniciar o telemóvel. Houve relatos de pessoas que perderam o tempo aquando da actualização, mas foi logo no primeiro dia do Android 12. Provavelmente não tens nenhuma definição errada e isso desapareceu, mas deve voltar a aparecer. Eu por acaso tenho e nem sequer tenho localização activa.
 
Por acaso foi logo o que eu fiz, foi reiniciar o telemóvel para ver se aparecia. Não apareceu vim aqui ao fórum perguntar. Vou esperar, pode ser que apareça assim do nada, não seria a primeira vez. Obrigado pela ajuda.
 
Sim, com a google é assim. As coisas desaparecem do nada e voltam a aparecer. Só hoje, já me trocaram o novo design da app store pela antiga 4x.
 
+ 1 que perdeu a informação do tempo. Tive-a durante dois dias após a atualização para android 12 e misteriosamente desapareceu.
E agora fico ali com aqule espaço morto do ecrã a dizer-me o dia e a hora sem conseguir colocar nada do lado direito nem remover aquilo definitivamente. Já não bastava a barra inferior que também acho que passava bem sem ela, ou ter a possibilidade de a mudar de sitio e de tamanho, agora isto... Kinda sucks.

É só a mim que me parece que isto está a drenar bateria mais rapidamente? E tenho quase a certeza que alteraram a forma que havia de controlar isto propositadamente. Antes conseguia ver tempo de uso de ecrã desde o ultimo carregamento completo. Agora é nas últimas 24h. Not cool Google. Andava a adiar o update precisamente por causa destas coisas mas feito burro, fi-lo.

Não fiz factory reset pelos motivos óbvios. Desde que o comprei o espaço ocupado pelo sistema subiu de 16gb para quase 40gb.

Dá para fazer rollback para a versão 11?
 
Isso foi um bug q assolou varios users de varios pixeis diferentes. No dia antes ao 12 ser lançado fizeram o fix disso, depois no dia seguinte apos o 12 ter saido deixei de ter. No meu tlmv voltou ontem.
 
Podiam era integrar neste widget o calendário também. No anterior no Android 11 clicando na data ia directo para o calendário e clicando no tempo ia para a meteorologia. Isso já não acontece infelizmente
 
Podiam era integrar neste widget o calendário também. No anterior no Android 11 clicando na data ia directo para o calendário e clicando no tempo ia para a meteorologia. Isso já não acontece infelizmente
No meu se clickar na data leva-me para o calendário.
Boas, é só para dizer que o tal widget do tempo já apareceu. Apareceu mesmo do nada,🤦
Ainda sem o tempo por aqui. Mesmo após vários reboots. :/
 
Back
Topo