Google Pixel (5.0" FHD, Snapdragon 821)

Para mim o htc 10 continua a ser a melhor opção
A nivel de câmara acho a do OP3T melhor. A do HTC 10 não lida muito bem com focos de luz e faz sobreexposicão com muita facilidade.

No entanto não me parece ser o melhor tópico para discutir as alternativas ao Pixel e as comparações entre esses mesmos equipamentos.
 
A nivel de câmara acho a do OP3T melhor. A do HTC 10 não lida muito bem com focos de luz e faz sobreexposicão com muita facilidade.

No entanto não me parece ser o melhor tópico para discutir as alternativas ao Pixel e as comparações entre esses mesmos equipamentos.

já tive um op3, acho que a camera nao deve ser muito diferente da do op3t, actualmente tenho um htc 10 e notei logo que a camera do htc 10 é superior principalmente com pouca luz ou fotos dificeis
 
Apareceu em stock na amazon espanhola, curiosamente uma empresa com morada em... Portugal. "Gestionado por amazon" finalmente. E o preço da versão 32gb... 800€ :rcarton:
 
Creio que tem mais a ver com o ambiente iOS ou Android. Quem gosta de iOS, só tem uma hipótese, iPhone, nas suas diferentes configurações e tamanhos, mas uma só marca. Já quem gosta de Android, tem múltiplas escolhas possíveis, dezenas de marcas, centenas de modelos. Logo com as especificações do Pixel, e melhores, há outros, mais baratos. Depois como é possível fazer qualquer Android parecer em termos de software com outra marca qualquer, por launchers, icon packs, etc, é mais complicado de justificar o preço do Pixel. A única diferença é o suporte, mas até aí os Google perdem para os iOS. Nos iPhone, quando há um update de firmware, é para todos e ao mesmo tempo, no Android chegam a passar meses entre uns modelos e outros e dentro do mesmo modelo (eu que tive o 6, 5X e 6P). O 5X teve Android 7 em Agosto, o 6P só em Outubro e o 6, em final de suporte, em Janeiro. Ou seja, o Pixel não está em suporte ao nível do iOS. Um iPhone 5, de 2012 ainda tem suporte Apple. Já o Nexus 6 de 2014, não tem suporte Google. São estas características, que acho que fazem com que os Pixel sejam caros, pois não é o hardware que está em causa, é mais o suporte de software.
 
Não vale a pena discutir isto. Cada um vai encontrar um motivo. Para mim, justifica-se o preço tanto para o iPhone como para o Pixel. Exclusividade também conta. Mas é melhor voltarmos ao tópico, senão o post acaba trancado.
 
Ora bem, não sei que discussão vem de trás, nem vou ver, mas acho absurdo continuarem a comparar este telefone com o Iphone... tipo... só comprava os Nexus quem não tinha dinheiro para o Iphone? É?

Eu gostava de ter o Pixel para substituir o meu M9, mas... não dou os 800 pelo Pixel tal como não dou pelo Iphone.. mas o Iphone nunca foi sequer uma opção para mim... mas é absurdo estar a esse preço porque já se vê mais barato na Amazon.uk...

Mesmo o meu M9 que foi lançado a 800 na altura... esperei que viesse parar aos 400 e pouco para o ter.. porque acho de facto absurdo dar tanto por um telefone, como por um portátil.. ou em certos casos, dar tanto pelo telefone como o salário mensal.. ou até mais.. já nem falo na quantidade de putos que se vê com iphones sempre de última geração... como é óbvio.. não ganharam para os pagar.. mas, isso sou eu que sou um produto ultrapassado...

Seja como for, já percebi, que.. ou arranjo este telefone lá para Junho.. quando o preço baixar um pouco... ou ter-se-à que esperar que as próximas gerações passem a ser vendidas cá.. e por preços mais reais..

E tal como já alguém disse há uns dias atrás.. se a Google considera que as metas para o Pixel foram atingidas... claramente os planos deles não incluíam a europa.. seja por que razão for..

E se a empresa que vende na amazon.es, tem morada em Portugal.. claramente os está a mandar vir do reino unido, para facturar cá... e a fazer com que os portes não compensem dos outros lados.. ou fiquem mais ao menos ela por ela.. é a minha dedução.
 
Isso do desperdiçar é muito relativo. Cada um gasta o dinheiro onde quer e pode, desde que não o roube a ninguém. Eu também não entendo alguém gastar 150 euros nuns ténis de corrida, ou 2000 numa bicicleta btt.
Se estiverem dentro do preço da qualidade do produto e até da concorrência sim pode ser considerado um bom negócio os tenis de corrida ou uma bicicleta btt. Na minha opinião o pixel não obstante da sua qualidade, está demasiado acima.
 
Continua a fazer-me muita confusão a abordagem da Google relativamente ao pixel.

Está disponível em muito poucos mercados (na Europa então não faz sentido nenhum sendo um Mercado aberto, único e com relativa uniformidade em termos de frequências).

É carríssimo (não me venham com a história dos iPhone porque isso não me interessa. Lá porque uma marca pratica preços absurdos não justifica nada, para além do suporte da apple ao longo do tempo ser ainda distinto).

Ou seja, básicamente dizem que querem criar um standard de qualidade para android, contribuir para reduzir a fragmentação e depois afinal continuam a não querer beliscar os fabricantes de telemóveis que continuam a fazer um trabalho miserável de assistência em termos de software e que a médio prazo só contribuem para prolonger o status quo. Ainda por cima só a Samsung é que faz dinheiro à séria com este negócio...
 
A google antigamente vendia ao preco de producao, agora quer ter lucro, simples
O primeiro passo rumo ao abismo foi mudar o conceituado nome Nexus por Pixel...
 
Back
Topo