Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Primeira full charge depois do update e... Mas que raio fizeram eles, por norma chego ao final do dia com 50% de bateria, ainda vou a meio e tou com 49%... Isto (no meu caso) piorou bastante.
 
Dar-lhe uns dias para estabilizar. Comigo parece-me igual. Em dados móveis é que o telemóvel aquece bastante muito rápido e quando isso acontece a bateria parece que voa.
 
Dar-lhe uns dias para estabilizar. Comigo parece-me igual. Em dados móveis é que o telemóvel aquece bastante muito rápido e quando isso acontece a bateria parece que voa.
Por acaso ontem que fiz cerca de 30km no carro a usar Android Auto (wifi/4G e Bluetooth) só me gastou uns 6%, hoje que tá na mesa e mal lhe toco tá a despachar bateria como se fosse agua a sair de um furo.
 
Dizem muito bem do Android 13. Agora, valerá a pena ir para a beta visto que a versão final sai em Agosto?
Só ia para a beta se em Agosto a coisa passasse automaticamente para a versão final.
 
Eu tenho o 13 e até agora estou a gostar e não tenho tido stresses de maior.
A nível visual parece o 12 com algumas mudanças. A impressão digital melhorou bastante.
Na pior hipóteses volta ao 12 novamente.
 
O update de junho já me voltou a trazer alguns "problemas" com o rádio do telemóvel. Onde tinha rede com o anterior agora já não tenho e demora bastante mais tempo a voltar a ter quando já estou na rua...
 
O update de junho já me voltou a trazer alguns "problemas" com o rádio do telemóvel. Onde tinha rede com o anterior agora já não tenho e demora bastante mais tempo a voltar a ter quando já estou na rua...
Infelizmente o modem e o subsistema de amplificação/antena usados situam-se umas gerações atrás do que a Qualcomm consegue disponibilizar em termos de desempenho e eficiência, e não há software/optimização milagrosa que melhore esses factos da forma substancial necessária (Samsung 5123b - Pixel 6 VS Qualcomm X60 - S21):

2RN9IGc.png


E isto estende-se ao Pixel 6a que aí vem, infelizmente. Resta esperar por outra solução mais adequada no Pixel 7 (a par de um sensor biométrico ultrasónico talvez), senão sinceramente teremos mais uma geração limão pela frente, enquanto a concorrência vai progredindo a bom passo...
 
Infelizmente o modem e o subsistema de amplificação/antena usados situam-se umas gerações atrás do que a Qualcomm consegue disponibilizar em termos de desempenho e eficiência, e não há software/optimização milagrosa que melhore esses factos da forma substancial necessária (Samsung 5123b - Pixel 6 VS Qualcomm X60 - S21):

2RN9IGc.png


E isto estende-se ao Pixel 6a que aí vem, infelizmente. Resta esperar por outra solução mais adequada no Pixel 7 (a par de um sensor biométrico ultrasónico talvez), senão sinceramente teremos mais uma geração limão pela frente, enquanto a concorrência vai progredindo a bom passo...
Têm sentido grande diferença em relação a anteriores telemóveis?
Sou MEO, e costumo passar algum tempo em zonas menos urbanas.
Por isso esta questão do modem, pode ser um dealbreaker. Qual é o vosso feedback?
 
Não notei diferença nenhuma para o telemóvel anterior e já relatei aqui situações onde eu tinha rede e amigos não. Não será sempre assim, mas é a experiência que tenho até agora.
 
Eu tal como já disse anteriormente tenho muito melhor rede do que tinha com o Pixel 3XL, mas ha varios relatos que indicam o contrario, comigo rede NOS, melhorou substancialmente.
 
Não é só no Pixel 6. O Samsung Galaxy S20 usa o mesmo modem 5123, e é amplamente conhecido sofrer de uma captação de sinal consistentemente mais fraca que dispositivos com os modems X50/55/60 da Qualcomm (inclusivé a variante S20 comercializada no US que usa SoC Qualcomm).
 
Já agora, alguém que não tenha o backup activo no photos pode confirmar se conseguem ir ver os detalhes das fotos, tipo impressão e afins? Se activar o backup tudo ok se desactivar a App crasha
 
O Data Network Type e/ou Voice Network Type não deviam dizer 5G em vez de LTE?
Quando chegar ao UK (vou hoje) confirmo o que devia estar lá no data network type.

Acho que seria NR e não 5G (apenas para dados).

Em relação ao voice está correcto. Ainda agora saiu VoLTE (voice over LTE)... Não existe VoNR (voice over NR)
 
Back
Topo