Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

eu por acaso tenho os dedos muito secos e lisos e às vezes lá tenho de inserir o pin. ainda assim face ao que estava. está bem melhor.
hoje também estive a tirar fotos com flash à noite e a maria só se queixava de ficar aflita dos olhos por causa dele mas as fotos ficaram muito boas.
 
Só quando temos o telemóvel imóvel, em tripé ou encostado a alguma coisa, é que entra no modo de astrofotografia. À mão é impossível.

Tirar fotos à lua também suponho que seja com o 6 pro. O 6 normal não fica grande coisa.
Isso explica muita coisa, o meu nunca tinha entrado em modo astrofotografia, tenho que o meter fixo para testar.

Sim, as fotos da lua são com o 6Pro, só funciona com a lente de zoom muitas vezes usando o x20.
 

Este tipo sabe umas coisas.
Quando este modo foi lançado acho que ativava logo mal ele detetava estrelas, mas depois mudou para isto (que até faz mais sentido) e eu fiquei sempre com a ideia que o faltavam estrelas para isto ativar. :n1qshok:

@XMRV6 do que tenho sentido o sensor falha muito pouco se estivermos em casa (desde o Android 13 que está perfeito), mas quando estamos na rua com muita luz não é grande coisa, mas isto é um mal geral e não só do nosso pixel (embora digam que o nosso é pior que os das samsung e outros).

Neste momento a unica coisa que me irrita (muito) é o aquecimento do telefone a fazer tarefas que não aqueciam, mas acho que é mais um problema do Pro que do modelo normal.
 
Nunca o conheci dessa forma de detectar estrelas. Sempre conheci assim, estável que nem uma pedra para actival. De preferência, utilizem o temporizador de 5 segundos para quando carregarem no botão de tirar foto ele ter tempo de "estabilizar" o movimento antes de começar mesmo a tirar a foto.

Em relação ao aquecimento, já tentaste fazer o que se disse por aqui? De limpar a cache ou no limite desactivar o bem-estar digital e a outra coisa que agora não me lembro?
 
Que modo? Astrofotogradia? É só ver o vídeo acima.

Tens que escolher o modo "visão nocturna" e se tiveres o telemóvel estável o suficiente e não houver luz, ele muda automaticamente para o modo de astrofotografia.
 
Nunca o conheci dessa forma de detectar estrelas. Sempre conheci assim, estável que nem uma pedra para actival. De preferência, utilizem o temporizador de 5 segundos para quando carregarem no botão de tirar foto ele ter tempo de "estabilizar" o movimento antes de começar mesmo a tirar a foto.

Em relação ao aquecimento, já tentaste fazer o que se disse por aqui? De limpar a cache ou no limite desactivar o bem-estar digital e a outra coisa que agora não me lembro?
Já, mas continua igual, completamente erratico a aquecer, tanto aquece a ver videos como aguenta na boa 10min, tanto aquece a usar o whatsUp como nao...
 
Como é que passam as fotos para o vosso computador/disco externo?
Tirar a sincronização do Google Fotos com o computador foi um tiro na cabeça por parte da Google. Incompreensível. Ainda por cima não dá para transferir mais de 500 fotos do site, de cada vez.
 
Como é que passam as fotos para o vosso computador/disco externo?
Tirar a sincronização do Google Fotos com o computador foi um tiro na cabeça por parte da Google. Incompreensível. Ainda por cima não dá para transferir mais de 500 fotos do site, de cada vez.
Eu passo directamente do telefone para o Mac. No Mac uso o Android File Transfer, no Windows não precisas de nada, basta arrastar.

Não esquecer que as fotos que vão para o Google Fotos não são as fotos com a qualidade total, essas só existem no telefone.
Como tal essa funcionalidade nunca me fez falta.
 
Não são fotos com a qualidade total? @Alcagoita
Tinha ideia que sim, já que tenho a opção de qualidade máxima.
https://www.phonearena.com/news/Goo...ts-the-difference-and-should-you-care_id93938

"Perdi" uma carrada de fotos por causa dessa treta que a Google "vende", as fotos tão boas, mas faz zoom numa que tenhas no telefone e outra que tenhas no fotos e vais ver a diferença. A olho nu mal se nota.

Onde se nota mesmo muito é nas RAW, mas eu dessas até uso pouco. Uso bastante o Google fotos para criar álbuns partilhados com malta, as minhas guardo tudo num disco.
E se fores ver os vídeos... Esses até ficas doente, não vale mesmo a pena guardar lá vídeos.
 
Vou passar a descarregar tudo pelo telemóvel então.

Mas por cabo, da última vez que me lembro de ter tentado, era super lento.
 
Última edição:
Já descobri um dos problemas do meu telefone, a Variable Refreh Rate não está a funcionar... Está constantemente a 120Hz, mesmo quando não estou a fazer qualquer scroll. Não sei como resolver isto, mas tá descoberta mais uma bela cagada. (Sim tenho a opção activa)
 
Eu não sei se tem alguma coisa a ver com o laptop que caminha para velho mas não consigo passar nada do pixel para o computador. Só usando a app airdoid e os vídeos grandes nem da para transferir.
 
Back
Topo