Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Este telefone é estranho (Pixel 6Pro), instalei o battery guru para perceber o que se passava com a temperatura e concluo que "não se passa nada", ou melhor o telefone quando está a ser usado fica a 31º que é a temperatura ideal para estar a funcionar, segundo a documentação, mas o que se passa aqui é que quando está a 31º se sente um aquecimento na parte lateral esquerda.
Será apenas mau isolamento/mau dissipador?

É que é muito raro passar disto, o máximo que atingiu foi 39º a usar android auto, com tudo ligado, aqui sim é um problema porque nunca me tinha acontecido (uso ligado ao carro com o telefone de ecrã desligado), no Android 12 não aquecia.
 
O meu OP 8T já tem 2 anos de carregamentos rápidos e ainda não torrou a bateria, nem o écran!! Mas problemas todos têm, mesmo o Píxel 6 Pro também tem algumas "coisas" chatas que quase me afastou da compra.
Aliás, diria que os OnePlus (ou OPPO/Realme que usam a mesma tecnologia) são o último exemplo que eu escolheria para criticar os efeitos do carregamento rápido, já que é a tecnologia que de longe é mais amiga das baterias no que toca a carregamentos rápidos.

Não é por acaso que o grupo OPPO garante para vários modelos pelo menos 80% de vida da bateria depois de 1600 ciclos de carregamento rápido. São 4,5 anos a carregar todos os dias dos 0 até aos 100%. Ou se em média carregarem todos os dias dos 40 aos 100% são 7 anos de carregamentos.

No sistema SUPER VOOC há duas grandes diferenças em relação aos sistemas equivalentes das outras marcas, um não é exclusivo, que é o facto de a bateria ser em dois módulos independentes, dividindo assim a carga e uma tecnologia que é proprietária, em que os controladores de voltagem para carregamento rápido não estão no telefone, mas sim no carregador, pelo que a grande parte do calor gerado é transferido para o carregador. Isto significa que por exemplo um Xiaomi a carregar a 66w vai estar a meter 66w na bateria e vai estar a gerar MUITO mais calor do que num telefone que carregue a 25w, num OnePlus cada uma das duas baterias está a carregar a 33w e os controladores estão no carregador, pelo que vai estar a gerar muito menos calor do que outros telefones com carregamento a 25w.

A desvantagem é que carregadores rápidos genéricos não funcionam com os OnePlus, já que eles não têm controladores de voltagem dentro do telefone capazes de carregamento rápido, só aceitam carregamento rápido com um carregador super VOOC.
 
Ontem andei às voltas no Google Pixel 6 Pro para postar multiplas fotos em simultâneo no feed no Instagram (só deixa fazer stories), depois li na net algumas soluções possiveis mas não consegui que nenhuma funcionasse!! Instalei a app galeria go e gravei fotos no armazenamento interno, mas em ambas nunca consegui selecionar mais que uma foto para postar ao mesmo tempo na mesma publicação!

Já alguém conseguiu dar a volta a este problema no Instagram do Pixel 6?
 
A cobertura 5G neste momento é nacional. Onde vivo tenho, na aldeia da minha avó também tenho. Aliás, penso até que as operadoras estão a aproveitar que têm que instalar antenas novas para resolver problemas que existiam. No meu local de trabalho, por exemplo, que fica na zona do centro histórico de Viseu, a rede móvel sempre foi uma dor de cabeça porque o Município não autoriza a instalação de antenas em boa parte daquela zona. A rede era tão má que a MEO após reclamações insistentes da empresa onde trabalho instalou um repetidor 3G/4G da Cel-Fi nas nossas instalações. Agora com 5G tenho sinal quase no máximo.


Quanto ao esperar, eu espero... Estou servido com um telefone bastante decente (OP Nord 2), mas a nível de fotografia, em especial com pouca luz não me convence, além de ter uma câmara ultra wide que é absolutamente básica e não ter câmara teleobjetiva que é algo que sinto bastante falta. Há uns tempos vendi a minha Fuji X-T30 que praticamente não já não usava porque quando tinha oportunidades fotográficas a maquina estava em casa na prateleira e a ideia sempre foi depois comprar um cameraphone melhor. Pelo que tenho andado com calma a ver o que existe e o que ai vem.

Ainda chequei a pensar no mundo iPhone, mas honestamente não me apetece prender a um ecossistema em que um telefone bom para fotografia custa 1350€ de preço base e em que os preços aumentam 20% de um ano para o outro. Ia-me sentir estupido e roubado e eu detesto comprar coisas que sinto que têm mau value for money.

Esperar pelo que traz o futuro Galaxy S23 Ultra também não está fora de hipótese. Mas eu não sou nada fã do software da Samsung e no caso do S2X Ultra o telefone traz demasiadas coisas que para mim não têm utilidade nenhuma, como a S-Pen, e tudo isso acrescenta ao preço. Eu só quero melhores camaras, de resto o meu Nord 2 chega-me e sobra-me.

Portanto, a escolha natural parece-me o Pixel 6 Pro, ou o 7 Pro se trouxer novidades que justifiquem a diferença de preços que na altura existir, as câmaras são de topo, não tem grandes tecnologias inúteis para mim, como a S-Pen ou comunicação por satélite, só a fazer o preço subir... Não fosse a postura da Google em relação a Portugal e já o teria comprado, assim ando a convencer-me, mas ainda não estou totalmente decidido.

Fazer root está fora de hipótese, já o fiz muitas vezes e com muitos telefones no passado, mas atualmente o mundo é diferente, temos demasiada informação nossa num telefone e as organizações que tentam aproveitar-se são cada vez mais sofisticadas para brincar com a segurança. Não faço root nem desbloqueio bootloaders com o telefone que uso diariamente.
Epa estou exatamente como tu lol também tenho um Nord 2 e acho extremamente decente e competente, um excelente equipamento preço qualidade mas quero algo mais um bocadinho. S22 os relatos são assustadores em relação da bateria e nunca fui muito fã do sistema deles... Vou esperar pelo pixel 7 para me decidir se continuo com o Nord 2 ou mudo para o pixel, no qual sempre fui fã do android stock. Root está completamente fora de questão nos dias de hoje
 
Ontem andei às voltas no Google Pixel 6 Pro para postar multiplas fotos em simultâneo no feed no Instagram (só deixa fazer stories), depois li na net algumas soluções possiveis mas não consegui que nenhuma funcionasse!! Instalei a app galeria go e gravei fotos no armazenamento interno, mas em ambas nunca consegui selecionar mais que uma foto para postar ao mesmo tempo na mesma publicação!

Já alguém conseguiu dar a volta a este problema no Instagram do Pixel 6?

Como assim? Fazeres uma publicação/post com várias fotos em simultâneo? É só, no momento da publicação, seleccionares várias fotos/vídeos.


Basicamente o pixel 6a difere do pixel 6 na câmara, tamanho de ecrã e mais alguma coisa relevante?

Câmara, tamanho de ecrã e refresh rate, bateria, não ter vidro atrás (ponto positivo a meu ver), wireless charge e mais qualquer coisa que agora de cabeça não me lembro.
 
Como assim? Fazeres uma publicação/post com várias fotos em simultâneo? É só, no momento da publicação, seleccionares várias fotos/vídeos.

O meu pixel 6 pro não permite selecionar várias fotos para colocar de uma vez numa única publicação do Instagram.
E pelo que li na NET é uma falha dos modelos da pixel!! Desde logo por causa da utilização da aplicação fotos do Google, em vez da galeria como acontece nos modelos das outras marcas de telemóveis, o que inviabiliza a seleção múltipla de fotos!
 
O meu pixel 6 pro não permite selecionar várias fotos para colocar de uma vez numa única publicação do Instagram.
E pelo que li na NET é uma falha dos modelos da pixel!! Desde logo por causa da utilização da aplicação fotos do Google, em vez da galeria como acontece nos modelos das outras marcas de telemóveis, o que inviabiliza a seleção múltipla de fotos!
A maneira como uma aplicação se porta nunca é culpa do telefone, muito menos um problema da galeria da Google seria algo relacionado com o telefone.

Eu não sou utilizador do instagram mas instalei a app só para ter a certeza, quando eu faço criar um post, aparece em baixo a galeria onde posso selecionar até 10 fotos. Selecionei sem problema, só não cliquei em publicar mas as fotos estavam lá todas.

Aqui em casa tenho um P6 e um P6 Pro e funcionam da mesma maneira. O teu problema deve ser outro.

O @Bzaina pode te ajudar mais em concreto porque o 6 e o Pro são iguais e existindo algum problema era replicável no telefone dele.
 
Boa tarde. Comprei recentemente um Pixel 6 e ainda estou em período de transição (uso um 3a XL há alguns anos). Como primeira opinião acho que a possibilidade de baixar a barra de notificações com o sensor vai fazer alguma falta mas que todos os problemas sejam assim. Procuro uma boa capa que não seja muito cara - no 3a XL uso uma otterbox simmetry mas agora não queria gastar tanto numa capa. Vi que alguns users recomendaram as caseology parallax e vault mas julgo que essas são algo maleáveis e preferia continuar com algo rígido. Também procuro uma que tenha o rebordo (o lip) bem elevado pois uso sempre proteção de ecrã. Tb já vi alguns vídeos das spigen mas continuo indeciso. Se puderem dar algumas opiniões agradeço.
 
@CruZader

Podes baixar a barra das notificações "em qualquer parte" do ecrã, sem teres que ir com o dedo lá acima. No início ainda senti falta de baixar pelo sensor mas agora habituei-me e nem me lembro disso.

Capas, a Caseology Vault não é maleável, é bastante rígida. A Spigen Rugged Armor também não é bem maleável, embora seja mais que a Vault. Ambas têm um lip bem elevado para proteger o ecrã e câmaras. Estas duas são as que tenho e mais uso.

Com "não é maleável" não quero dizer que não se molda e que não a dobras, não é de ferro :lol: Mas é uma capa "rígida", não é daquele tipo de capa de silicone nem pouco mais ou menos.
 
Última edição:
@CruZader

Podes baixar a barra das notificações "em qualquer parte" do ecrã, sem teres que ir com o dedo lá acima. No início ainda senti falta de baixar pelo sensor mas agora habituei-me e nem me lembro disso.

Capas, a Caseology Vault não é maleável, é bastante rígida. A Spigen Rugged Armor também não é bem maleável, embora seja mais que a Vault. Ambas têm um lip bem elevado para proteger o ecrã e câmaras. Estas duas são as que tenho e mais uso.

Com "não é maleável" não quero dizer que não se molda e que não a dobras, não é de ferro :lol: Mas é uma capa "rígida", não é daquele tipo de capa de silicone nem pouco mais ou menos.
Obrigado. A questão do ser ou não ser maleável é mesmo aquilo que procuro porque a otterbox tem capas com fundo plástico rígido e laterais mais maleáveis. Em relação à barra o problema é que uso há anos um launcher estilo Windows Phone que adoro e impede o movimento de puxar a barra em qualquer ponto do ecrã. Não consigo deixar de usar o launcher.😛
 
A maneira como uma aplicação se porta nunca é culpa do telefone, muito menos um problema da galeria da Google seria algo relacionado com o telefone.

Eu não sou utilizador do instagram mas instalei a app só para ter a certeza, quando eu faço criar um post, aparece em baixo a galeria onde posso selecionar até 10 fotos. Selecionei sem problema, só não cliquei em publicar mas as fotos estavam lá todas.


O @Bzaina pode te ajudar mais em concreto porque o 6 e o Pro são iguais e existindo algum problema era replicável no telefone dele.
Quando referes que te deixa selecionar até 10 fotos na galeria, queres dizer na app fotos do Google??
 
Ok, já percebi o teu problema. Tu queres abrir o Google Fotos e seleccionar a partir daí várias fotos para partilhar com a app Instagram. Isso de facto parece que não dá, nem nunca tinha pensado nessa opção. É só abrires a aplicação Instagram, fazeres nova publicação e seleccionar as fotos aí. É a mesma coisa mas a partir da app do Instagram. Nem sabia que isto podia ser um problema :D
 
Ok, já percebi o teu problema. Tu queres abrir o Google Fotos e seleccionar a partir daí várias fotos para partilhar com a app Instagram. Isso de facto parece que não dá, nem nunca tinha pensado nessa opção. É só abrires a aplicação Instagram, fazeres nova publicação e seleccionar as fotos aí. É a mesma coisa mas a partir da app do Instagram. Nem sabia que isto podia ser um problema :D
Mas o problema é que dentro do Instagram remete-me para a app fotos do Google e não consigo selecionar diversas fotos para colocar numa só publicação, não tenho acesso à galeria de fotos como nas outras marcas de telemóveis!
 
Ok, já percebi o teu problema. Tu queres abrir o Google Fotos e seleccionar a partir daí várias fotos para partilhar com a app Instagram. Isso de facto parece que não dá, nem nunca tinha pensado nessa opção. É só abrires a aplicação Instagram, fazeres nova publicação e seleccionar as fotos aí. É a mesma coisa mas a partir da app do Instagram. Nem sabia que isto podia ser um problema :D
Tanto pela app Instagram ou pela app Google fotos, consigo selecionar várias, partilhar e escolher a opção Instagram (entre outros) sem problema... P6P.
 
Mas o problema é que dentro do Instagram remete-me para a app fotos do Google e não consigo selecionar diversas fotos para colocar numa só publicação, não tenho acesso à galeria de fotos como nas outras marcas de telemóveis!
Está aí qualquer coisa mal. O Instagram abre-te uma janela em baixo para publicar, com acesso as fotos da galeria (que no caso é da Google fotos).

Tens as permissões todas na aplicação?
 
Boa tarde. Comprei recentemente um Pixel 6 e ainda estou em período de transição (uso um 3a XL há alguns anos). Como primeira opinião acho que a possibilidade de baixar a barra de notificações com o sensor vai fazer alguma falta mas que todos os problemas sejam assim.
Vinha do 3XL e sofri muito do mesmo problema, e ainda hoje sofro um bocado. O que te posso recomendar é fazeres o que eu fiz, configura o double tap traseiro para baixar as notificações, não é nem de perto tão intuitivo mas é o mais perto que temos.

Das capas eu sou um dos que adora as da caseology, se quiseres algo mais rijo tens as da ringke fusion um dos modelos transparente é com plastico rijo em vez de moleavel.
Mas o problema é que dentro do Instagram remete-me para a app fotos do Google e não consigo selecionar diversas fotos para colocar numa só publicação, não tenho acesso à galeria de fotos como nas outras marcas de telemóveis!
Quando instalaste a app deves ter bloqueado o acesso às fotos e ela abre a app que tu tens por defeito. Consegues mudar isso nas permissões da aplicação e tens lá essa opção. Se não for isso não sei mesmo o que se passa, mas certamente que o problema não é do telefone, escusas de te irritar com "ele" :n1qshok:
 
Vinha do 3XL e sofri muito do mesmo problema, e ainda hoje sofro um bocado. O que te posso recomendar é fazeres o que eu fiz, configura o double tap traseiro para baixar as notificações, não é nem de perto tão intuitivo mas é o mais perto que temos.

Das capas eu sou um dos que adora as da caseology, se quiseres algo mais rijo tens as da ringke fusion um dos modelos transparente é com plastico rijo em vez de moleavel.

Quando instalaste a app deves ter bloqueado o acesso às fotos e ela abre a app que tu tens por defeito. Consegues mudar isso nas permissões da aplicação e tens lá essa opção. Se não for isso não sei mesmo o que se passa, mas certamente que o problema não é do telefone, escusas de te irritar com "ele" :n1qshok:
Tenho de admitir que não conhecia o double tap traseiro mas julgo que isso não existe no 3a XL. Já ativei neste e acho que vai dar muito jeito. Grande dica, obrigado.
 
Tenho de admitir que não conhecia o double tap traseiro mas julgo que isso não existe no 3a XL. Já ativei neste e acho que vai dar muito jeito. Grande dica, obrigado.
Eu como passei do 3 para este para mim foi novidade, não sei se mais algum teve :001:

2 taps baixa a primeira parte da barra, +2 sobe, é pena que não dá para baixar tudo só com taps, tal como dava com o dedo no sensor.
 
Quando instalaste a app deves ter bloqueado o acesso às fotos e ela abre a app que tu tens por defeito. Consegues mudar isso nas permissões da aplicação e tens lá essa opção. Se não for isso não sei mesmo o que se passa, mas certamente que o problema não é do telefone, escusas de te irritar com "ele" :n1qshok:
Obrigado pelas dicas.

Desinstalei o instagram e voltei a instalar a app, configurei as permissões de acesso e agora já ficou a funcionar como deve ser!! Tinha alguma restrição no Instagram que barrava o acesso às fotos!

Agora já dá acesso à galeria das fotos sem ser pela app fotos do Google a partir do Instagram!

Quando queremos visualizar as fotos tiradas com a camara, o acesso é sempre feito pela app fotos do google? Não existe galeria no Pixel 6 como nas outras marcas de telemóveis? É isso, não é?
Não temos nenhuma vantagem em instalar a app galeria go?
 
Back
Topo