Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Artec

Power Member
O problema para mim tanto do 6 como do 7 são os 90hz.

O meu Pixel 5 também tem os 90hz e apesar de 90Hz já ser aceitável, 120Hz é outra fruta.
Eu também tenho Pixel 6 e o OnePlus 8T e não noto a diferença entre os 90 e os 120Hz. No geral o Pixel 6 mexe se muito bem, o menos positivo é o fingerprint que embora esteja muito melhor lá de vez em quando falha. Tira uma fotografias brutais. É como tudo, julgo que irás bem servido com o 6, mas existe o 7 como daqui a uns tempos irá existir o 8 e andamos sempre naquela ver o que tem de melhor. Neste momento estou com a beta no Pixel e porta se muito bem, também tenho ideia que a recepção via rádio melhorou bastante. De vez em quando faço comparações entre o 8T e é ela por ela. As actualizações têm corrido bem, nunca tive problemas.

sertorius

Power Member
Eu tenho fases. Admito que estou naquela fase do tesonis mijonis.

Ou seja, estou super satisfeito com o Pixel 5 e a opção racional seria alterar o ecrã (duzentos e poucos euros), mas como consumista também estou com vontade de experimentar outra coisa.... E isto vai variando... Há dias que meto na cabeça "vou meter um ecrã" e há outros que digo "vou comprar um telefone novo".

É que o Pixel 5, para o HW que tem, continua a surpreender-me todos os dias. E eu sou daqueles "picuinhas" que qualquer soluço em equipamento tecnológico começa a fazer-me comichão e vai dar uma volta para o OLX... Vendi um One+ 8 Pro para comprar o Pixel 5, tendo o One+ umas specs MUITO superiores e não notei rigorosamente nada em termos de rapidez a fazer as coisas... Talvez em jogos, mas como não jogo no telefone vai-me dar ao mesmo....

Este Pixel 5 é para mim a prova viva de que os benchmarks nos telefones servem para dar palha a burros. A única coisa importante num telefone é de facto a bateria, form factor e camera... de resto, e para o dia a dia, vai quase dar tudo ao mesmo.

Outra coisa que me faz pender a decisão é que estamos quase numa nova geração de processadores..... Acho que o que vou mesmo (tentar) fazer é aguentar-me com este telefone pois para além do ecrã partido, não tenho absolutamente mais nada a dizer dele.

Artec

Power Member
Eu tenho fases. Admito que estou naquela fase do tesonis mijonis.

Ou seja, estou super satisfeito com o Pixel 5 e a opção racional seria alterar o ecrã (duzentos e poucos euros), mas como consumista também estou com vontade de experimentar outra coisa.... E isto vai variando... Há dias que meto na cabeça "vou meter um ecrã" e há outros que digo "vou comprar um telefone novo".

É que o Pixel 5, para o HW que tem, continua a surpreender-me todos os dias. E eu sou daqueles "picuinhas" que qualquer soluço em equipamento tecnológico começa a fazer-me comichão e vai dar uma volta para o OLX... Vendi um One+ 8 Pro para comprar o Pixel 5, tendo o One+ umas specs MUITO superiores e não notei rigorosamente nada em termos de rapidez a fazer as coisas... Talvez em jogos, mas como não jogo no telefone vai-me dar ao mesmo....

Este Pixel 5 é para mim a prova viva de que os benchmarks nos telefones servem para dar palha a burros. A única coisa importante num telefone é de facto a bateria, form factor e camera... de resto, e para o dia a dia, vai quase dar tudo ao mesmo.

Outra coisa que me faz pender a decisão é que estamos quase numa nova geração de processadores..... Acho que o que vou mesmo (tentar) fazer é aguentar-me com este telefone pois para além do ecrã partido, não tenho absolutamente mais nada a dizer dele.
Epá......muito bom....😂😂😂

Alcagoita

Power Member
O problema para mim tanto do 6 como do 7 são os 90hz.

O meu Pixel 5 também tem os 90hz e apesar de 90Hz já ser aceitável, 120Hz é outra fruta.
Mais me ajudas no que escrevi, a tua escolha certa é o 6P.

Eu fiz o upgrade do 3XL para o 6P porque tal como tu parti o ecrã em baixo, mas até está 100% funcional, ao contrario de ti já não tinha mais updates e então a decisão foi simples, upgrade de camera e mais uns anos de updates.

Prophetyzer

Power Member
Hoje de manhã foram 4 chamadas que fiquei constantemente sem rede.

Reiniciei e desde então tudo normal.

Acho que vou mesmo voltar ao Sim físico da Meo e colocar o Sim da Vodafone noutro telemóvel.

Infelizmente sei que isto não se irá resolver com nenhum update.

Alcagoita

Power Member
Bom... lendo estes relatos da qualidade de sinal e se entrar novamente numa fase de comprar telefone, tanto o 6 como o 6P ficam de fora das escolhas.
Não tens qualquer problema com SIM físico e tens vários relatos que não tem qualquer problema com ESIM, do que se vê a culpa é mais das operadoras e não do telefone.

Bzaina

1st Folding then Sex
Há uma pessoa com problemas de rede aqui. Parece-me uma excepção à regra. Com Vodafone nunca tive problemas como já reportei aqui várias vezes. Agora 5G e esim e isso "esquece".

Eu percebo o receio mas ao mesmo tempo fico admirado como é os problemas neste telemóvel são (bem) valorizados e noutros modelos de topo de outras marcas parece que se assume sempre que é azar ou uma unidade defeituosa. Acontece, há sempre gente com problemas, é impossível não haver. Se estivermos sempre com medo ou a pensar no gajo da net que não tem rede ou que ficou com o ecrã vermelho ou o microfone deixou de dar... nunca compramos nada :D

Por 400€ vale a pena nem que seja para o venderes depois mais caro.

Tyrany

Power Member
Help. Que dizem?
Eu aproveitava, se for uma compra de confiança ficas muito bem servido... La em casa é tudo pixels, a boss tem um 6 e eu um 4 xl temos rede NOS e não há problemas de conetividade, parece me que não é cronico, mas sim algo pontual com algumas maquinas (se não quiseres chuta para aqui que eu fico com a maquina XD)