Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Já tenho a beta, salvo erro, há uma semana. Nos últimos dias é que comecei a confirmar que chegava a casa com ~40% de bateria e antes era à volta dos 60%.

Há um bug na beta: o dttw não funciona ou pelo menos não funciona sempre. É raro tentar usar mas aqui não tem funcionado.

@klasss eu recomendo. Quem quer um tijolo mais pequeno (que o Pro) e abdica do ecrã curvo e da câmara de zoom, acho que não encontra melhor para fotografar, rápido, com boa autonomia, bonito, sei lá mais o quê. Continuo, cada vez mais, convicto de que não há melhor telemóvel para fotografar do que um Pixel.
Já de nada, mandaste vir o telemóvel ou foste buscar lá fora?
 
Mandei vir um pixel 6, chegou ontem à tarde, e hoje já está tratado para mandar para trás.

-A experiência é bastante frustrante, começando com os cabos e carregadores, que não têm problema a fazer charging a samsungs, Huaweis e qualquer coisa que venha cá a casa, não conseguem fazer o pixel carregar de todo. Dentro dos cabos que tenho, muitos deles, compatíveis com fast charging, só um cabo funcionou que veio num equipamento nada relacionado com telemóveis.
-Aquece que se farta a fazer downloads ou a usar a net
-Updates demoram eternidades a concluir
-Não poder costumizar cada parcela do homescreen sem um third party launcher é simplesmente uma má escolha. Não ter a possibilidade de retirar o "at a glance" ou a barra de pesquisas (se dá, está escondido) é algo que não entendo.
-A AI rebenta a escala do sharpening e mete efeitos HDR em quase tudo. Pena, porque a câmara é efectivamente boa.
-Não é particularmente rápido

Tem efectivamente coisas boas, mas é um telemóvel mais baseado nos quirks e muito centrado na simplicidade que se esquece propriamente de dar uma experiência limpa e fléxivel.
 
A barra de pesquisas não dá para tirar mas o "at a glance" tinha quase a certeza que sim. Não percebo o que queres dizer com costumizar cada parcela do homescreen.
Os updates estão a ser feitos em background mas podes usar o telemóvel normalmente, qual é o problema disso? São as aplicações que tens que estão a ser compiladas novamente pelo telemóvel.

Se só o tens desde ontem à tarde, é óbvio que ele está a fazer imensa coisa em background desde downloads, actualizações, aprender a tua utilização. Vai aquecer, como qualquer outro. Nem sequer deste tempo para fazer actualizações.

Sobre a rapidez não entendo o que queres dizer. Nunca vi ninguém a queixar-se de nenhum problema de rapidez ou fluidez no sistema.
 
há ai coisas muito mal explicadas. os carregadores nem todos são iguais e os cabos também não. confirma nas opcoes da bateria se não tens carregamento adaptativo em que ele diminui a potencia a partir dos 70%(se nao estou em erro) para aumentar a vida util da bateria.
um cabo de boa qualidade como os da anker carrega que é um mimo. quanto ao aquecer tem a ver com a potencia do carregador obviamente a 10W vai aquecer bem menos que a 20W principalmente no verão. o meu oneplus 6 ao fim de 2 anos de fast charging estava com a baterria torrada e aquilo aquecia ao ponto de descolar o proprio ecrã.
como foi dito as atualizacoes de SO demoram mas não são impeditivas de usar o telemovel.
rapidez? se esse não é rápido o que será?
ainda sobre os updates é o sistema operativo puro da google para bem e para o mal. o meu é um P6 e em updates da playstore para uns 20 ou 30 em menos de nada.
 
Sem dúvida que foi tempo suficiente para ter uma ideia e tirar conclusões sobre a experiência/utilização de um aparelho desta categoria...
 
Esse descritivo tem tudo para sustentar a ideia de que recebeste uma unidade refurbished/recondicionada (com problemas na porta USB-C). Aliás nesta altura do campeonato, este modelo já deverá estar fora de produção, com os restos de stock em venda a representar um misto de novos, devolvidos, recondicionados... acaba por ser uma lotaria. Se a urgência é muita, sugiro um Pixel 6a, que acabou de ser lançado. Caso contrário, aguardar por Outubro pelo Pixel 7.
 
A barra de pesquisas não dá para tirar mas o "at a glance" tinha quase a certeza que sim. Não percebo o que queres dizer com costumizar cada parcela do homescreen.
Os updates estão a ser feitos em background mas podes usar o telemóvel normalmente, qual é o problema disso? São as aplicações que tens que estão a ser compiladas novamente pelo telemóvel.
O problema é que enquanto as aplicações são recompiladas, o equipamento fica quente em uso. Depois de serem recompiladas, também. E quando carrega. E quando é usado.
Se o at the glance, ou a barra não pode ser tirada, são partes do homescreen que não posso customizar. Portanto, cada parcela do homescreen não pode ser customizada.

Se só o tens desde ontem à tarde, é óbvio que ele está a fazer imensa coisa em background desde downloads, actualizações, aprender a tua utilização. Vai aquecer, como qualquer outro. Nem sequer deste tempo para fazer actualizações.
Não aquece como qualquer outro. Aquece bem mais que todos os outros que tive. Para mim isso basta. O P30 é o meu daily, nunca aqueceu em uso nem em carregamento a este nível. Nem o P10, nem o OnePlusX nem mais antigos.
Pós updates, o último foi de 19Mb, continua da mesma maneira.

Sobre a rapidez não entendo o que queres dizer. Nunca vi ninguém a queixar-se de nenhum problema de rapidez ou fluidez no sistema.
Dá uma volta ao Reddit. Todas as queixas que faço estão representadas por lá. Micro stutters, o Wi-Fi não é particularmente nada de mais, o modem em 4G apanha menos sinal que o meu P30, aquece até a ver páginas da internet.

há ai coisas muito mal explicadas. os carregadores nem todos são iguais e os cabos também não. confirma nas opcoes da bateria se não tens carregamento adaptativo em que ele diminui a potencia a partir dos 70%(se nao estou em erro) para aumentar a vida util da bateria.
um cabo de boa qualidade como os da anker carrega que é um mimo. quanto ao aquecer tem a ver com a potencia do carregador obviamente a 10W vai aquecer bem menos que a 20W principalmente no verão. o meu oneplus 6 ao fim de 2 anos de fast charging estava com a baterria torrada e aquilo aquecia ao ponto de descolar o proprio ecrã.
como foi dito as atualizacoes de SO demoram mas não são impeditivas de usar o telemovel.
rapidez? se esse não é rápido o que será?
ainda sobre os updates é o sistema operativo puro da google para bem e para o mal. o meu é um P6 e em updates da playstore para uns 20 ou 30 em menos de nada.
O carregamento adaptativo foi a primeira coisa que fui ver. Todos os cabos que tenho são de boa qualidade e fazem fast charging. O Pixel rejeita os cabos todos. O carregador da huawei não é compatível com o Pixel6 pra lá de 10W. Com a samsung, e a vivo e por aí fora, idem. Mesmo a 10W aquece que se farta. Nunca tive problemas com o P30 a fast charging. Não sinto quente a carregar.
Entendo que a onda seja menos e-waste, mas isto obriga mesmo a comprar outros carregadores para esta marca quando nas outras está tudo bem. Não faz sentido.

Sem dúvida que foi tempo suficiente para ter uma ideia e tirar conclusões sobre a experiência/utilização de um aparelho desta categoria...
O Pixel é um telemóvel. Não são precisas mais que meia dúzia de horas para saber qual a experiência que se vai ter. e se o equipamento vai dar uma experiência porreira. Na primeira hora de uso fica-se a saber várias limitações. Sim, updates que demoram eternidades eo equipamento aquecer imenso durante uso são algumas delas. Se tenho que esperar dias para o aparelho estar melhor, fixe, mas isso não é grande user experience. Quero uma coisa que funcione depois dos updates e reiniciar, não quando lhe apetece com promessa.

Esse descritivo tem tudo para sustentar a ideia de que recebeste uma unidade refurbished/recondicionada (com problemas na porta USB-C). Aliás nesta altura do campeonato, este modelo já deverá estar fora de produção, com os restos de stock em venda a representar um misto de novos, devolvidos, recondicionados... acaba por ser uma lotaria. Se a urgência é muita, sugiro um Pixel 6a, que acabou de ser lançado. Caso contrário, aguardar por Outubro pelo Pixel 7.
Talvez seja recondicionado (apesar de caixa ser nova, selada, comprado como novo por contrato). Se existem problemas no USBC, bateria ou seja lá o que fôr, não me dá grande vontade de ter outro.

Foram as minhas experiências, certamente que terão outras mais felizes e gostam do aparelho. Eu também gostava que isto tivesse funcionado.
 
Última edição:
Talvez seja recondicionado (apesar de caixa ser nova, selada, comprado como novo por contrato). Se existem problemas no USBC, bateria ou seja lá o que fôr, não me dá grande vontade de ter outro.

Foram as minhas experiências, certamente que terão outras mais felizes e gostam do aparelho. Eu também gostava que isto tivesse funcionado.
Infelizmente a série Pixel 6/6 Pro não foi das gerações com maior satisfação por parte do cliente, logo é sensato supor que este modelo teve uma percentagem de devolução acima do normal.

Nem todos esses equipamentos devolvidos acabam nos stocks refurbished para efeitos de garantia. Alguns equipamentos podem ser devolvidos ao fornecedor dependendo da razão da devolução, e esses regra geral são recondicionados pela marca e colocados de novo em caixas novas, com os selos da marca. Infelizmente todas as marcas fazem isto, claro com graus variados de volume dependendo da aceitação do equipamento no mercado.

Gostaria de dizer que são devidamente testados em profundidade, mas acredito que muitas dessas verificações ficam-se mais pela componente estética (a Google nem após 6 gerações acerta no quality control no embalamento após fábrica). Nesta altura as probabilidades de apanhar um equipamento recondicionado são ainda maiores, na medida que a produção do modelo já deverá estar por terminada.

Acho no entanto, qua as criticas ao aquecimento, stuttering, e HDR são algo exacerbadas pelo simples facto de o equipamento possivelmente ainda não ter todas as libraries actualizadas (muitas delas ocorrem em background sem intervenção do utilizador). Claramente quando não se gostou do produto, tudo isto é redundante e nessa fase mais vale devolver enquanto está no prazo para tal.
 
Se o at the glance, ou a barra não pode ser tirada, são partes do homescreen que não posso customizar. Portanto, cada parcela do homescreen não pode ser customizada.
Só vou responder a isto, tu não percebes como funciona o Sistema Android, tudo bem, já te tentaram explicar, vou voltar a explicar.

Tu não gostas do Pixel Launcher, mas gostas do que tinhas no P30, instala o mesmo e ficas com a mesma capacidade de personalização.

Explicando muito rapidamente: Aquilo que tens no home é o que o teu Launcher deixa, nada tem a ver com o Pixel, mas sim com o que vem instalado de origem, ficar com ele é apenas uma opção. Tens centenas de Launchers só tens que instalar o que mais gostas, o mais recomendado é o Nova Launcher.
 
Só vou responder a isto, tu não percebes como funciona o Sistema Android, tudo bem, já te tentaram explicar, vou voltar a explicar.

Tu não gostas do Pixel Launcher, mas gostas do que tinhas no P30, instala o mesmo e ficas com a mesma capacidade de personalização.

Explicando muito rapidamente: Aquilo que tens no home é o que o teu Launcher deixa, nada tem a ver com o Pixel, mas sim com o que vem instalado de origem, ficar com ele é apenas uma opção. Tens centenas de Launchers só tens que instalar o que mais gostas, o mais recomendado é o Nova Launcher.
Loles. Isso foi o que disse. Ter que instalar launchers para coisas que se fazem fácil noutros OS, como EMUI ou Oxygen, não faz sentido.
Pessoalmente não gosto de launchers nem preciso de gostar. Nem tenho que usar. As coisas são como gosto ou não. É um telemóvel, não passa mais que isso.
 
Loles. Isso foi o que disse. Ter que instalar launchers para coisas que se fazem fácil noutros OS, como EMUI ou Oxygen, não faz sentido.
Pessoalmente não gosto de launchers nem preciso de gostar. Nem tenho que usar. As coisas são como gosto ou não. É um telemóvel, não passa mais que isso.
Há detalhes entre OS que infelizmente não existe num só. Venho de um P10plus e é um facto que o EMUI é qualquer coisa de fantástico.
Também não gosto de usar os Launchers, gosto de apreciar o telemóve/OS na sua "pureza". Até agora estou a gostar bastante da "simplicidade" do Pixel.
 
Back
Topo