Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Loles. Isso foi o que disse. Ter que instalar launchers para coisas que se fazem fácil noutros OS, como EMUI ou Oxygen, não faz sentido.
Pessoalmente não gosto de launchers nem preciso de gostar. Nem tenho que usar. As coisas são como gosto ou não. É um telemóvel, não passa mais que isso.
Não foi o que tu disseste, nem é o que tás a dizer...Tu estás a falar de Sistemas operativos modificados, que não é o que existe aqui. O sistem Android (AOSP) permite a cada marca modificar e meter o seu Launcher por definição, tu não gostas de mudar, porque gostas do que já vem pré-instalado. Pixel é o sistem Android praticamente limpo, queres "mariquices", tens que as instalar, se não o queres fazer não tens o telefone certo. Acho que isso é óbvio.

Felizmente como é tão limpo podes modificar como te apetecer sem limites, ao contrario desses que falas que nunca podes voltar ao básico.

É como comprares um carro e nao pedes extras, mas tu querias era o que tava cheio de extras porque não tens paciência de pedir pra ti...
 
Já existe alguma data oficial para sair o AOSP 13?

Diria que ou sai hoje o update de Agosto ou levamos com o 13 no final do mês... Mas pela lógica só devia sair em Setembro
 
As "notas" que andam por aí a circular dizem que o Android 13 sai com a patch de 5 de Setembro, portanto deve sair para o mês que vem, como aliás o @cuiver já tinha dito em forma de suspeita mais atrás.
 
Screenshot-20220808-215316.png
 
Já chegou o meu pixel 6, agora ando um pouco a patinar para ter tudo configurado.
Duvida, existe forma de duplicar aplicações? Ter dois whatsapp no mesmo telemovel?
de base, não.
Das duas uma, ou usas uma app pra fazer um clone do apk do whatsapp (nunca experimentei), ou usas uma app pra fazer um perfil de trabalho, ou crias mais um perfil normal, mas depois tens de tar sempre a mudar pra esse perfil qd tiveres q usar o outro nr no whatsapp, ou entao usas o whatsapp business pro 2º nr.
 
Tenho uma outra duvida parva..
tenho certas aplicações que por exemplo não quero receber notificação na barra de tarefa. Mas quero que aparece um simbolo quando estou a mexer no telemovel. Tenho o email configurado (outlook) e não quero ver as notificações dos emails que chegam mas quero ter a informação que tenho alguns por ler
 
Tenho uma outra duvida parva..
tenho certas aplicações que por exemplo não quero receber notificação na barra de tarefa. Mas quero que aparece um simbolo quando estou a mexer no telemovel. Tenho o email configurado (outlook) e não quero ver as notificações dos emails que chegam mas quero ter a informação que tenho alguns por ler
Carregas em cima do ícone da app sem largar, selecionas o i, depois vais a notificações e podes fazer de duas maneiras: ativar modo silencioso ou, no modo normal, não seleciones o "aparecer no ecrã".
 
Tenho uma outra duvida parva..
tenho certas aplicações que por exemplo não quero receber notificação na barra de tarefa. Mas quero que aparece um simbolo quando estou a mexer no telemovel. Tenho o email configurado (outlook) e não quero ver as notificações dos emails que chegam mas quero ter a informação que tenho alguns por ler
isso so desligando as notificações da app. Depois basta ter a opção de mostrar os notifications dots das apps nas settings do ecran inicial ou nas settings das notificações
 
Algumas aplicações têm essas definições de notificação nas próprias definições.
Se mantiveres o dedo pressionado no ícone e carregares no "i", como já disseram, podes escolher como és notificado: através da barra de notificações (com som ou silencioso), através do ponto de notificação por cima do ícone da app, etc. Também há apps que permitem escolher o que te notifica: por exemplo a app do banco permite escolher se te notifica quando sai saldo, quando entra, quando fazes compras, etc etc.
 
Tenho uma outra duvida parva..
tenho certas aplicações que por exemplo não quero receber notificação na barra de tarefa. Mas quero que aparece um simbolo quando estou a mexer no telemovel. Tenho o email configurado (outlook) e não quero ver as notificações dos emails que chegam mas quero ter a informação que tenho alguns por ler

Se fores às propriedades de determinada app, vais às notificações, e lá em baixo tens a opção "Allow notification dot"

Quando tens notificações que não viste, aparece uma bolinha num dos cantos do ícone da app.

Ligar isso mas desligar as outras notificações todas para essa app, não faz o que pretendes?
 
Expliquei isso ainda esta ou na página anterior. O telemóvel está a recompilar todas as apps, daí demorar tempo. Mas qual é o problema? Está em background, podem usar tudo normalmente na mesma.
 
Boas pessoal, também vos acontece o vosso pixel demorar imenso tempo a fazer um update? Tem a ideia do porquê demorar tanto tempo?
Resposta curta e como o @Bzaina refere, a demora está relacionada com a optimização das aplicações ao novo kernel e libraries. Resposta longa, o código de cada aplicação permite que esta execute num amplo e diverso espólio de hardware através da distribuição de um só package. De modo a optimizar e melhor acomodar cada aplicação ao hardware, o código desta terá que ser interpretado e traduzido para o leque de instruções que o dispositivo em causa suporta. Caso o kernel do sistema e/ou o Android Runtime e/ou qualquer API/libraries sofram qualquer actualização, poderá ser necessário "re-optimizar" essa interpretação/tradução app por app, processo que demora o seu tempo mas que felizmente pode ocorrer totalmente em background e de forma transparente para o utilizador.
 
Depois de algum tempo a considerar comprar o Samsung S21 FE, decidi em vez disso apostar no Pixel 6.

Tenho-o há sensivelmente uma semana e estou a gostar imenso de tudo. Vindo de um iPhone SE 2020 (que não é muito antigo), só posso dizer que foi um grande upgrade. O que mais procurava num telemóvel era uma boa câmera, bateria e uma boa qualidade de ecrã, e para os meus requisitos foi a escolha acertada.

Nunca tinha tido Android stock (só Samsung e iPhone no passado), e posso dizer que é bastante limpo e rápido. Temia pelo sensor de impressões digitais mas até agora está ótimo (raramente falha mesmo com película - só com dedos molhados como seria de esperar). Utilizo um carregador e cabo de um tablet samsung que tenho (10W) e funciona perfeitamente, ainda para mais com a feature de carregar lentamente quando temos um despertador ativo (o que é bom para prolongar a vida útil da bateria).

Como sempre utilizei serviços google (gmail, photos, drive, contacts, calendar e keep) em todos os smartphones, independentemente se com iOS, não há necessito de qualquer tempo de adaptação.. basta instalar as restantes apps e está pronto a utilizar.

Ainda estou a explorar, mas sem nada a apontar até ao momento :)
 
Finalmente descobriste que tens bom gosto [emoji16]

A minha beta do Android 13 está aqui a mamar bateria como gente grande. A ver se sai a versão final para formatar isto e ficar tudo limpinho.
 
Back
Topo