Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Quero comprar um pixel 6 pro mas não vejo nenhuma promoção abaixo de 680 euros.
Tenho algumas reticências em avançar que tem a ver com:
- Bugs (não sei se foram todos resolvidos)
- Carregamento rápido (não sei se é assim tão rápido)
- Brilho no exterior (no sei até que ponto se vê bem com bastante luz no exterior)

Venho de um poco f3 com uma performance muito boa, carregamento muito rápido, bom brilho no ecrã, só peca por a camera que me desiludiu bastante e daí querer um dos melhores em fotografia. A camera de zoom é um requisito para mim.
 
Novo, compra o 7. Melhor câmara, melhor brilho de ecrã.

Nunca tive problemas a ver o ecrã no verão ao sol.

A bateria, chega-me para um dia na boa. Agora o que chega para mim pode não chegar para outras pessoas. O carregamento dos 0-50% é rápido qb e 50% da bateria chega-me para um dia.

Isto é mais um daqueles estigmas que se vão criando sem grande fundamento. O carregamento não é mais rápido do mundo mas se a bateria aguenta um dia inteiro pelo menos, alguma hora hão-de ir dormir e podem deixar o telemóvel a carregar nessa altura.
 
Sim eu sei, mesmo com o poco f3 eu ponho a carregar todos os dias, mesmo quando ainda me resta 45% ou 50.
Só me dá jeito que dure bem a bateria quando vou viajar e faço muitos vídeos e tiro fotos. Normalmente está muita luz e isso faz consumir muita bateria já que o brilho do ecrã vai sempre para o máximo. Mas nessas ocasiões que são esporádicas posso conviver com uma powerbank.
Eu sei que o pixel 7 pro é melhor mas iriam ser mais 200 euros. 900 euros é puxado.
Em termos de camera acho que entre o pixel 7 pro e o 6 pro pouco se nota e como é a especificação que estou a valorizar mais agora na compra, e atendendo ao preço, parece me o 6 pro uma melhor relação qualidade preço.
Li também que a desbloquear é lento mas se for 1seg a mim não me irá incomodar, incomoda se falhar muitas vezes.
 
Tenho um P6P.

Dados sempre ligados, zonas de porcaria em termos de rede (4 a 5h), brilho acima dos 75%, GPS sempre ligado, BT, Share de dados hotspot.

Faço 5h dos 100 aos 20, pelo menos.

Condições mais favoráveis faço 6h.

Em casa com apenas wifi, já fez 7h de SoT com dia e meio ligado.



De resto, o Esim da Meo está muito mais estável.
 
Sim eu sei, mesmo com o poco f3 eu ponho a carregar todos os dias, mesmo quando ainda me resta 45% ou 50.
Só me dá jeito que dure bem a bateria quando vou viajar e faço muitos vídeos e tiro fotos. Normalmente está muita luz e isso faz consumir muita bateria já que o brilho do ecrã vai sempre para o máximo. Mas nessas ocasiões que são esporádicas posso conviver com uma powerbank.
Eu sei que o pixel 7 pro é melhor mas iriam ser mais 200 euros. 900 euros é puxado.
Em termos de camera acho que entre o pixel 7 pro e o 6 pro pouco se nota e como é a especificação que estou a valorizar mais agora na compra, e atendendo ao preço, parece me o 6 pro uma melhor relação qualidade preço.
Li também que a desbloquear é lento mas se for 1seg a mim não me irá incomodar, incomoda se falhar muitas vezes.

Compreendo-te. Eu no início de Maio ou Junho fui a Espanha e agora em Setembro estive na Bélgica e numa dessas viagens fiz aqui uma descrição do quanto usei o telemóvel. Foi o único dia que depois da hora de jantar estava mesmo a ficar sem bateria, mas sei que tirava 100 fotos por dia, fora o scroll habitual das redes sociais (tenho o post aqui algures, acho eu). Excepção feita, nunca cheguei ao fim do dia à rasca ou perto disso. Tenho o telemóvel desde dia 31 de dezembro de 2021.

Desbloquear não é instantâneo mas honestamente mais rápido do que isto também nem consigo andar a "pôr e tirar" o dedo do ecrã. Sei que a minha experiência não é a de toda a gente e por cada X pessoas sem nenhum problema há sempre alguém a quem falha bastante.

Só disse para ires para o 7 porque o ecrã é melhor no brilho, a câmara é "melhor" (incremento pequeno mas existe), os eventuais bugs/problemas são menores e tem maior valor de revenda.
 
Na Amazon alemã tem um pixel 6 pro a 694 euros mesmo dos armazéns amazon e há outro que fica a 665 mas de um vendedor. É seguro mandar vir o de 665 euros ou convém comprar o dos armazéns por algum motivo, como por exemplo defeitos ou garantias?
 
Na Amazon alemã tem um pixel 6 pro a 694 euros mesmo dos armazéns amazon e há outro que fica a 665 mas de um vendedor. É seguro mandar vir o de 665 euros ou convém comprar o dos armazéns por algum motivo, como por exemplo defeitos ou garantias?
Amazon = problema, trocam por um novo.

Vendedor externo = durante 30 dias garantia da Amazon, depois é garantia dada pelo vendedor.
 
Quero comprar um pixel 6 pro mas não vejo nenhuma promoção abaixo de 680 euros.
Tenho algumas reticências em avançar que tem a ver com:
- Bugs (não sei se foram todos resolvidos)
- Carregamento rápido (não sei se é assim tão rápido)
- Brilho no exterior (no sei até que ponto se vê bem com bastante luz no exterior)

Venho de um poco f3 com uma performance muito boa, carregamento muito rápido, bom brilho no ecrã, só peca por a camera que me desiludiu bastante e daí querer um dos melhores em fotografia. A camera de zoom é um requisito para mim.
- Bugs (não sei se foram todos resolvidos): De que bugs falas? Nunca tive nenhum relacionado com o telefone, com o sistema operativo era mato (principalmente no A12). A única coisa inconstante é a bateria que ficou uma miséria com o uptade de Novembro (passei de 0.4% em standby para 1.5%), no entanto tens carradas de malta a dizer que ficou melhor... Com a Google nada é linear.

- Carregamento rápido (não sei se é assim tão rápido): Tens o carregamento que a Google diz que tens desde que uses o carregador de 30W oficial. Eu tento nunca usar carregamentos rápidos que isso dá cabo das baterias, 90% dos carregamentos são na Pixel Stand durante a noite com Adaptive Charging.

- Brilho no exterior (no sei até que ponto se vê bem com bastante luz no exterior):
Não tenho qualquer problema com esse tipo de utilização, tirando a impressão digital que funciona muito mal se tiveres a luz do sol a incidir no ecrã.

Com aquilo que procuras é a melhor opção, não te recomendo o 7 porque é um downgrade em relação ao 6P (as novidades do 7 foi igualar uma carrada de coisas que o 6P já tem), a unica alternativa real era ires para o 7P mas claro, vais pagar muito mais.

Na Amazon alemã tem um pixel 6 pro a 694 euros mesmo dos armazéns amazon e há outro que fica a 665 mas de um vendedor. É seguro mandar vir o de 665 euros ou convém comprar o dos armazéns por algum motivo, como por exemplo defeitos ou garantias?
A amazon já igualou esse preço de 665€. Atenção que esse é o preço com o IVA alemão, no final do carrinho é que eles aplicam os 23%.
 
Os Pixel 6/7 carregam no máximo a 20w e o Pixel 6/7 Pro a 23w... e estas velocidades é só na primeira parte do carregamento, até aos 40% ~ 50%, depois é sempre cada vez mais lento até que no última parte do ciclo do carregamento chega aos 2,5w. O carregamento "rápido" dos Pixel de rápido não tem nada, o objectivo principal é a proteção da bateria.

E como funcionam com o standard USB PD 3.0 PPS, não é preciso gastar 30 euros num carregador da Google ou comprar um carregador todo fancy porque num telefone que carrega tão lento é deitar dinheiro ao lixo.

Eu tenho um Voltme GaN III 30W, com duas saídas USB-C, que custou menos de 15€, tem uma qualidade excelente, é minúsculo e carrega o Pixel e o Pixel Watch à velocidade máxima sem qualquer dificuldade.


Já no carregamento sem fios, aí sim, se quiserem velocidade máxima que o telefone suporta só mesmo com o carregador da Google.
 
No mesmo anúncio da Amazon alemã tinha em preto novo e branco era usado, estava a ver o usado e daí dar os 665 com o IVA já. O preto ficava a 695 com o IVA.
Comprei o pixel 6 pro a 635 euros + 5 euros de portes na loja mencionada aqui ao lado.
@Alcagoita
Os bugs que falo foi uns que li mas parece que já foram corrigidos, tens algum problema de rede?
 
Como aferes a qualidade do carregador Voltme?
Pessoalmente apenas posso assegurar que a qualidade de construção tem um aspecto bastante premium, como é óbvio.

Mas tens a lista de características, onde se destaca a utilização de tecnologias de ponta como é o GaN de 3ª geração, que normalmente só encontras em produtos premium de marcas como a Anker ou a Spigen, que é uma forma de fazer circuitos que em relação à sílica tradicional é muito mais seguro, eficiente, duradouro e permite designs muito mais compactos. Com esta tecnologia hoje faz-se carregadores de portátil do tamanho de um carregador de telemóvel tradicional.

Em relação aos tradicionais carregadores com chips em sílica também vem o tempo de vida útil superior a 30 mil horas.

Depois tens uma lista de proteções que não deixa nada de fora, com proteção contra aquecimento excessivo, curto circuito ou sobrecarga.

E por fim, embora não existam muitos reviews, porque é uma marca relativamente nova e que só ganhou mais notoriedade depois da Amazon ter banido a Aukey, a RavPower, TaoTronics, Mpow, e mais umas quantas por causa de serem apanhadas a pagar para terem reviews falsos, podes procurar tanto em sites como no YouTube, de profissionais, ou utilizadores finais e todos os reviews falam muito bem desta marca. Na Amazon têm em quase toda a linha de produtos 4,5 estrelas.

A única crítica que tenho ao Revo Mini 30W que comprei é que usando as duas portas limita o output a 15W por porta, enquanto outros carregadores permitem uma alocação mais dinâmica entre as portas, de por exemplo 10w/20w.

Já o carregador da Google, por exemplo, custa o dobro, só tem uma saída, é muito maior, não suporta outros protocolos como o QC.
 
Última edição:
Ok, pensava que tinhas testado ou visto alguma review que aferisse a qualidade de saída de tensão do carregador, porque andei à procura disso e não vi nada :D
 
Ok, pensava que tinhas testado ou visto alguma review que aferisse a qualidade de saída de tensão do carregador, porque andei à procura disso e não vi nada :D
O único teste que fiz foi ver a velocidade de carregamento com a Accubattery. E tal como esperado carrega perto das especificações do telefone (23W no Pixel 7 Pro) até cerca de 50% de bateria, daí para a frente carrega cada vez mais lento.

Se tiver duas coisas a carregar ao mesmo tempo a potência máxima reduz para cerca de 15w.

Mas estes testes valem o que valem, os controladores de tensão estão do lado do telefone, desde que o carregador tenha capacidade e tenha os protocolos necessários iria sempre carregar em torno destes valores.
 
No mesmo anúncio da Amazon alemã tinha em preto novo e branco era usado, estava a ver o usado e daí dar os 665 com o IVA já. O preto ficava a 695 com o IVA.
Comprei o pixel 6 pro a 635 euros + 5 euros de portes na loja mencionada aqui ao lado.
@Alcagoita
Os bugs que falo foi uns que li mas parece que já foram corrigidos, tens algum problema de rede?
Nunca tive, aqui no forum só existe 1 user que teve e foi no ESIM, com cartão normal isso é algum problema dos Americanos (acredito que seja real, mas não conheço ninguem que o tenha).

Sei que aqui em casa já estiveram telefones de varias marcas e modelos e os Pixel 6 e Pro nunca ficaram mal vistos. Com o Pixel 3 tinha varios problemas de rede em muitas zonas da casa, agora até no corredor falo na boa.
 
Já podem sacar o feature drop.
tkqwb11mg64a1.png
 
Realmente vale a pena? São só coisas mínimas e o update de segurança de Dezembro. Não é nenhuma transformação.

Parece-me que as animações estão mais rápidas mas de resto não notei nenhuma diferença à excepção daqueles tweaks visuais já anunciados.
 
Back
Topo