Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Resolvi fazer o update, isto para ver se dá fix nas chamadas e perda de rede.

Apesar de que até tem funcionado bem nas últimas 2 semanas.

Porque vais fazer factory reset?
Estou com problemas de bateria desde o update de Novembro, quero que isto volte ao que estava em Outubro.

Gosto bastante das alterações que foram feitas ao telefone neste update, principalmente os pormenores que foram adicionados na UI que fazem o material U cada vez mais uniforme.

- De resto ainda não noto grande coisa no desempenho/fluidez, nunca tive qualquer problema com isso e parece continuar impecável.

- A bateria durante o dia de hoje esteve igual ao que estava em Novembro, bom enquanto mexo, uma miséria em standby.
 
Depois do update (sim, não resisti), no uso de ontem gastou 2,2%/h com ecrã desligado.

O melhor que já fez foi 1,4%.

Mas, volto a referir, durante o dia ando por vezes em zonas com parca rede, anda ali a variar entre o 4G, 3G e 2G quando faço chamadas.

Num dia totalmente no escritório, com rede máxima e apenas wifi ligado, dura-me, pelo menos, mais 1h de SoT.


Aquilo que realmente me incomodava eram os Drop calls com Esim da Meo, algo que deixou de acontecer. É verdade que a iniciar chamadas faz uns barulhos estranhos, mas a chamada em si corre bem e isso é que importa.
 
Depois do update (sim, não resisti), no uso de ontem gastou 2,2%/h com ecrã desligado.

O melhor que já fez foi 1,4%.

Mas, volto a referir, durante o dia ando por vezes em zonas com parca rede, anda ali a variar entre o 4G, 3G e 2G quando faço chamadas.

Num dia totalmente no escritório, com rede máxima e apenas wifi ligado, dura-me, pelo menos, mais 1h de SoT.


Aquilo que realmente me incomodava eram os Drop calls com Esim da Meo, algo que deixou de acontecer. É verdade que a iniciar chamadas faz uns barulhos estranhos, mas a chamada em si corre bem e isso é que importa.
Eu é raro ter dados moveis ligados, daí estar a ser dificil de engolir um aumento de 1% de gastos com ecrã desligado, vamos ver no que isto dá, mas nunca mais esteve tão bom como em Outubro, tinha varios dias em que mal mexia no telefone e chega ao final do dia com mais de 70% de bateria, agora é praticamente impossível ficar acima dos 60%.
 
A bateria vai depender muito do uso de cada um, especialmente se tiver a bateria adaptável, eu por exemplo, consigo com que o meu tlm consiga durar um dia inteiro, usando sempre 4G, GPS, bluethoot emparelhado com o relógio e NFC, sempre tudo ligado com algumas horas de visualização de séries (3h +/- nos transportes públicos) e Facebook, Instagram e muito Whatsapp, qd chego a casa ainda tenho 40% de bateria, sendo que coloco a bateria em modo de poupança a partir dos 30% automáticamente, vou para a cama com 20% e deixo a carregar com o carregamento adaptável até às 6 da manhã.
 
Última edição:
A bateria vai depender muito do uso de cada um, especialmente se tiver a bateria adaptável, eu por exemplo, consigo com que o meu tlm consiga durar um dia inteiro, usando sempre 4G, GPS, bluethoot emparelhado com o relógio e NFC, sempre tudo ligado com algumas horas de visualização de séries (3h +/- nos transportes públicos) e Facebook, Instagram e muito Whatsapp, qd chego a casa ainda tenho 40% de bateria, sendo que coloco a bateria em modo de poupança a partir dos 30% automáticamente, vou para a cama com 20% e deixo a carregar com o carregamento adaptável até às 6 da manhã.
Claro, daí eu só falar do que o telefone passou a gastar em standby, o resto é sempre relativo a cada 1.
 
Depois do update a minha bateria do meu P6 tambem esta pior, antes perdia das 21h as 8h da manha 2/3% e agora perde 10/15%, e mesmo durante o dia esta a gastar-se muito mais depressa com o mesmo uso que tinha antes :(
 
Nova beta. Não faço ideia do que seja, mas a instalar. Se alguém tiver instalado, peço o favor que dê o feedback. Ando a ver como se porta o Android 13 no meu OnePlus. Entretanto vou vendo como se o Pixel e também vou dando feedback.
 
É a beta 1 do QPR2. Isto é sempre a andar :D Pelo que li tem alguns problemas/bugs - os ícones estão gigantes.

Known issues:
Android Platform
• The list of Recent apps sometimes becomes unresponsive if the screen orientation is changed while the list is open.
• In some cases when entering and exiting Picture-in-picture (PiP) mode from an app after changing the screen orientation, the system Settings app crashes with a "Settings keeps stopping" message and then the system Settings app can't be opened.
• An issue with the System UI can sometimes cause the Home screen to become unresponsive.
Google Apps
• After switching back to Normal video capture mode from Slow Motion mode in the Google Camera app, the app continues capturing slow-motion video if the capture speed was changed between the 1/8x and 1/4x while in Slow Motion mode.

E, como sempre, deixo o canal deste gajo que é formidável para estas actualizações:

 
Vou receber hoje o meu pixel 6 pro. Se pedir para actualizar, actualizo?
Claro, isso ainda deve vir com o A12.
Eu depois da última atualização acho que tem gasto mais na minha atualização típica.

Mas também já fiz 8h07 dos 100 aos 20 no último domingo.
Pela minha utilização está a gastar muito mais em standby, mas gasta menos quando estamos a usar. Basicamente melhorou para quem fazia uso de apenas 1 dias, pirou para quem (como eu) estava habituado a carregar de 2 em 2 dias.
 
Back
Topo