Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Google Pixel 6 appears in new renders, more specs revealed

Last week we saw leaked images of the Google Pixel 6 and Pixel 6 Pro, which revealed the new Google purebreads will come with a refreshed design. And yesterday we saw the Pro model appear in new renders with some specs. Now the vanilla Pixel 6 has also appeared in a new set of images, giving us a better look at its design.

The new Google Pixel 6 images corroborate last week's leak - the smartphone packs a punch hole display and has two cameras on the rear placed on the horizontal island. However, the screen in the latest pictures is surrounded by slightly thicker bezels, while the rear cameras are joined by an additional sensor and what's likely a microphone.

The resolution of all three cameras on the Pixel 6 is unknown, but the source claims that the display measures 6.4" diagonally and has a fingerprint reader underneath.

Google Pixel 6

gsmarena_001.jpg


gsmarena_002.jpg


The Pixel 6 has the power key and volume rocker on its right-side frame, while the SIM card slot is located on the left. At the bottom, we have the USB-C port flanked by two grilles, likely housing a speaker and the primary mic. The earpiece will double up as a speaker since the source says the smartphone will feature stereo speakers.

You can also see that there's no 3.5mm headphone jack on the Pixel 6, so you'll have to rely on USB-C for listening to music through wired earphones.

Google Pixel 6

gsmarena_003.jpg


gsmarena_004.jpg


The Pixel 6 will be 8.9mm thick (11.8mm with the camera bump) and support wireless charging. On the software side of things, it will likely run Android 12 out of the box, and we could see Google introduce some new features, some of which may eventually trickle down to older Pixels.

With the Pixel 6 duo's launch still months away, you can expect more information about the smartphones to surface in the lead-up to the official unveiling.
 
Deve vir na faixa de preços do último lançado, talvez uns 50€/70€ mais caro.
Sendo o seu primeiro cpu in house é melhor deixar passar uns meses para ver reviews mais detalhadas.
 
Google Pixel 6, 6 Pro full specs leak, custom chipset confirmed

Google is expected to launch the Pixel 6 and Pixel 6 Pro smartphones this Fall. We already heard from one leakster that Mountain View is developing a custom SoC, and today Jon Prosser shares what he says are the final specifications of the phones, supporting that claim.

A big improvement over previous Pixel phones are the size of the batteries - the Pixel 6 will have a 4,614mAh power cell, while the Pro will come with a 5,000mAh juice pack.

Google Pixel 6, 6 Pro full specs leak, confirm custom chipset


The Google Pixel 6 will have a 6.4” AMOLED screen and just two cameras on the back - 50MP main and 12MP ultrawide units. The RAM will be 8GB, while storage options will be two - 128GB and 256GB.

The Pixel 6 Pro will have a bigger 6.71” screen that Prosser references as P-OLED so it's supposedly coming from LG. It will have a 12MP camera at the front, while the back will have 50MP main, 48MP telephoto and 12MP ultrawide cameras. RAM here is 12GB, and there’s one more storage variant than the regular Pixel 6 - 512GB.

Both phones will be among the first to ship with the newest Android 12, as is tradition. According to Prosser, Google is also promising at least five years of software updates, which is great news for the wee crowd of Pixel owners.
 
pena é a bateria ficar toda lixada apos 1 ano
Onde é que foste buscar isto? O meu Pixel 2 XL está a fazer 3 anos e, segundo apps de monitorização da bateria, apenas tenho uma perda de 15% da capacidade total dos 3500mAh. Isto a carregar o telemóvel todos os dias, normalmente dos 15/20% até aos 90% para diminuir o desgaste
 
Onde é que foste buscar isto? O meu Pixel 2 XL está a fazer 3 anos e, segundo apps de monitorização da bateria, apenas tenho uma perda de 15% da capacidade total dos 3500mAh. Isto a carregar o telemóvel todos os dias, normalmente dos 15/20% até aos 90% para diminuir o desgaste
Nexus 5, Nexus 6P, Pixel XL, Pixel 3. O behaviour é sempre o mesmo, 1 a 1 ano e meio, abaixamento no SOT. Desta última vez é q decidir instalar o Accubattery e pumba menos 800mah. Claro q praticamente todos os dias o tlmv fica a carregar à noite.
 
Nexus 5, Nexus 6P, Pixel XL, Pixel 3. O behaviour é sempre o mesmo, 1 a 1 ano e meio, abaixamento no SOT. Desta última vez é q decidir instalar o Accubattery e pumba menos 800mah. Claro q praticamente todos os dias o tlmv fica a carregar à noite.
Isso acontece com todos os smartphones que são carregados todos os dias, no meu OnePlus 7t já se nota bem a diferença, faz 2 anos em setembro...

A ver se é desta que compro um pixel, pelos rumores parece bem, finalmente um smartphone de 2021 que me desperta o interesse.
 
@Onesolo Well, deixar o telemóvel a carregar de noite não é o ideal para a mesma. Como uma "solução química" a bateria procura estar em equilíbrio sendo que o ideal seria manter uma bateria o mais próximo possível dos 50% sempre. Carregar até aos 100% introduz sempre mais desgaste na bateria, assim como deixar descarregar até 0 ou perto. No meu Pixel 2 XL perdi 500mAh (15% da carga original) em quase 3 anos de carregamentos diários o que não me parece, de todo, uma coisa extraordinária. Para além disso o desgaste é inerente a qualquer bateria, não é por estar num Pixel que gasta mais rápido e fazer uma substituição da bateria ao fim de 3 anos também é coisa que não é assim tão dispendiosa quanto isso.
 
Estou super curioso para ver como vem este pixel, tem tudo em teoria para brilhar. Se corresponder ás expetativas será o meu primeiro Pixel, depois de muitos anos na Huawei e Samsung.
 
Eu ando sempre no limbo. Se isto saísse em Agosto e com um preço apetitoso... Queria ir de vacances já com um telemóvel melhor que o Mi A1 para tirar umas fotos.
 
Eu estou à espera deste pixel para dar a reforma ao meu huawei p20 pro. Espero que não me desiluda. Uma das coisas má da huawei (tirando agora a questão de não ter apps da google) é o facto de ter um tempo de suporte muito curto e as actualizações quando chegam, chegam tarde.
O unico problema que vejo da versão pro ou XL, segundo os rumores, são as dimensões do telemovel... demasiado grande.
 
Também espero por este Pixel mas primeiro tenho de ver algumas reviews sobre o cpu.
Sendo o primeiro "in house" da Google convém não arriscar logo às cegas mesmo sendo a Google.
Já para não falar que todo o desenvolvimento dos smartphones deles pode mudar com a introdução de um cpu próprio, podendo levar a um sistema mais "fechado".


 
Última edição:
Nexus 5, Nexus 6P, Pixel XL, Pixel 3. O behaviour é sempre o mesmo, 1 a 1 ano e meio, abaixamento no SOT. Desta última vez é q decidir instalar o Accubattery e pumba menos 800mah. Claro q praticamente todos os dias o tlmv fica a carregar à noite.
A pensar assim, todos os smartphones degradam igual.
Novamente digo que acho que a ideia de uma bateria não ser de algo insubstituível é ridicula.
É algo que desgasta, com tempo de vida e limite máximo de ciclos e como tal deve ser trocada. Após 2, 3 anos, ou mesmo 1 ano como dizes, é comprar uma bateria nova e fazer a troca em casa ou numa oficina.

Eu tenho uma oficina aqui na minha terra, onde levo a bateria e basicamente pago para usar a heatgun e chaves de parafusos deles. Levo telemóvel e bateria vinda de um fornecedor que confio e fazem a troca á minha frente.
Design horrível...
Pessoalmente acho lindíssimo!

É fora do comum com aquele design em vez de ser mais do costume. Estou á espera para ver que variantes de cores é que terá.
 
A pensar assim, todos os smartphones degradam igual.
Novamente digo que acho que a ideia de uma bateria não ser de algo insubstituível é ridicula.
É algo que desgasta, com tempo de vida e limite máximo de ciclos e como tal deve ser trocada. Após 2, 3 anos, ou mesmo 1 ano como dizes, é comprar uma bateria nova e fazer a troca em casa ou numa oficina.

Eu tenho uma oficina aqui na minha terra, onde levo a bateria e basicamente pago para usar a heatgun e chaves de parafusos deles. Levo telemóvel e bateria vinda de um fornecedor que confio e fazem a troca á minha frente.

Pessoalmente acho lindíssimo!

É fora do comum com aquele design em vez de ser mais do costume. Estou á espera para ver que variantes de cores é que terá.
O problema dos novos píxeis é q são resistentes à água e não é fácil trocar a bateria, de modo a ficar totalmente como dantes e n me parece q haja casas em PT q façam troca de baterias de Píxeis. Se n fosse à prova de água tb eu trocava na boa.
 
Também espero por este Pixel mas primeiro tenho de ver algumas reviews sobre o cpu.
Sendo o primeiro "in house" da Google convém não arriscar logo às cegas mesmo sendo a Google.
Já para não falar que todo o desenvolvimento dos smartphones deles pode mudar com a introdução de um cpu próprio, podendo levar a um sistema mais "fechado".


Claro que convém esperar, mesmo assim fiquei mais descansado quando li que é a Samsung que está a desenvolver o processador, já são eles que fazem os exynos e os snapdragon, está mais que bem entregue. Display também é Samsung que é rei nesse campo. Tem tudo para ser um sucesso. Estou a resistir á tentação de comprar um S21 ultra até que saia o pixel 6 pro, a ver se me decido.
 
Back
Topo