Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Eu também estava inclinado para o Pro (dependendo do preço) mas fico com pé atrás se for ecrã curvo.
Por muito elegante que seja torna-se mais frágil que um ecrã flat,entra outras coisas.
 
Eu também estava inclinado para o Pro (dependendo do preço) mas fico com pé atrás se for ecrã curvo.
Por muito elegante que seja torna-se mais frágil que um ecrã flat,entra outras coisas.
Admito que não sou o maior fã e continuo a preferir o plano. Mas acabei por não resistir a um negócio inegável para comprar um note 10 + o ano passado que é curvo e na verdade quase já nem dou pela diferença. Também uso sempre capa que acaba por "minimizar" um pouco o efeito curvo. Já teve algumas quedas e sem qualquer risco sequer.
As melhoras câmaras e maior bateria do pro acabam por me atrair ainda mais que o normal. Paree-me também que apenas o pro tem fingerprint.
 
Exatamente o mesmo que me faz olhar mais para o Pro.
As câmaras mas principalmente a bateria.
Outra coisa que me faz ficar indeciso é o tamanho.
Já tenho um grande com 6.5 e há situações no meu dia a dia que se torna um pouco desconfortável.
E depois com a questão de ecrã curvo caso se verifique ainda pior.
Não deve faltar muito para notícias oficiais.
 
Eu consumo muito multimédia, até prefiro o tamanho maior. Mas aí já é algo que vai da preferência de cada um, obviamente.
Estou à espera principalmente pelo preço a ver o que vai sair dali. Mas no papel tem tudo para ser um sucesso.
 
Eu também estava inclinado para o Pro (dependendo do preço) mas fico com pé atrás se for ecrã curvo.
Por muito elegante que seja torna-se mais frágil que um ecrã flat,entra outras coisas.
Só se não usares capa é que se torna mais frágil. A desvantagem maior é caso uses película de vidro, que em ecrãs curvos é mais complicado de arranjar boas que fiquem bem. Pessoalmente prefiro só uma capa mais robusta sem nada (claro que também evito andar com outras coisas no bolso do telemóvel).
 
Gosto muito. Será sem dúvida um telefone super fluido e com fotos/vídeos excelentes, para nós o problema será a dificuldade de compra
 
Só falta saber o preço...com a overall performance abaixo do Snapdragon 888 e ainda com o modelo seguinte já à porta, se a Google mete o preço no nível dos 1000€ flagship vai continuar a ter problemas de vendas certamente

Edit: @eheh86 se estás a espera de um telemóvel do tamanho, e peso, do pixel 5 acho que vais ficar eternamente à espera. É chato mas é a realidade, maiores e, com o uso de vidro, mais pesados
 
Será flagship level em termos de computação fotográfica e afins, por isso mesmo não tendo puro hardware de telemóveis de 1000€, será efetivamente um flagship no que toca à sua oferta.

O que é excelente. Hardware não é nada sem software. Prefiro melhor software com processador mid-range que software fraco e não optimizado num SD888.

Daí não me surpreender se o 6 Pro estiver na casa dos 1000€... Apesar de muita gente ir para o iPhone 13 por estes valores.
 
Eu concordo mas lá está, o lucro vem das vendas e pôr um telemóvel com hardware com performance de 2 gerações anteriores ao lado dos big boys da Apple, Samsung e OnePlus, com preços iguais, não me parece que vá ajudar muito a mudar o que a gama Pixel, no fundo, era...bons telemóveis mas que não vendiam o suficiente
 
Eu também estou de olho no pixel 6 pro mas se realmente rondar os 900-1000 euros, dependendo da diferença, talvez opte pelo pixel 6 em vez da versão pro. Ou então esperar mais uns meses e aguardar que os preços baixem.
 
Eu também estou de olho no pixel 6 pro mas se realmente rondar os 900-1000 euros, dependendo da diferença, talvez opte pelo pixel 6 em vez da versão pro. Ou então esperar mais uns meses e aguardar que os preços baixem.
Pixels também não são famosos por baixar de preço, onde modelos já antigos continuam algo carotes.

Aquele puro Android chama a muita gente que não quer skins como ColorOS, MIUI, OneUI, EMUI, HTC Sense, Xperia UI, ZenUI, LG UX, OxygenOS (que agora é ColorOS na sua base :facepalm:) e mesmo com custom-roms "stock android" ou "Pixel Experience" é sempre difícil acabar com uma experiencia fluida.

Se a Google se quer afirmar no mercado de smartphones apenas a vender flagships, precisam de expandir os seus pontos de venda. Em Portugal é muito difícil encontrar um Pixel á venda cá. Pode haver uma ou outra pequena loja que o tenha, mas depois suporte e garantia em Portugal é lixado, coisa que não acontece com a Apple ou Samsung.

A Apple pode não ter mão direta, mas tem revendedores certificados que no final acabam por trabalhar diretamente com a Apple. Samsung há sempre a Samsung Portugal.

O que salva isto é a Amazon, pois dá para comprar por lá. A Amazon tem um excelente serviço pós-compra o que faz respirar de alivio muita gente, eu incluído.
 
Última edição:
Pixels também não são famosos por baixar de preço, onde modelos já antigos continuam algo carotes.

Aquele puro Android chama a muita gente que não quer skins como ColorOS, MIUI, OneUI, EMUI, HTC Sense, Xperia UI, ZenUI, LG UX, OxygenOS (que agora é ColorOS na sua base :facepalm:) e mesmo com custom-roms "stock android" ou "Pixel Experience" é sempre difícil acabar com uma experiencia fluida.

Se a Google se quer afirmar no mercado de smartphones apenas a vender flagships, precisam de expandir os seus pontos de venda. Em Portugal é muito difícil encontrar um Pixel á venda cá. Pode haver uma ou outra pequena loja que o tenha, mas depois suporte e garantia em Portugal é lixado, coisa que não acontece com a Apple ou Samsung.

A Apple pode não ter mão direta, mas tem revendedores certificados que no final acabam por trabalhar diretamente com a Apple. Samsung há sempre a Samsung Portugal.

O que salva isto é a Amazon, pois dá para comprar por lá. A Amazon tem um excelente serviço pós-compra o que faz respirar de alivio muita gente, eu incluído.
Também só pondero se realmente der para comprar pela Amazon. Se for preciso 1001 peripécias para comprar como já vi gente fazer com modelos anteriores deixa de ser hipótese sequer.
 
Tens lojas de confiança em Espanha a venderem os modelos atuais, por isso também devem receber o 6, não é tão conveniente como ir a uma grande superfície por cá mas também não é nenhum inconveniente muito grande
 
Pixels também não são famosos por baixar de preço, onde modelos já antigos continuam algo carotes.

Aquele puro Android chama a muita gente que não quer skins como ColorOS, MIUI, OneUI, EMUI, HTC Sense, Xperia UI, ZenUI, LG UX, OxygenOS (que agora é ColorOS na sua base :facepalm:) e mesmo com custom-roms "stock android" ou "Pixel Experience" é sempre difícil acabar com uma experiencia fluida.

Se a Google se quer afirmar no mercado de smartphones apenas a vender flagships, precisam de expandir os seus pontos de venda. Em Portugal é muito difícil encontrar um Pixel á venda cá. Pode haver uma ou outra pequena loja que o tenha, mas depois suporte e garantia em Portugal é lixado, coisa que não acontece com a Apple ou Samsung.

A Apple pode não ter mão direta, mas tem revendedores certificados que no final acabam por trabalhar diretamente com a Apple. Samsung há sempre a Samsung Portugal.

O que salva isto é a Amazon, pois dá para comprar por lá. A Amazon tem um excelente serviço pós-compra o que faz respirar de alivio muita gente, eu incluído.
Há sempre descontos pela altura da black Friday ou natal. Eu vivo no estrangeiro e não terei problemas em comprar pela Google mas sinceramente preferia comprar na Amazon porque sei como a garantia funciona. Com a Google não tenho experiência.
 
Back
Topo