Google Pixel 6a (2022)

Alguém tem feedback da Amazon da Bélgica?

Não se paga portes dos produtos comprados lá acima de 20€.
 
Última edição:
Boas! Eu sei que a dúvida poderá ser ridícula... Porém, qual é a melhor forma de preservar a vida do meu novo Pixel 6a? A minha ideia será a de mantê-lo, em máximas condições, até lançamento do Pixel 7a para então tentar algum tipo de trade-in.
Desta forma, devo ter algum tipo de cuidados especiais ao nível do carregamento? Ouvi dizer que tanto faz mal deixar o telemóvel chegar abaixo dos 20% quanto deixá-lo a carregar até aos 100% ou tempo indeterminado. Não sei se é verdade ou não, mas haverá forma de ativar alguma funcionalidade que controle isto da melhor forma? Obrigado!
 
Boas! Eu sei que a dúvida poderá ser ridícula... Porém, qual é a melhor forma de preservar a vida do meu novo Pixel 6a? A minha ideia será a de mantê-lo, em máximas condições, até lançamento do Pixel 7a para então tentar algum tipo de trade-in.
Desta forma, devo ter algum tipo de cuidados especiais ao nível do carregamento? Ouvi dizer que tanto faz mal deixar o telemóvel chegar abaixo dos 20% quanto deixá-lo a carregar até aos 100% ou tempo indeterminado. Não sei se é verdade ou não, mas haverá forma de ativar alguma funcionalidade que controle isto da melhor forma? Obrigado!

Sem entrar em preciosismos, diria que o aspecto de longe mais importante será evitar ao máximo o aquecimento do telefone. Coisas como não utilizar o telefone para joguinhos, não o ter exposto ao sol (no verão fará mais sentido) e não o utilizar enquanto carrega já elevam em muito a vida útil da bateria do telefone.

Ah, e usar um carregador banal sem fast charging.
 
Boas! Eu sei que a dúvida poderá ser ridícula... Porém, qual é a melhor forma de preservar a vida do meu novo Pixel 6a? A minha ideia será a de mantê-lo, em máximas condições, até lançamento do Pixel 7a para então tentar algum tipo de trade-in.
Desta forma, devo ter algum tipo de cuidados especiais ao nível do carregamento? Ouvi dizer que tanto faz mal deixar o telemóvel chegar abaixo dos 20% quanto deixá-lo a carregar até aos 100% ou tempo indeterminado. Não sei se é verdade ou não, mas haverá forma de ativar alguma funcionalidade que controle isto da melhor forma? Obrigado!
Usufrui mas é do equipamento e não estejas preocupado com isso. Os equipamentos foram feitos para os usarmos e não para eles nos usarem.
 
Boas! Eu sei que a dúvida poderá ser ridícula... Porém, qual é a melhor forma de preservar a vida do meu novo Pixel 6a? A minha ideia será a de mantê-lo, em máximas condições, até lançamento do Pixel 7a para então tentar algum tipo de trade-in.
Desta forma, devo ter algum tipo de cuidados especiais ao nível do carregamento? Ouvi dizer que tanto faz mal deixar o telemóvel chegar abaixo dos 20% quanto deixá-lo a carregar até aos 100% ou tempo indeterminado. Não sei se é verdade ou não, mas haverá forma de ativar alguma funcionalidade que controle isto da melhor forma? Obrigado!


O meu telemóvel, todo os dias chega a casa com 18 ou menos %. É carregado durante a noite, com um carregador com carregamento rápido e mais ultimamente tem sido por wireless.
Em 2 anos, levou com uns desgaste de 14%. Vejo aqui users com mesmo equipamento, com muitos cuidados, e já vão com desgaste igual ou maior.

Usa e abusa, queres jogares uns jogos joga, não é isso que vai matar o telemóvel lol
 
Pixel 6a encomendado e acho que daqui vem o melhor smartphone preço / qualidade do ano. Recomendam algum bom combo de capa e proteção de ecrã que funcione para vocês? Já reparei que as transparentes tendem a amarelar facilmente e as originais da Google começam a descolorar. E depois há a questão das películas que ainda vêm com proteção à câmera traseira, isso não acaba por atrapalhar a qualidade fotográfica do pixel?
 
Pixel 6a encomendado e acho que daqui vem o melhor smartphone preço / qualidade do ano. Recomendam algum bom combo de capa e proteção de ecrã que funcione para vocês? Já reparei que as transparentes tendem a amarelar facilmente e as originais da Google começam a descolorar. E depois há a questão das películas que ainda vêm com proteção à câmera traseira, isso não acaba por atrapalhar a qualidade fotográfica do pixel?
Por curiosidade onde adquiriu?
 
Mas a espanhola ou a alemã para aproveitar o chromecast?

Eu também acabei-o de comprar agora (amazon espanhola) na cor verde (tem previsão de entrega a 14 de dezembro) juntamente com 2 vidros da JETech e uma capa de silicone líquido.
ES por causa dos 3 anos de garantia, ao invés dos 2 anos que dá Amazon DE. Exatamente o mesmo, e estou confiante que o possamos receber um pouco antes desse prazo.
Ainda indeciso é quanto à combinação de película e capa...
 
ES por causa dos 3 anos de garantia, ao invés dos 2 anos que dá Amazon DE. Exatamente o mesmo, e estou confiante que o possamos receber um pouco antes desse prazo.
Ainda indeciso é quanto à combinação de película e capa...
Na amazon, comprei como disse no post anterior, uma capa de silicone líquido em preto.

Esta:
71Ua4f3gh0L._AC_SL1500_.jpg



E na loja chinesa comprei esta transparente para revelar a cor verde do tlm:
Claro-tpu-macio-transparente-capa-traseira-para-o-google-pixel-6a-7-6-pro-5a-5g.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Back
Topo