Google Pixel 6a (2022)

2 questões:
1-Algum feedback relativamente a peliculas de hidrogel com impressões digitais? Este de vidro que comprei realmente interfere com o sensor...
2-Alguém sabe como contornar a situação da falta do led de notificações, alguma app ou algo do género?
Agradeço qualquer feedback
 
2 questões:
1-Algum feedback relativamente a peliculas de hidrogel com impressões digitais? Este de vidro que comprei realmente interfere com o sensor...
2-Alguém sabe como contornar a situação da falta do led de notificações, alguma app ou algo do género?
Agradeço qualquer feedback
1 - tenho película e o sensor de impressão digital funciona 100% das vezes . Acho que nunca me falhou.

2- acho que há a opção do ecrã ligar ou piscar quando recebes notificações, tens também o AOD.
 
Já o tenho. Vinha de um oneplus 8t .

Alguém me sabe dizer se é possível remover a data do ecrã inicial? O resumo já consegui apagar. Que coisa mais ridícula a data ficar ali e não dar para personalizar o ecrã.

O bom:
*Câmera , muito similar á do pixel 6. ( Digo isto porque a minha esposa tem um)
*Ecrã, som
*É rápido e fluido com 6gb de RAM
*Formato e construção

O mau:
*Carregamento lento que dói
*Não ter 5g e não ser dual sim c 2 cartões

Vamos ver se me adapto ao ecrã porque sempre usei 6.4 pol para cima, acho as coisas muito pequenas, talvez precise de algum tempo.

Vou testar o e-sim caso decida ficar com ele, depois deixo feedback.

De resto tive o primeiro pixel quando saiu, acho que na altura a câmera foi muito inovadora, depois os pixel não foram evoluindo e troquei de marca... Tenho usado mais Huawei/ oneplus ao longo destes anos. A câmera deste pixel é fenomenal. Também adoro android limpo e sempre actualizado. Pena alguns aspectos ainda não estarem evoluídos como fizeram as outras marcas. A impressão digital também funciona bem sem problemas e a bateria parece ser boa.

Passado quase 4 semanas de uso alguns apontamentos...

A impressão digital para mim é o ponto mais fraco deste telefone. Quando embirra não á nada a fazer mas suponho que funcione+- 80% das vezes.

Tenho alguns bugs, por exemplo o Chrome as vezes parece q perde a conexão á net, fica a carregar a página, e tenho que fechar e abrir 2 x até que a NET volte a funcionar. Nunca me aconteceu isto. Também me acontece no Chrome a ver videos em certas páginas que seja difícil fazer Touch nos cantos para aumentar o vídeo ou fecha-lo.

O despertar o ecrã por vezes deixa de funcionar e tenho que usar o botão lateral para usar o telemóvel.

De resto a experiência está a ser boa. Mas um telemóvel não deveria vir com bugs e problema de impressão digital.
 
Passado quase 4 semanas de uso alguns apontamentos...

A impressão digital para mim é o ponto mais fraco deste telefone. Quando embirra não á nada a fazer mas suponho que funcione+- 80% das vezes.

Tenho alguns bugs, por exemplo o Chrome as vezes parece q perde a conexão á net, fica a carregar a página, e tenho que fechar e abrir 2 x até que a NET volte a funcionar. Nunca me aconteceu isto. Também me acontece no Chrome a ver videos em certas páginas que seja difícil fazer Touch nos cantos para aumentar o vídeo ou fecha-lo.

O despertar o ecrã por vezes deixa de funcionar e tenho que usar o botão lateral para usar o telemóvel.

De resto a experiência está a ser boa. Mas um telemóvel não deveria vir com bugs e problema de impressão digital.
Com exceção do Chrome, que como não uso muito ainda não consegui detetar isso, os restantes sintomas são partilhados com o meu.
 
2 questões:
1-Algum feedback relativamente a peliculas de hidrogel com impressões digitais? Este de vidro que comprei realmente interfere com o sensor...
2-Alguém sabe como contornar a situação da falta do led de notificações, alguma app ou algo do género?
Agradeço qualquer feedback

1- tenho vidro temperado e o sensor volta e meia teima em não aceitar a impressão digital, mas mesmo sem o vidro é a mesma coisa, mas é um problema q cada vez menos acontece, pelo menos no meu com este último update;
2- eu uso um smartwatch para ter sempre as notificações, mas tens o AOD q te consome alguma bateria, no entanto podes sempre ativar a opção de ligar o ecrã qd recebes uma notificação
 
Passado quase 4 semanas de uso alguns apontamentos...

A impressão digital para mim é o ponto mais fraco deste telefone. Quando embirra não á nada a fazer mas suponho que funcione+- 80% das vezes.

Tenho alguns bugs, por exemplo o Chrome as vezes parece q perde a conexão á net, fica a carregar a página, e tenho que fechar e abrir 2 x até que a NET volte a funcionar. Nunca me aconteceu isto. Também me acontece no Chrome a ver videos em certas páginas que seja difícil fazer Touch nos cantos para aumentar o vídeo ou fecha-lo.

O despertar o ecrã por vezes deixa de funcionar e tenho que usar o botão lateral para usar o telemóvel.

De resto a experiência está a ser boa. Mas um telemóvel não deveria vir com bugs e problema de impressão digital.
Em relação ao Chrome nunca tive qq tipo de problemas, em relação ao despertar do ecrã, já me aconteceu umas qts vezes, mas pq eu tenho o tap to wake ligado, mas ao carregar no botão power ele liga sempre, mas isso só me aconteceu desde o penúltimo update, já tenho o tlm desde q saiu praticamente e nunca tinha tido esse problema, em relação ao problema da impressão digital, trata-se mesmo do sensor, apesar de q pelo q dizem o do Pixel 6 é pior q o 6a, mas com este update acaba pelo menos a mim, acontecer menos vezes o bug de não reconhecer.
 
uma dica para quem tem o 6a (eu já não tenho): quando eu usava a cabeça do dedo a impressão digital desbloqueava todas as vezes sem problemas. em vez de encostarem o dedo todo, tentem usar só a cabeça. Comigo dava sempre.
 
uma dica para quem tem o 6a (eu já não tenho): quando eu usava a cabeça do dedo a impressão digital desbloqueava todas as vezes sem problemas. em vez de encostarem o dedo todo, tentem usar só a cabeça. Comigo dava sempre.
Curiosamente também estou a achar que essa é a melhor forma de usar, face ao uso ele lê sempre quando uso a cabeça do dedo
 
O Pixel 6A é um bom telemóvel por 350€, mas após ter um durante alguns dias aqui em casa, fiquei desiluido com a camera. A camera porta-se maravilhosamente quando existe boa luz, mas em ambientes com pouca luz, ambientes interiores principalmente nota-se que o sensor é antigo, então em videos nem se fala.

O meu MI9T Pro com mais de 3 anos, produz melhores videos em ambientes interiores, do que o Pixel 6A, e tendo eu uma Gcam apropriada instalada no MI9T, diria que as fotografias são ela por ela na maioria dos casos, não existe uma diferença substancial em termos de qualidade.

Queria arranjar um substituto para o meu MI9T mas acho que o Pixel 6A não é a solução.
 
Última edição:
Não achei. Acho q câmera muito boa em todos os ambientes.

De qualquer das maneiras finalmente tenho o meu e-sim da uzo activado no pixel. E parece estar a funcionar ok, não uso dados móveis apenas chamadas e SMS nesse sim. Tudo ok para já.
 
Eu também vim de um Mi 9 (mais precisamente o SE) e mesmo tendo utilizando uma versão decente da gcam, noto claras melhorias nas fotos e vídeos em qualquer ambiente.

Posso dizer que vim para o 6a quase pela experiência da câmara (não só obviamente, mas foi um factor determinante) e não podia estar mais satisfeito.

Num todo, posso dizer que a experiência Pixel está mesmo a encher as medidas.
 
Por 330€, acham que seja o telefone mais futureproof em termos de atualizações e CPU e com melhor camera para point and shoot? Não sou nada exigente, apenas quero um telemovel clean e rápido com uma durabilidade acima da média pois tenho o meu mi9 a morrer.
Parece me o unico mid range com capacidade para durar uns 4 anos sem qualquer problema, estarei certo?
 
Por 330€, acham que seja o telefone mais futureproof em termos de atualizações e CPU e com melhor camera para point and shoot? Não sou nada exigente, apenas quero um telemovel clean e rápido com uma durabilidade acima da média pois tenho o meu mi9 a morrer.
Parece me o unico mid range com capacidade para durar uns 4 anos sem qualquer problema, estarei certo?

Sim , updates garantidos. E o telemóvel é tão fluido como um com 8gb de RAM e processador snapdragon 865 por isso sem duvida que dura 4 anos.
 
Viva malta,
Tou a gostar muito deste pixel, no entanto ainda não me habituei às funcionalidades básicas... Foram muitos anos sempre com telemóveis Samsung 😊
Uma coisa que não gosto, é o facto do telemóvel se ligar sempre que detecta o rosto, como é que desactivo isto? Só quero que o ecrã se ligue quando eu carregar no botão.

Outra coisa, o smartphone não traz carregador, só traz o cabo. Qual é o carregador rápido que aconselham? Preciso mesmo dum carregador o meu é bastante antigo e muito lento.

Obrigado
 
Viva malta,
Tou a gostar muito deste pixel, no entanto ainda não me habituei às funcionalidades básicas... Foram muitos anos sempre com telemóveis Samsung 😊
Uma coisa que não gosto, é o facto do telemóvel se ligar sempre que detecta o rosto, como é que desactivo isto? Só quero que o ecrã se ligue quando eu carregar no botão.

Outra coisa, o smartphone não traz carregador, só traz o cabo. Qual é o carregador rápido que aconselham? Preciso mesmo dum carregador o meu é bastante antigo e muito lento.

Obrigado

Em relação a carregador, se és daqueles que coloca o telemovel a carregar quando vai dormir até é bom que seja assim lento para preservar a bateria, caso contrário qualquer carregador 5v 3.6A servirá para o efeito visto ele carregar a 18W
 
Back
Topo