Google Pixel 6a (2022)

Malta, alguma recomendação de pelicula de gel? Queria uma que tivesse o recorte da câmara frontal e vendo no ***express não consigo identificar nenhuma com essa informação...
 
Boas, sabem-me dizer como posso ativar que este fórum me notifique via e-mail sempre que houver nova mensagem? E já agora, uso o Pixel 6a há cerca de 3 semanas, está novo pois uso capa e película desde início, existe possibilidade de receber full refund ou seja, devolver o produto e mandar vir mais barato agora caso ele baixe para os 300€?
Obrigado.
 
Boas!

Parece que a Vodafone já suporta esim em qualquer equipamento que suporte esim, acabei de colocar o meu pixel 6a a funcionar com esim da Vodafone PT.

Pelo que percebi existe um novo tipo de esim que pode ser utilizado em qualquer equipamento, eu encomendei o meu online este ano e chegou há dois dias, a referência que me aparece na encomenda do produto do novo esim é 115002050, penso que não exista relação entre o número do produto e o numero do esim.

Conforme indicado no site da Vodafone, transferi o meu numero do sim para o esim através do ivr da Vodafone, e só depois fiz a ativação do esim no pixel.
 
Pessoal,tenho notado que com este último update, o meu pixel tem andado com o comportamento estranho de conseguir fazer chamadas mas não consigo receber todas de modo a atender as mesmas, apenas recebo a notificação da chamada perdida, isto numa zona com a rede toda. Tenho achado este comportamento relativamente estranho e que na build de Dezembro nunca me aconteceu- Será que é melhor reverter a build para Dezembro ou isso irá acabar com a garantia?
 
Boas!

Sou cliente MEO e tenho tarifário MOCHE (faz parte do pacote) no meu Pixel 6a (cartão físico sim). Nunca tive problemas de rede para receber as chamadas mas no entanto tenho reparado que, muitas vezes, passado 1 minuto de conversa, deixo de ouvir a pessoa do outro lado e ela a mim. Normalmente quando retribuo a chamada já está tudo bem, mas não deixa de me irritar quando é a primeira chamada e a pessoa do outro lado é como se desaparecesse do nada.

Não acho que seja um problema diário, mas de vez em vez acontece...

Problema que já ocorreu convosco? Existem aqui utilizadores MOCHE que possam dar o seu testemunho/feedback?

Miguel Messias, hoje ocorreu-me o mesmo com uma chamada dada como perdida sem a receber.

Obrigado!
 
Boas!

Sou cliente MEO e tenho tarifário MOCHE (faz parte do pacote) no meu Pixel 6a (cartão físico sim). Nunca tive problemas de rede para receber as chamadas mas no entanto tenho reparado que, muitas vezes, passado 1 minuto de conversa, deixo de ouvir a pessoa do outro lado e ela a mim. Normalmente quando retribuo a chamada já está tudo bem, mas não deixa de me irritar quando é a primeira chamada e a pessoa do outro lado é como se desaparecesse do nada.

Não acho que seja um problema diário, mas de vez em vez acontece...

Problema que já ocorreu convosco? Existem aqui utilizadores MOCHE que possam dar o seu testemunho/feedback?

Miguel Messias, hoje ocorreu-me o mesmo com uma chamada dada como perdida sem a receber.

Obrigado!
Também sou cliente MOCHE. Irei efetuar reset às ligações de wifi, bluetooth, etc e testar por uns dias, caso contrário irei efetuar o rollback de versão para a de Dezembro, uma vez que nessa versão poucas são as falhas realmente...
Penso que seja mesmo um bug de software, pois é estranho de conseguir por vezes receber as chamadas e noutras apenas receber a notificação final de atender/recusar(não dá para clicar a tempo) e posteriormente a notificação de chamada perdida. Não custa nada ter havido essa questão de alguma falha na construção desta versão, todos os telemóveis estão sujeitos a tal.
 
Vê comparações no youtube. É a melhor sugestão que alguém te pode dar porque de resto será uma questão subjectiva.
Eu, por exemplo, trocava de imediato por causa da UI.

E depende da troca. Vais gastar 10€? Ou 100€? Ou 400€? É uma posição muito subjectiva.
 
O pessoal que já tem o 6A. Sentem falta de uma câmara telephoto/zoom?

É o que mais me tá a por de pé atrás em avançar com a compra do 6A, o meu Galaxy S9+ tem telephoto (embora só 2x) e a minha motivação para optar pelo 6A é sobretudo pela fotografia. Vou fazer um par de viagens este ano e já sei que vai me apetecer usar o zoom aqui ou ali, nos telemóveis atuais não sei como é mas nos antigos detesto o zoom digital

O único pequeno grande senão é os telemóveis com telephoto, serem o dobro do preço ou mais... (P6 Pro, P7 Pro...)

Já agora, dão uso à ultrawide? Nunca tive telemóvel com ultrawide
 
O pessoal que já tem o 6A. Sentem falta de uma câmara telephoto/zoom?

É o que mais me tá a por de pé atrás em avançar com a compra do 6A, o meu Galaxy S9+ tem telephoto (embora só 2x) e a minha motivação para optar pelo 6A é sobretudo pela fotografia. Vou fazer um par de viagens este ano e já sei que vai me apetecer usar o zoom aqui ou ali, nos telemóveis atuais não sei como é mas nos antigos detesto o zoom digital

O único pequeno grande senão é os telemóveis com telephoto, serem o dobro do preço ou mais... (P6 Pro, P7 Pro...)

Já agora, dão uso à ultrawide? Nunca tive telemóvel com ultrawide
O zoom 2x embora sendo digital está muito bem conseguido sem ter realmente essa lente adicional....
 
O pessoal que já tem o 6A. Sentem falta de uma câmara telephoto/zoom?

É o que mais me tá a por de pé atrás em avançar com a compra do 6A, o meu Galaxy S9+ tem telephoto (embora só 2x) e a minha motivação para optar pelo 6A é sobretudo pela fotografia. Vou fazer um par de viagens este ano e já sei que vai me apetecer usar o zoom aqui ou ali, nos telemóveis atuais não sei como é mas nos antigos detesto o zoom digital

O único pequeno grande senão é os telemóveis com telephoto, serem o dobro do preço ou mais... (P6 Pro, P7 Pro...)

Já agora, dão uso à ultrawide? Nunca tive telemóvel com ultrawide
Pessoalmente é raro utilizar o zoom, já a ultrawide uso bastante.
Para o tipo de fotografia que faço é mais fácil dar um passo em frente que um passo a trás.
 
Já usei o Pixel por um dia, sinceramente fiquei meio desapontado com o processamento das fotos. Pelo menos por vezes tiro, sai bem mas passados dois segundos ele processa a foto e fica super oversharped. Experimentei por exemplo tirar uma foto ao espelho e ele mostra uma coisa, tiro e abro a galeria e a foto parece boa mas passado os tais 2 segundos dá um aspecto pior à foto, não encontrei onde desativar este processamento..
 
Já usei o Pixel por um dia, sinceramente fiquei meio desapontado com o processamento das fotos. Pelo menos por vezes tiro, sai bem mas passados dois segundos ele processa a foto e fica super oversharped. Experimentei por exemplo tirar uma foto ao espelho e ele mostra uma coisa, tiro e abro a galeria e a foto parece boa mas passado os tais 2 segundos dá um aspecto pior à foto, não encontrei onde desativar este processamento..
Se tiveres o Live Capture ligado, basta dares swipe para cima e selecionas a foto "Original" ao invés da "Recomendada". No inicio também me queixava de algum oversharpening, mas com o tempo parece me que o telefone está muito melhor e sinceramente agora gosto do pós processamento que ele faz ás fotos em 90% das vezes, talvez seja a AI a adaptar-se.
 
Se tiveres o Live Capture ligado, basta dares swipe para cima e selecionas a foto "Original" ao invés da "Recomendada". No inicio também me queixava de algum oversharpening, mas com o tempo parece me que o telefone está muito melhor e sinceramente agora gosto do pós processamento que ele faz ás fotos em 90% das vezes, talvez seja a AI a adaptar-se.
Não tenho. Não acontece a mais ninguém tirar uma foto e abrir logo a galeria, aparecendo em baixo "processando" e a foto mudar os tons e sombras? Deve ser o post processing da google.
 
Pergunta meio tosca.
Quando o configuraram fizeram via cópia do telemóvel anterior ou foi "fresh" installation?
Estou na dúvida dado que há coisas que quero passar (SMS) e há outras que não (apps, fotos)
 
Back
Topo