Google Pixel 6a (2022)

Boas pessoal
Com o meu Xiaomi redmi 9s a começar a dar as últimas (os 4gb de RAM começam a fazer a diferença pela negativa) estou a ponderar um telemóvel novo e este pixel chamou me a atenção.
A minha questão é, valerá a pena comprar o 6a, dar mais uns tostões e comprar o 6 ou aguardar pelo 7a?
 
Boas pessoal
Com o meu Xiaomi redmi 9s a começar a dar as últimas (os 4gb de RAM começam a fazer a diferença pela negativa) estou a ponderar um telemóvel novo e este pixel chamou me a atenção.
A minha questão é, valerá a pena comprar o 6a, dar mais uns tostões e comprar o 6 ou aguardar pelo 7a?
Eu tenho esperava pelo 7a.
 
É normal o sensor de impressões digitais ter tantas falhas? É que tenho que repetir várias vezes.

Também não acho muita piada o atalho dos dados móveis estar dentro do sub menu internet. No geral gostava mais da organização dos ícones e atalhos do Huawei.
 
É normal o sensor de impressões digitais ter tantas falhas? É que tenho que repetir várias vezes.

Também não acho muita piada o atalho dos dados móveis estar dentro do sub menu internet. No geral gostava mais da organização dos ícones e atalhos do Huawei.

Quando configurei as impressões digitais pela primeira vez, também estava sempre a falhar.
Depois voltei a repetir a gravação das 4 impressões apenas com a ponta do dedo e desde então tem funcionado bem.
 
É normal o sensor de impressões digitais ter tantas falhas? É que tenho que repetir várias vezes.

Também não acho muita piada o atalho dos dados móveis estar dentro do sub menu internet. No geral gostava mais da organização dos ícones e atalhos do Huawei.
Experimenta voltar a registar as impressões novamente, ou até mesmo registar duas vezes o mesmo dedo (se der jeito).
Isso é tudo uma questão de hábitos, mas penso que é possível alterar esses menus.
 
Do que tem saído nas noticias, o 7a irá ser um rebrand do 6a, apenas com melhor camara, Tensor G2 e pouco mais. E, certamente que o preço será outro €€€€€
Acho que a diferença será superficial e não irá justificar a diferença de preço.
E display 90hz

basicamente as 3 coisas que realmente importam num telefone, certo?
 
Esperar é uma boa opção, mas nunca vais conseguir comprá-lo pelos valores que este já anda. Comprei por 360€ com os Pixel buds, já vi por 330€ + chromecast.

O 7a deve ser porreiro com 90hz e o novo processador mas também nunca será menos de 450€/500€.

É ver o que preferes.
 
Para quem precisa de um telefone agora o 7a ainda vem longe, a questão do esperar é que os telefones Pixel comprados nos primeiros 3 ou 4 meses é sempre mau negócio. Não só porque esses meses são perdidos à espera de correções para bugs intermináveis, mas também porque os preços normalmente começam a cair passado esse primeiro trimestre.

Admitindo que tal como no ano passado o 7A sai em finais de julho, só será realmente boa altura para o comprar lá para Novembro/Dezembro. Entretanto o 6a neste momento está na melhor altura para se comprar, o preço já está sempre com desconto significativo em relação ao PVR de 459€, e o software já está completamente estabilizado sem os bugs de rede e outras porcarias que têm sido característica nos lançamentos dos Pixel.

O SoC não traz nada de extraordinário, o Tensor G2 é uma evolução muito pequena em relação ao G1, ao contrário dos rumores que há sobre o G3 que já apontam para uma evolução muito significativa.

Os 60 vs 90hz... Enfim... Tenho as minhas dúvidas que no dia a dia façam qualquer diferença. Não é algo importante como o brilho, a tecnologia do painel, ou a fidelidade de cores. Mas ter, é sempre melhor do que não ter.

É claro que o marketing vai dizer que o 7a é brutalmente melhor que o 6a, e que o 8a ainda vai ser melhor, etc, etc, etc... Mas no dia a dia, não me parece que faça assim tanta diferença tendo em conta o que se sabe até agora.
 
Já tentei colocar novamente as impressões digitais, mas continua a falhar imenso.
Está a tornar a experiência de utilização bastante desagradável [emoji52]
 
Já tentei colocar novamente as impressões digitais, mas continua a falhar imenso.
Está a tornar a experiência de utilização bastante desagradável [emoji52]
Tens o face unlock ativado?

O leitor de impressões digitais dos Pixel não é os grande coisa, em algumas pessoas ainda se torna pior. Mas se usares em conjunto com a detecção de rosto a utilização é fluida e sem grandes frustrações.
 
Tens o face unlock ativado?

O leitor de impressões digitais dos Pixel não é os grande coisa, em algumas pessoas ainda se torna pior. Mas se usares em conjunto com a detecção de rosto a utilização é fluida e sem grandes frustrações.

Como ativo a detecção de rosto? Pensei que não tinha
 
Back
Topo