Google Pixel 6a (2022)

É por me inserir nesse grupo que acabei por optar por este Pixel.

A forma descontraída de poder pegar no telemóvel e simplesmente apontar e "disparar", sabendo que o resultado irá corresponder, é algo que valorizo.
 
... nunca foi um problema a não ser que tenha as mãos molhadas ...
Curiosamente acontece o mesmo nos antigos sensores capacitivos (usados por ex. nos Pixel 1/2/3/3a/4a/5/5a e iPhones com TouchID). Com o dedo molhado tende a não conseguir ler a impressão digital correctamente.

Só mesmo os sensores ultra-sónicos (ex. Galaxy S10) é que regra geral conseguem ler a impressão correctamente nessas condições.
 
Acho uma parvoice os tlms não trazerem carregador, mas pronto são modernices. . .
Entretanto o meu 6a ja foi enviado e está previsto chegar a 29
 
Bem parece que hoje já foram deixar a encomenda da Amazon lá em casa, só pode ser I Pixel visto que não encomendei mais nada de lá. Encomendei o Pixel preto com os Buds cor escura
 
Por aqui já recebi o meu da Amazon.

Primeiras impressões, muito bom aspecto. Tem um feeling mesmo premium, apesar da traseira ser em plástico.
 
A traseira em plástico não tem o feeling premium mas eu pessoalmente prefiro isso de longe ao vidro ou a outra coisa com menos durabilidade. O 6 é muito bonito mas ando sempre com o coração nas mãos porque sei que isto só cai uma vez.
 
Também acabei de receber (dois, um para mim e outro para a esposa). Assim rapidamente, alguns pontos:
  • face ao Pixel 6, nota-se a menor dimensão e peso - realmente a traseira passa facilmente por vidro;
  • face ao Pixel 3a e 4XL, nota-se uma melhor qualidade das fotos (excepto em zoom devido à telephoto 2x do 4XL), muito possivelmente devido ao processamento do ISP do SoC Tensor;
  • o ecrã é uniforme, mas nota-se um pouco de rainbow effect, similar ao observado no ecrã do Pixel 6 (tanto o OLED do 3a como o do 4XL não sofrem deste efeito prisma) - sinceramente não noto diferenças no arrastamento entre o ecrã com 90Hz do Pixel 4XL e os 60Hz do Pixel 6a, mas para outros pode ser diferente??!!;
  • em fluidez é abismalmente mais ágil que o Snapdragon que equipa o 3a - no P4XL é menos notório, mas está lá.
p6aA.jpg
p6aW.jpg
 
Última edição:
E esses pixel buds? Que inveja.
He he, pelo preço não me posso queixar :D

Curiosamente já tenho uns que comprei o ano passado, portanto estes são para distribuir pela família ou então vão para venda, ainda não me decidi.

Quanto ao Pixel 6a, tirando o OLED com substracto rígido (daí o efeito prisma em determinadas direcções) característica partilhada com o Pixel 6, pouco tenho a apontar. Quer-me parecer que aquece menos que o Pixel 6 e o leitor de impressão digital também me parece mais consistente (até agora só falhou a leitura uma ou duas vezes e acho que por culpa minha). Talvez o 6a esteja a colher os frutos da evolução e optimização do software no Pixel 6 nestes últimos meses. Relativamente à bateria parece-me taco a taco com o Pixel 6, mas sinceramente é difícil aferir em tão curto espaço de tempo. Como já não tenho o Pixel 6, não posso comparar com precisão infelizmente. Reparei no entanto que o fabricante do leitor é o mesmo (Goodix):
vwKKE1A.png


Entretanto já estão a caminho películas de vidro temperado para o ecrã (que usa Gorilla glass 3 - que infelizmente é conhecido por ser robusto às quedas q.b. em troca de uma considerável menor resistência aos riscos) e cameras traseiras (devido à restante barra preta da camera ser em plástico).
 
Sim, os sensores são do mesmo fabricante. Provavelmente estás a colher esses frutos. O Pixel 6a também chega com a versão de Abril. Saiu ontem ou hoje o novo patch mas só vai até Junho (não percebo bem para quê, podiam esperar por segunda-feira e lançar tudo ao mesmo tempo).
 
Por estes lados, está a ser uma óptima experiência.

Super fluido e intuitivo, boa autonomia e uma qualidade fotográfica soberba.

A justificar, e bem, a oposta feita.
 
Back
Topo