Google Pixel 6a (2022)

Com 60hz e 6GB RAM nem por 250€ me apanhavam nele. Inacreditável como a Google se dá ao luxo de lançar isto a 460 euros e não coloca pelo menos 90hz e 8GB RAM. Enfim.


Fica aqui um vídeo não patrocinado do 6A em duas cores comparado ao 6 normal. A diferença de tamanho ainda é notória.
 
Última edição:
É o preço justo a pagar actualmente por um equipamento com um processador, câmaras e suporte de topo.

Não vejo mais nenhum (não digo que não exista) que o bata em todos estes quesitos dentro deste valor.

E com a oferta dos buds, ainda melhor negócio se torna.
 
É o preço justo a pagar actualmente por um equipamento com um processador, câmaras e suporte de topo.

Não vejo mais nenhum que o bata em todos estes quesitos dentro deste valor.

E com a oferta dos buds, ainda melhor negócio se torna.

Não acho de todo justo pagar quase 500 euros por um ecrã de 60hz, 6GB RAM (isto vai ter impacto na performance, muito mais que o processador), câmaras com 4 anos e um processador exynos com performance semelhante a tantos outros de média gama.
Gosto também de ver a forma como falas deste com hardware absolutamente mediano e de outros que até têm hardware superior, com um postura completamente diferente. ;)

CKwqmCh.png

vwre4ds.png

Melhor negócio? Não sei onde. Telemóvel overpriced para o que oferece. Quanto ao suporte, o meu Ultra já tem 4 anos de suporte em major updates e 5 anos de suporte em atualizações de segurança. Todos os meses ao dia 1 já tenho a atualização feita. Não é preciso ir para a Google para ter suporte de topo hoje em dia.
 
Última edição:
Não acho de todo justo pagar quase 500 euros por câmaras com 4 anos e um processador exynos com performance semelhante a tantos outros de média gama.
Gosto também de ver a forma como falas deste com hardware mediano e de outros que até têm hardware superior com um postura completamente diferente. ;)

Melhor negócio? Não sei onde. Telemóvel overpriced para o que oferece. Quanto ao suporte, o meu Ultra já tem 4 anos de suporte em major updates e 5 anos de suporte em atualizações de segurança. Não é preciso ir para a Google para ter suporte de topo hoje em dia.
4 anos mas que entregam melhores resultados que a grande maioria dos Android da actualidade, apenas um mero pormenor. 😉

Por Ultra deduzo que te estejas a referir a um modelo Samsung. Sim, é talvez a única que oferece tanto ou melhor suporte que a Google mas mesmo aí, só o encontras na linha mais cara e não num "budget", pelo que estás a pagar mais à cabeça para ter o mesmo nível de suporte.

O facto de encontrares processadores com performance semelhante na gama média, não significa que seja este um processador banal. Podem ter um processamento similar, mas falham no restante (câmaras e suporte aquém do expectável).

Com estes 3 quesitos (que para mim são os fundamentais), continuo a dizer que não encontras melhor no mercado a este nível de preço. Mas se houver, diz-me um.
 
Tens um precisamente pelo mesmo preço que é melhor em praticamente tudo em termos de hardware. Foste lá para o tópico dele rebaixá-lo. ;)

Quanto ao suporte, os bugs na gama Pixel 6 falam muito desse tal nível. Já lá vai o tempo.
 
Tens um precisamente pelo mesmo preço que é melhor em praticamente tudo em termos de hardware. Foste lá para o tópico dele rebaixá-lo. ;)
O Nothing?! 😂

Pior processador, piores resultados de câmara e pior suporte (ainda que melhor comparando a outras tantas marcas). Para mim, fechou aqui as comparações. Tudo o resto é-me totalmente irrelevante, começando pelos 120hz e a acabar no carregamento sem fios.
 
O Nothing?! 😂

Pior processador, piores resultados de câmara e pior suporte (ainda que melhor comparando a outras tantas marcas). Para mim, fechou aqui as comparações. Tudo o resto é-me totalmente irrelevante, começando pelos 90hz e a acabar no carregamento sem fios.

Nem mereces resposta. O telemóvel saiu há dias e já falas mal do suporte. Sublime. ;)
 
Nem a queria, a discussão acabou logo quando o Nothing veio ao tema. 😉

Só para finalizar, gosto também de te ver apenas o puxar pelo que é melhor, que conta-se por 2 dedos, literalmente. Já da RAM, do ecrã, dos hz, do wireless charging, do duplo estabilizador óptico, de um ser em plástico e outro em Gorila Glass 5, reverse charging, etc, nem uma palavra.

Contorcionismo do bom. /finito
 
Só para finalizar, gosto também de te ver apenas o puxar pelo que é melhor, que conta-se por 2 dedos, literalmente. Já da RAM, do ecrã, dos hz, do wireless charging, do reverse charging, etc, nem uma palavra.

Contorcionismo do bom. /finito
Não estou a puxar pelo que é melhor. Estou a puxar por aquilo que para mim é mais relevante na hora de escolher um telemóvel e nisso, o pixel 6a leva a melhor.

Se priorizasse a ram, os hz, wireless e reverse charging, não seria de todo o que escolheria (até porque não possui) e talvez sim, virasse a atenção para o Nothing.

O facto deste último não igualar o Pixel 6a no que procuro, não faz dele um mau telemóvel. Apenas não é definitivamente uma opção válida, para mim.
 
Não estou a puxar pelo que é melhor. Estou a puxar por aquilo que para mim é mais relevante na hora de escolher um telemóvel e nisso, o pixel 6a leva a melhor.

Se priorizasse a ram, os hz, wireless e reverse charging, não seria de todo o que escolheria (até porque não possui) e talvez sim, virasse a atenção para o Nothing.

O facto deste último não igualar o Pixel 6a no que procuro, não faz dele um mau telemóvel. Apenas não é definitivamente uma opção válida, para mim.
Já estamos a conversar melhor. No fundo é isso, cada telemóvel ir de encontro ao que cada um pretende e valer o que cada um considera justo para o que oferece. :)
 
Com 60hz e 6GB RAM nem por 250€ me apanhavam nele. Inacreditável como a Google se dá ao luxo de lançar isto a 460 euros e não coloca pelo menos 90hz e 8GB RAM. Enfim.
...
Há que ter noção que estamos a falar de um mid-range, para 8GB e >60Hz tens o flag-ship por mais "meia dúzia" de euros.

Sinceramente isso da RAM é um non-issue ainda para mais considerando a resolução (1080p+), uso diariamente um Pixel 3a com 4GB de RAM como telemóvel secundário e ainda estou para observar qualquer problema de memória mesmo em apps mais pesadas (reflows em apps pesadas após meia dúzia de apps abertas acontece mesmo em configurações com quase o dobra da RAM - devido a optimizações do Doze e App-Standby).

Para mim o problema é o SoC e o modem de origem Samsung, infelizmente ineficientes a vários níveis. Nem a Samsung os quer no S23 ao ponto de lançar a linha só com SoCs e modem da Qualcomm... O Pixel 7 infelizmente será a continuação do mesmo, um reciclar de die designs e stocks da Samsung a preço de saldo em detrimento da satisfação do cliente. Ou pegam nisto como deve ser e criam algo realmente competitivo, ou mais vale voltarem à Qualcomm.
 
Já estamos a conversar melhor. No fundo é isso, cada telemóvel ir de encontro ao que cada um pretende e valer o que cada um considera justo para o que oferece. :)
Claro que sim, por isso é que inicialmente referi que perante os atributos que mencionei, acho um valor justo a pagar. Porque é aquilo que mais valorizo na hora da compra.

Agora claro que, e aqui falando do Nothing em concreto, tem as suas mais valias como qualquer outro. E olhando de uma perspectiva geral, a verdade é que entrega mais pelo mesmo valor deste Pixel. O problema é não entregar o mesmo ou com a mesma qualidade do Pixel no toca aos tais quesitos que tenho vindo a falar. Para mim faz diferença, para muitos outros não fará.

Nem este 6a é a última bolacha do pacote, nem o Nothing é um fail. Tudo se resume efectivamente às preferências de cada um e ainda bem que assim é, se não isto não tinha piada nenhuma. 😉

Basicamente, o teu último post resume tudo.
 
Se o hardware fosse o principal motivo para aquisição, o iPhone não era topo de vendas.

Tive Nexus e custavam 350€.
Foi o telefone android mais fluido que tive.

Não comprava um Samsung cheio de bloatware asiático nem com 50% de desconto.

Dado já é caro.
 
Isto não é para jogar nem para editar video. É para ser rápido, fluído e realizar tarefas do dia a dia enquanto oferece uma experiência stock e fotografica muito acima da média. É o que sempre foi a gama Pixel. Não é para todos e o preço é elevado mas também é um sinal de que as novas versões vão todas sair mais caras.

O Pixel não tem bugs há meses - específicos da gama, leia-se. Há bugs do Android 12 mas que afectam toda a gente que tenha Android 12. Alguns bugs que vão aparecendo são coisas de interface (ver "aplicações abertas" sobrepõe-se ao menu, fica-se a ver as duas coisas em vez de não ter background por exemplo).

O 6 e o 6a são esteticamente muito apelativos e isso também se paga. São dos equipamentos mais bonitos e o 6a para mim ainda é melhor e mais pequeno. Depois tudo o resto, tem o seu preço: só pelo stock Android vale mais 100€ que todos os outros, para mim.
Para mim o problema é o SoC e o modem de origem Samsung, infelizmente ineficientes a vários níveis. Nem a Samsung os quer no S23 ao ponto de lançar a linha só com SoCs e modem da Qualcomm... O Pixel 7 infelizmente será a continuação do mesmo, um reciclar de die designs e stocks da Samsung a preço de saldo em detrimento da satisfação do cliente. Ou pegam nisto como deve ser e criam algo realmente competitivo, ou mais vale voltarem à Qualcomm.
A Samsung não os quer no S23 mas o S23 é o topo da gama. Também falam como se o Pixel nunca tivesse rede :lol: Eu já disse aqui, e felizmente não fui caso único, que já tive n vezes rede em situações que nenhum dos meus colegas com Xiaomi tinham rede. Todos da mesma operadora. E isto não invalida que não haja gente com problemas de rede ou de retomar ligação (quando entram no metro e saem por exemplo e o telemóvel demora muito a re-estabelecer a ligação), mas não é, de todo, a minha experiência.
 
Última edição:
Venha ele! Com esta oferta dos buds ficou mais fácil a escolha pois só me ficava mais 50€ o 6. Prefiro o tamanho deste e do 6 só queria o gorila glass pois este parece bem mais frágil mas já vem uma capa para ele. Película é esperar por algumas reviews por causa do sensor.
tenho uma estimativa de entrega para dia 5 da Amazon.
 
Venha ele! Com esta oferta dos buds ficou mais fácil a escolha pois só me ficava mais 50€ o 6. Prefiro o tamanho deste e do 6 só queria o gorila glass pois este parece bem mais frágil mas já vem uma capa para ele. Película é esperar por algumas reviews por causa do sensor.
tenho uma estimativa de entrega para dia 5 da Amazon.

Para que precisas de reviews do sensor da câmera?
Vês do pixel 2,3,4,5 ou 5a e ficas a saber tudo 🤣
 
Back
Topo