Google Pixel 6a (2022)

É um bom feedback, visto que o Zenfone 8 é o antecessor do topo de gama Android de tamanho compacto.
Como não jogo nada no telemóvel, não faço ideia se o Tensor faz o que o SD888, provavelmente não, mas com uso normal não noto mesmo nada, passei toda a informação do Asus para o Pixel, estão exactamente com as mesmas configurações, apps, fotos.. tudinho. Não há soluço nenhum em nada, nem com 20 ou 30 apps abertas, quando o estive a configurar abri tudo para fazer os logins e afins. Top este pixel.

A troca deve-se ao facto da qualidade de chamada do Zenfone 8 ser uma anedota.. feedback com os microfones, não posso utilizar em alta voz que as pessoas se ouvem em eco.
É impensável um smartphone destes ter uma tão má experiência nas chamadas... Devia ser a função principal do telefone (telefonar).

Para quem não precisa de 5G, slot dual sim e ecrã 120Hz, é um belo telefone.
 
Pessoal, alguma recomendação de protetor de ecrã que não interfira com o sensor de impressão digital? Pelo que vejo é muita opinião contrária sobre quais marcas usar, portanto fico perdido no meio disto.
 
"Se colocar o meu e-mail e o e-mail da empresa, na app do telefone ele mistura os contatos das 2 contas mesmo eu selecionando para não sincronizar os contatos do e-mail da empresa, isto é algo que me irrita bastante." do Joaob20.

Não é que, em todos os meus smartphones isto também me acontece e não sabia que o IOS nisso era facilitador. Alguém tem uma boa resolução para isto? Levo sempre com os contactos do e-mail Outlook da empresa e depois é uma desorganização e trabalheira só a eliminar um a um...

Eu sei que em nada esta questão tem a ver com a temática deste Pixel 6a, mas como também o encomendei e irei também precisar de ter o e-mail da empresa no novo telemóvel, existe esse problema.

Quanto ao caso italiano da garantia também era bom de saber, fiz a encomenda tal como tu "jueloski", qual é a data prevista de chegada da encomenda se for de Itália? Nesse caso a devolução e nova encomenda daí não seria mal pensado.
 
Pessoal, alguma recomendação de protetor de ecrã que não interfira com o sensor de impressão digital? Pelo que vejo é muita opinião contrária sobre quais marcas usar, portanto fico perdido no meio disto.

Eu comprei esta da JETech.

Ainda não te posso dar o feedback porque ainda não recebi o tlm, mas nos comentários da Amazon e no tópico do P7 dão bom feedback dela.
 
Uma dúvida:

Quem já tem o telemóvel há algum tempo ou esteja a par da matéria, o fast charge (carregamento rápido) prejudica realmente o uso da bateria a longo prazo?

Pergunto isto pois, não sendo a bateria uma forte característica deste Pixel 6a, uma boa preservação do uso da mesma deverá ser mais importante que nunca. Quero usar as suas funcionalidades sem pressão, ou seja não estar super preocupado como se de um par novo de sapatilhas se tratasse, mas vejo que secalhar é melhor devolver o carregador fast charging da samsung que me chegou hoje da amazon, para que ele perdure a bateria para pelo menos 1 dia... O que dizem?
 
Uma dúvida:

Quem já tem o telemóvel há algum tempo ou esteja a par da matéria, o fast charge (carregamento rápido) prejudica realmente o uso da bateria a longo prazo?

Pergunto isto pois, não sendo a bateria uma forte característica deste Pixel 6a, uma boa preservação do uso da mesma deverá ser mais importante que nunca. Quero usar as suas funcionalidades sem pressão, ou seja não estar super preocupado como se de um par novo de sapatilhas se tratasse, mas vejo que secalhar é melhor devolver o carregador fast charging da samsung que me chegou hoje da amazon, para que ele perdure a bateria para pelo menos 1 dia... O que dizem?

Carregar a 25 ou 18w hoje em dia é tudo menos fast charging. Carreguei o meu oneplus 8t a 65w durante quase 2 anos e o desgaste da bateria foi quase nulo...
 
Carregar a 25 ou 18w hoje em dia é tudo menos fast charging. Carreguei o meu oneplus 8t a 65w durante quase 2 anos e o desgaste da bateria foi quase nulo...
Boa, muito obrigado pelo teu insight.
No caso comprei o 25W Samsung Travel Adapter (EP-TA800NWEGEU), pois foi a opção mais em conta que encontrei (9.99€ na amazon.es) e é também USB PD 3.0 com suporte de PPA, o que pela minha análise perfaz uma excelente opção que prioriza a saúde da bateria a longo prazo. Estou a contar que o Pixel 6a venha com um cabo USB C-to-C visto que a entrada USB deste adaptador é tipo-C...
 
Boa, muito obrigado pelo teu insight.
No caso comprei o 25W Samsung Travel Adapter (EP-TA800NWEGEU), pois foi a opção mais em conta que encontrei (9.99€ na amazon.es) e é também USB PD 3.0 com suporte de PPA, o que pela minha análise perfaz uma excelente opção que prioriza a saúde da bateria a longo prazo. Estou a contar que o Pixel 6a venha com um cabo USB C-to-C visto que a entrada USB deste adaptador é tipo-C...
Suporte de PPA? Não será PPS?

Eu comprei o Baseus GaN3 Fast Charger 1C 30W por 10,90€ em loja nacional.

Está equipado com uma porta USB Tipo C, que permite carregar com uma potência de até 30W. Permite carregar rapidamente dispositivos no padrão PD (Power Delivery). Foi equipado com muitas proteções, como superaquecimento, sobretensão, alta tensão ou sobrecarga. Os componentes eletrónicos do carregador são feitos em tecnologia GaN, ou seja, são baseados em nitreto de gálio, não em silício. GaN significa melhor eficiência de trabalho e menor consumo de energia. O tamanho compacto não reduz a eficiência do processo. O carregador apresentado fornece carregamento rápido de rede USB. Suporta Quick Charge 4+, Quick Charge 3.0, Power Delivery 3.0, SCP, PPS e outros.
  • Especificações:
    • Corrente de entrada: CA 100-240V, 0,8A, 50/60Hz
    • Corrente de saída: 5V/3A, 9V/3A, 12V/2.5A, 20V/1.5A
    • Tipo de conector: USB Tipo C
    • Carregamento rápido: entrega de energia, QC, PPS, SCP e muito mais
    • Componentes feitos em tecnologia GaN
    • Dimensões: 30,5 x 29 x 38,4 milímetros
    • Peso: cerca de 49g
 
Última edição:
Boa, muito obrigado pelo teu insight.
No caso comprei o 25W Samsung Travel Adapter (EP-TA800NWEGEU), pois foi a opção mais em conta que encontrei (9.99€ na amazon.es) e é também USB PD 3.0 com suporte de PPA, o que pela minha análise perfaz uma excelente opção que prioriza a saúde da bateria a longo prazo. Estou a contar que o Pixel 6a venha com um cabo USB C-to-C visto que a entrada USB deste adaptador é tipo-C...
É USB tipo C para C.

Estou a utilizar esse mesmo carregador no meu 6a e funciona em pleno.
 
Será PPS?

Eu comprei o Baseus GaN3 Fast Charger 1C 30W por 10,90€ em loja nacional.

Está equipado com uma porta USB Tipo C, que permite carregar com uma potência de até 30W. Permite carregar rapidamente dispositivos no padrão PD (Power Delivery). Foi equipado com muitas proteções, como superaquecimento, sobretensão, alta tensão ou sobrecarga. Os componentes eletrónicos do carregador são feitos em tecnologia GaN, ou seja, são baseados em nitreto de gálio, não em silício. GaN significa melhor eficiência de trabalho e menor consumo de energia. O tamanho compacto não reduz a eficiência do processo. O carregador apresentado fornece carregamento rápido de rede USB. Suporta Quick Charge 4+, Quick Charge 3.0, Power Delivery 3.0, SCP, PPS e outros.
  • Especificações:
    • Corrente de entrada: CA 100-240V, 0,8A, 50/60Hz
    • Corrente de saída: 5V/3A, 9V/3A, 12V/2.5A, 20V/1.5A
    • Tipo de conector: USB Tipo C
    • Carregamento rápido: entrega de energia, QC, PPS, SCP e muito mais
    • Componentes feitos em tecnologia GaN
    • Dimensões: 30,5 x 29 x 38,4 milímetros
    • Peso: cerca de 49g
Sim é.
Voltagem de Saída (Máx, Carga Rápida): PPS : 3.3-5.9 V
Corrente de Saída (Máx, Carga Rápida) PPS : 3.0 A(3.3-5.9 V)
 
Lá me decidi e mandei vir um para aqui. Hesitei algum tempo, sobretudo porque não sabia se haveria de esperar pelo 7a para corrigir alguns aspetos menos bons do 6a, mas duvido que o preço de lançamento seja abaixo dos 500€ e só o seja feito lá para o final do verão. Tanto hesitei que agora tenho como data prevista de chegada 2 Fevereiro. É o que dá esperar até ao final...
 
Já o tenho. Vinha de um oneplus 8t .

Alguém me sabe dizer se é possível remover a data do ecrã inicial? O resumo já consegui apagar. Que coisa mais ridícula a data ficar ali e não dar para personalizar o ecrã.

O bom:
*Câmera , muito similar á do pixel 6. ( Digo isto porque a minha esposa tem um)
*Ecrã, som
*É rápido e fluido com 6gb de RAM
*Formato e construção

O mau:
*Carregamento lento que dói
*Não ter 5g e não ser dual sim c 2 cartões

Vamos ver se me adapto ao ecrã porque sempre usei 6.4 pol para cima, acho as coisas muito pequenas, talvez precise de algum tempo.

Vou testar o e-sim caso decida ficar com ele, depois deixo feedback.

De resto tive o primeiro pixel quando saiu, acho que na altura a câmera foi muito inovadora, depois os pixel não foram evoluindo e troquei de marca... Tenho usado mais Huawei/ oneplus ao longo destes anos. A câmera deste pixel é fenomenal. Também adoro android limpo e sempre actualizado. Pena alguns aspectos ainda não estarem evoluídos como fizeram as outras marcas. A impressão digital também funciona bem sem problemas e a bateria parece ser boa.

Passado 3 dias:

Altero que a impressão digital funcione bem, funciona bem quando calha, mas não tem um comportamento 100% fiável. Acho que em 10 é capaz de falhar 2 aprox ou talvez mais quando embirra. No meu oneplus 8t com ou sem película não tinha este problema.

De resto acho que já me habituei ao tamanho do ecra, mas passar de 6.55 para 6.1 não é fácil.

A fluidez mesmo com 6gb de ram surpreende-me.

Vou ficar com ele uns tempos, porque neste momento num telemovel dou prioridade á camera.

ps. Ainda me falta testar o e-sim que a uzo já disse que é gratuito ( deve ser no primeiro pedido).
 
Boa noite, estou a pensar comprar este telemóvel. Só estou um pouco reticente em relação ao ecra ser de 60 hz. Nota-se muita diferença para um ecrã de 90 hz?

Quem tem este telemóvel, está satisfeito? Voltava a comprar? :)

Obrigada.
 
Boa noite, estou a pensar comprar este telemóvel. Só estou um pouco reticente em relação ao ecra ser de 60 hz. Nota-se muita diferença para um ecrã de 90 hz?

Quem tem este telemóvel, está satisfeito? Voltava a comprar? :)

Obrigada.
60hz para 90hz nota-se bastante e eu acabei por trocar o 6a pelo pixel 6 (pelo ecrã precisamente 90hz e câmara melhor em low light), ainda assim é um smartphone bestial, fluido e provavelmente o melhor custo beneficio do mercado pelos 350€ e prefiro o tamanho dele aos restantes pixeis que já são algo grandotes e pesados mas não se pode ter tudo...
 
Back
Topo