Google Pixel 6a (2022)

Pergunta meio tosca.
Quando o configuraram fizeram via cópia do telemóvel anterior ou foi "fresh" installation?
Estou na dúvida dado que há coisas que quero passar (SMS) e há outras que não (apps, fotos)
Eu liguei o cabo ao antigo e fiz cópia.
Os dados pessoais, como SMS e fotografias, se bem me lembro, ele questiona o quer copiar.
 
Última edição:
Se voltar a aparecer por favor avisem me sff

Amazon.fr - a versão em preto/charbon está a 326€ com IVA (20%), ou seja 334,15€ com IVA PT (23%). Os portes rondam os 8€ (com IVA PT). Penso que também é um excelente preço, e é enviado e gestionado pela Amazon (FR, presumo).

Link: https://www.amazon.fr/dp/B0B4DMBH5T/ref=nosim?tag=zwame04-21

Olá a todos! 👍

Adquiri hoje 2x Google Pixeis 6a na Amazon.fr e já vêm a caminho!

Queria perguntar-vos aqui sobre o ponto de situação em realação a alguns temas aqui discutidos:
- Como estamos em relação à rede 5G? Já funciona no 6a? Em qualquer operador? Vodafone?
- E as chamadas em VoLTE? Não sei se era em todos os Pixeis, mas também havia problemas.. resolvido?
- Confirmam que já funciona a 100% o e-SIM com todos os operadores? principalmente Vodafone?
- Ainda para quem utiliza a rede Vodafone, ainda existem problemas com as chamadas? seja com e-SIM ou Nano-SIM?

Já agora, se me puderem deixar dicas / sugestões, de peliculas de vidro (que não inibam o sensor de imp digitais) e também de capas porreiras, ficarei grato!

Um abraço a todos os zwammers! .😁👊
 
Amazon.fr - a versão em preto/charbon está a 326€ com IVA (20%), ou seja 334,15€ com IVA PT (23%). Os portes rondam os 8€ (com IVA PT). Penso que também é um excelente preço, e é enviado e gestionado pela Amazon (FR, presumo).

Acabei por mandar buscar também, a versão em branco/cinzento claro, 351€ com os portes

Ver se não me arrependo :-D Vai me custar não ter a câmara telephoto mas nem que ande com o telefone antigo nas férias, como 2º telefone de backup, só para tirar as fotos com zoom :-D
 
Bem, este smartphone é muito bom. Abre apps num instante, nos jogos não sei pq não jogo, mas é muito rápido nas operações que faz. Ecran não me queixo porque está muito bem otimizado e tenho a certeza que se compara a um ecran com 90hz. O brilho para a minha utilização chega. No verão com dias com mais sol é que dá para avaliar melhor.
Em termos de camara, para mim que não sou muito exigente está ótima, simples de utilizar e com "specs" muito interessantes, tal como a borracha para apagar certos pormenores das fotos.
O que sinto ainda falta é do duplo toque para desligar e ligar o ecran, de um sistema de raiz para esconder apps (se calhar tem só que ainda não descobri) e ainda da opção para desligar o "always on" em períodos determinados pelo utilizador (se calhar tb tem só que ainda descobri).
Bateria para o meu uso está muito boa, passa sempre de um dia de utilização, chegando aos dois dias sem stress.
De qualquer das maneiras recomendo este aparelho e gosto muito que a google equipe os smartphones mas baratos com o mesmo processador.
Está muito bem otimizado em tudo.
 
Alguém com a beta 2 consegue confirmar se activou o 5G?
Julgo que não activou. Pelo menos Vodafone, experimentei num sítio onde o meu telemóvel anterior apanhava 5g e o Pixel 6a não apanha. No entanto o VoLTE aparece a opção na beta e parece estar a funcionar.

AMWts8A-mQi8iIqVxuGu8fViWqgVlWohNC5TFy1dd0yiB40OIbtq2SK5cgN262BUGm_M8Z8ljLguTEOKvd3kRN_AV2huOagnSxiMs85Wu1B7XxlBOq5wOoMpJ8bi0DX54z2XGLR86p6Akh3YDZuFN47ru9NW=w573-h1272-no


Imagino que se o 5G estivesse ativo, mesmo que fora de área com sinal, ali o "NR available" estivesse a true.
 
Última edição:
Julgo que não activou. Pelo menos Vodafone, experimentei num sítio onde o meu telemóvel anterior apanhava 5g e o Pixel 6a não apanha. No entanto o VoLTE aparece a opção na beta e parece estar a funcionar.

AMWts8A-mQi8iIqVxuGu8fViWqgVlWohNC5TFy1dd0yiB40OIbtq2SK5cgN262BUGm_M8Z8ljLguTEOKvd3kRN_AV2huOagnSxiMs85Wu1B7XxlBOq5wOoMpJ8bi0DX54z2XGLR86p6Akh3YDZuFN47ru9NW=w573-h1272-no


Imagino que se o 5G estivesse ativo, mesmo que fora de área com sinal, ali o "NR available" estivesse a true.

Este telemovel não é compativel? ou é uma questão de configuração?
 
Este telemovel não é compativel? ou é uma questão de configuração?
A Google tem limitado o 5G apenas a países onde vendem diretamente os Pixel.

Na última beta libertaram isso para os Pixel 7 e Pixel 7 Pro e algumas funcionalidades extra, mas para o Pixel 6a o 5G ainda parece não ser uma delas.

Talvez isso mude nas próximas atualizações, mas de momento, o Pixel 6a ainda não suporta 5G em Portugal (a não ser que tenhas root e faças algumas alterações ao software).
 
Bem, vindo de um S20FE em que a bateria durava-me meio dia estou espantado com a duração desta.
Tirei da carga ontem por volta das 08.30h e só meti à carga às 16 de hoje (com 20%), sempre a usar instagram, spotify, gps etc.
5*.
 
1ªs impressões após uns 3 ou 4 dias com o 6A:

A câmara é excelente dentro de casa, mas não tou impressionado com as fotos ao sol de paisagens e afins. As imagens em certas situações ficam com um excesso de processamento / oversharpening, e não há maneira de retirar, muitas vezes enquanto a foto está a carregar, pré-processamento, tem melhor aspecto do que a foto processada após carregar, o que é super irritante. Só gravando em RAW mas depois também não tenho experiência suficiente a editar fotos para colocá-las com o equilíbrio certo, mesmo acrescentando muita saturação não ficam com as cores "vivas" o suficiente de forma natural e equilibrada.

O night mode é brutal, com pouca luz consegue quase transformar a foto como se fosse de dia.

A câmara ultrawide dá mais jeito do que eu pensava.

O zoom digital é bom mas obviamente que não é a mesma coisa que zoom óptico. Sinto alguma falta da câmara telephoto mas claramente não justificava meter perto do dobro do dinheiro num telemóvel só por causa disso.

A bateria sem dúvida aguenta mais do que o meu S9+ velhinho mas não é espetacular, com algum uso intensivo (viagens a tirar fotos todo o dia etc), e com o desgaste natural da bateria após algum tempo, acho que vou necessitar de um Powerbank.

Em termos de software, a experiência Android puro é muito boa mas ainda não me habituei bem a algumas coisas, há algumas pequenas coisas que me parecem um retrocesso da versão anterior do sistema operativo (Android 10?) em que estava, p.ex ter a opção de ligar/desligar os dados móveis misturada com a opção de ligar/desligar o wifi, em vez de estar diretamente acessível logo de início. Alguns gestos a partir dos cantos do ecrã facilmente interferem com o funcionamento dalgumas aplicações por necessitarem de gestos semelhantes; mas ao mesmo tempo são mais convenientes do que desativar os gestos e ter os 3 botões no fundo do ecrã a ocupar espaço.

Gosto bastante da opção focus mode que permite desativar notificações de certas aplicações durante o dia de trabalho p.ex.

A leitura da impressão digital para desbloquear é bastante má, pouco fiável, só funciona às vezes e demora um compasso de espera irritante.

Não sinto falta nenhuma de ecrã 90 ou 120Hz, mas também nunca tive nenhum telefone com essa refresh rate, portanto não sei o que estou a perder.

Sendo um telefone supostamente "pequeno" tenho dificuldades de me imaginar a utilizar de forma confortável um ainda maior, e tenho mãos grandes. Para mim está ok assim, não entendo as dimensões dos telefones gigantescas de hoje em dia. Isto já fica ali no limite para caber no bolso das calças, e impede fazer desporto com o telefone no bolso dos calções porque facilmente cai. Mas também estou a utilizá-lo com capa (a transparente da Spigen), algo que não estava a fazer com telefones anteriores, que torna o telefone maior.

Ainda não consegui meter o E-Sim para ver se funciona ok com 2º cartão (fui à Meo e não me deixaram fazer porque o contrato está em nome dum familiar... tenho de o arrastar para a loja Meo um dia destes).
 
Julgo que não activou. Pelo menos Vodafone, experimentei num sítio onde o meu telemóvel anterior apanhava 5g e o Pixel 6a não apanha. No entanto o VoLTE aparece a opção na beta e parece estar a funcionar.

(img)

Imagino que se o 5G estivesse ativo, mesmo que fora de área com sinal, ali o "NR available" estivesse a true.
Parece-me que há novidades na beta 3 para o Pixel 6a. Só Sexta-Feira consigo confirmar se apanho rede 5G, aqui em casa ainda não apanha rede, mas...

rXq48UB.jpg

(As definições de rede continuam as mesmas da beta 2, 2022-12-08)
 
Parece-me que há novidades na beta 3 para o Pixel 6a. Só Sexta-Feira consigo confirmar se apanho rede 5G, aqui em casa ainda não apanha rede, mas...

(img)

(As definições de rede continuam as mesmas da beta 2, 2022-12-08)
Continua a não apanhar 5G. Estranhamente a opção no menu de conectividade NR Available voltou a false. Não sei quando, só voltei a verificar o menu hoje.
 
Boas a todos! Estou descontente apenas com um aspeto deste telemóvel.
No trabalho, prefiro ter o telemóvel pessoal (Pixel 6a) sobre a secretária e em modo vibração.
Perco chamadas todos os dias pois a vibração do telemóvel é quase inexistente e inaudível.
Conferi nas definições e já estava, por predefinição, no nível mais alto de vibração, mas não tem bons resultados.
Sou daquelas pessoas que se habituam a ter o telemóvel 80% do tempo a vibrar apenas, e agora não tenho essa hipótese uma vez que a vibração é mesmo muito fraca.
Reportam o mesmo problema? Uso uma capa tpu transparente, e não deve ser por aí a origem do problema...
 
Boas a todos! Estou descontente apenas com um aspeto deste telemóvel.
No trabalho, prefiro ter o telemóvel pessoal (Pixel 6a) sobre a secretária e em modo vibração.
Perco chamadas todos os dias pois a vibração do telemóvel é quase inexistente e inaudível.
Conferi nas definições e já estava, por predefinição, no nível mais alto de vibração, mas não tem bons resultados.
Sou daquelas pessoas que se habituam a ter o telemóvel 80% do tempo a vibrar apenas, e agora não tenho essa hipótese uma vez que a vibração é mesmo muito fraca.
Reportam o mesmo problema? Uso uma capa tpu transparente, e não deve ser por aí a origem do problema...
Comigo parece que se passa o contrário, não me lembro de um telemóvel que fizesse tanto barulho a vibrar em cima da mesa, às tantas tem a ver com a capa.
 
Continua a não apanhar 5G. Estranhamente a opção no menu de conectividade NR Available voltou a false. Não sei quando, só voltei a verificar o menu hoje.
Portanto temos de aguardar mais uns meses porventura :-D . Pelo menos já sabemos que existem ficheiros para as operadoras, pode é levar mais tempo a configurar para o modem do tensor...

Boas a todos! Estou descontente apenas com um aspeto deste telemóvel.
No trabalho, prefiro ter o telemóvel pessoal (Pixel 6a) sobre a secretária e em modo vibração.
Perco chamadas todos os dias pois a vibração do telemóvel é quase inexistente e inaudível.
Conferi nas definições e já estava, por predefinição, no nível mais alto de vibração, mas não tem bons resultados.
Sou daquelas pessoas que se habituam a ter o telemóvel 80% do tempo a vibrar apenas, e agora não tenho essa hipótese uma vez que a vibração é mesmo muito fraca.
Reportam o mesmo problema? Uso uma capa tpu transparente, e não deve ser por aí a origem do problema...
Curiosamente é precisamente o contrário... A google nos últimos pixel tem utilizado motores de vibração excelentes, eu uso uma spigen ultra hybrid e ainda assim sinto bastante bem a vibração das notificações
 
No 6a não sei como é mas se há coisa que é elogiada nos Pixels ultimamente é o (são os?) motor de vibração. Eventualmente poderás ter uma unidade com defeito.
 
O Pixel 6a esta na amazon espanhola, a 359€ com a oferta do buds.

https://www.amazon.es/Google-Pixel-Tiza-Buds-Blanco/dp/B0BP7MTWS9?m=A1AT7YVPFBWXBL&qid=1675638010&refinements=p_6:A1AT7YVPFBWXBL&s=electronics&sr=1-458&fbclid=IwAR2Qbz9XguYx8uoTgYmXApEWZr52dWVHQ51BGp6liL3RhJ-etCgq4XxLU_I&linkCode=sl1&tag=zwame00-21&linkId=8fd6dd037d0ce717e3e1818f568dddf3&language=pt_PT&ref_=as_li_ss_tl&th=1

Para quem outra cor do tlm ou buds, após alterarem, façam refresh à página que ele fica novamente disponível.
 
Última edição:
Back
Topo