Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Desligando as funções "smart" é natural que dure cada vez mais, mas as tantas se desligamos tudo vale mais usar um Nokia 3210.

A localização é essencial para uma série de serviços, não me passa pela cabeça desligar.

De qualquer forma a minha experiência com o Android 14 mostrou uma grande melhoria tanto no consumo como na captação de sinal, penso que o novo firmware do modem é um grande avanço. Por outro lado as apps feitas para as API do android 14 vão trazer uma gestão de bateria muito mais eficaz.
 
Boa noite.
Acabei de adquirir um Pixel 7, e reparei que não consigo conectar o meu smartwatch Huawei GT2...
Alguém sabe se há volta a dar a isto?
Não me apetecia nada prescindir de nenhum dos dois e confesso que nem me lembrei que isto poderia acontecer...
Alguma luz por aí?
Tens que instalar a APP "saúde" na página da Huawei para tal.
Uso o GT2 no 6P e funciona a 95%.
 
Última edição:
O meu P7P com tudo ligado inclusive localização de que não abdico para fotos dura 1 dia inteiro. Just fine.


Como eu. 5G, Wi-Fi, NFC, GPS, Bluetooth, tudo sempre ligado.

Só que com o Android 14 no final de um dia de trabalho chegava a casa com mais de 60% de bateria, com o Android 13 estou a chegar com 40 a 50%... Como é tempo em que o telefone tem um uso muito pouco intensivo, essa diferença só pode vir de melhor gestão dos processos em background, ou essencialmente de uma melhor gestão do consumo do rádio.

Também notei que com o A13 há mais zonas onde não apanho o 5G e cai para o 4G ou 3G do que com o A14, embora aí possam ser variações na própria rede.
 
Só ando com os dados e o NFC ligados pois não necessito de ter sempre as outras coisas ligadas e a debitar dados de precisão a empresas que fazem vida com esses dados.
E se não estou a utilizar porquê deixar a consumir preciosa bateria?
Se tivesse uma bateria com tudo ligado que só precisasse de carregar de semana a semana...

O NFC está ligado pois não existe grande diferença entre o ter ligado ou desligado, e as voltas que é preciso dar para o ativar, e depois desativar.

O WiFi é desligado quando saio de casa, e só ligo quando chego a casa.

Se calhar é por isso que eu sou o único a relatar o bug dos atalhos do bluetooth e da localização por vezes não atualizar o status, pois eu ligo para utilizar e desligo quando deixo de precisar.
 
Desligando as funções "smart" é natural que dure cada vez mais, mas as tantas se desligamos tudo vale mais usar um Nokia 3210.

A localização é essencial para uma série de serviços, não me passa pela cabeça desligar.

De qualquer forma a minha experiência com o Android 14 mostrou uma grande melhoria tanto no consumo como na captação de sinal, penso que o novo firmware do modem é um grande avanço. Por outro lado as apps feitas para as API do android 14 vão trazer uma gestão de bateria muito mais eficaz.
Só desliguei porque não valia a pena ter ligado. Estou na Beta, há um problema qualquer aqui que está a comer mesmo muita bateria. Quando voltar ao normal, deixo ligado. Para o dia-a-dia a localização nem me faz falta para nada. Estava a chegar a casa com 40% de bateria, quando o normal era chegar com >60% num dia "mau".
 
Só desliguei porque não valia a pena ter ligado. Estou na Beta, há um problema qualquer aqui que está a comer mesmo muita bateria. Quando voltar ao normal, deixo ligado. Para o dia-a-dia a localização nem me faz falta para nada. Estava a chegar a casa com 40% de bateria, quando o normal era chegar com >60% num dia "mau".
Também confirmo que na beta android 13 está aqui algo que não está bem [emoji23]
 
Espero que esse "não está bem" já esteja corrigido na próxima estável que deverá sair esta segunda-feira.

De qualquer maneira não tenho por hábito andar com o "rastreador" sempre ligado...
 
Tens a certeza disso? É que eu tenho ideia de que seriam 2 anos para os produtos warehouse na Itália, França e Alemanha. E que na espanhola seriam 3 anos.
Garantia Warehouse e igual ao artigo novo!!
Acabei agora mesmo de confirmar no chat da amazon.it. a garantia é como no artigo novo, logo 3 anos na espanhola e 2 anos na Itália, França e Alemanha.
Por acaso também pensei sempre que era só um ano. Aliás a ultima compra que fiz na amazon warehouse de espanha indicaram só um ano.
Bem, se realmente tanto novo como usado tem 3 anos na Amazon.ES e 2 anos na IT, FR, DE melhor então! Se no chat também confirmam isso ótimo. Mas ao consultar por exemplo a Amazon.Fr tem isto descrito. Não fui confirmar as restantes, mas pelo que vi anteriormente era as informações que tinha postado anteriormente...

"Os produtos são elegíveis para reparo em garantia?​


Todos os itens de segunda mão da Amazon são cobertos por uma garantia legal de conformidade. Isso significa que a Amazon reparará qualquer item defeituoso por um período de um ano." 🤔
 
Bem, se realmente tanto novo como usado tem 3 anos na Amazon.ES e 2 anos na IT, FR, DE melhor então! Se no chat também confirmam isso ótimo. Mas ao consultar por exemplo a Amazon.Fr tem isto descrito. Não fui confirmar as restantes, mas pelo que vi anteriormente era as informações que tinha postado anteriormente...

"Os produtos são elegíveis para reparo em garantia?​


Todos os itens de segunda mão da Amazon são cobertos por uma garantia legal de conformidade. Isso significa que a Amazon reparará qualquer item defeituoso por um período de um ano." 🤔
Sinceramente nao me vou estar a repetir...

Se tens duvidas, perdes 2 min a escrever um email ou num chat c um assistente da amazon e dessa forma ja ficas c a duvida suprimida.
 
Sinceramente nao me vou estar a repetir...

Se tens duvidas, perdes 2 min a escrever um email ou num chat c um assistente da amazon e dessa forma ja ficas c a duvida suprimida.
Não estou a descordar nem a duvidar, simplesmente é estranho as diferentes informações prestadas. Mas sendo que tem mais garantia, melhor para nos então!

Já agora, já aconteceu a alguém encomendar da Amazon.ES o telemóvel no dia 17 de Maio e só ter sido entregue dia 1 de Junho? E ainda ter tido posteriormente de pagar 4,50€ aos CTT porque alegaram que a Amazon não passou bem a morada quando estava correta no acto da compra ... ??
 
Sim, estou a falar da beta 14.
Menos mal, problemas na beta do 13 ou mesmo na estável, nesta altura do campeonato é que é incompreensível.

Nem percebo porquê ainda continuam a gastar recursos com o Android 13.

Se 1 ano de Android 13 ou qualquer outra versão de android não é suficiente para o colocar a funcionar limpo, estava na hora de deixarem de debitar versões novas todos os anos e se focarem numa única versão o tempo que for preciso e só depois avançar para uma nova.

Na teoria temos versões novas, mas na realidade a maioria das versões novas é apenas o limar de problemas da versão anterior.

Lucros a todo o custo, nem que para isso tenham que tornar obsoleto e velho e que poderia ser usado durante uns bons anos.
 
Última edição:
Não estou a descordar nem a duvidar, simplesmente é estranho as diferentes informações prestadas. Mas sendo que tem mais garantia, melhor para nos então!

Já agora, já aconteceu a alguém encomendar da Amazon.ES o telemóvel no dia 17 de Maio e só ter sido entregue dia 1 de Junho? E ainda ter tido posteriormente de pagar 4,50€ aos CTT porque alegaram que a Amazon não passou bem a morada quando estava correta no acto da compra ... ??

Ora essa valor normalmente só é cobrado quando existe um pedido de alteração de morada de entrega. Se não o fizeste, eu reclamava.

Quanto a datas de entrega, não me posso pronunciar, depende de stocks etc. Podes sempre reclamar, mas se não há pagamentos de portes envolvidos, não te vão ressarcir de nada, apenas pedir dscp.
 
Última edição:
Boas,

Após 2 anos e meio da navegar com um Huawei P3o Pro, fui convencido a adquirir um Pixel 7 Pro.

Estava indeciso entre o Pixel, ou os Honor Magic 4 Pro (para continuar no universo Huawei) ou Samsung S22/23 Ultra.

A vantagem do software clean, pesou, apesar das diferenças de desempenho em certos benchmarks favoráveis aos outros dois modelos.
Vou receber na próxima quarta-feira, por isso ainda não posso publicar a minha opinião em termos de resultados.

Foi comprado na amazon.es business, com um preço (sem IVA) de 627€.

Uma questão que tenho, tem a ver com o carregamento.

Tenho na mesa de cabeceira um suporte (https://www.amazon.es/dp/B08LQ2P2M3/ref=nosim?tag=zwame00-21) no qual deixava o P30 Pro a carregar durante a noite, via wireless, com uma app de relógio noturno.

Este tipo de utilização, garante a proteção da bateria, ou pode causar algum dano a longo prazo? Isto porque o meu Huawei avariou e o primeiro sintoma foi mesmo deixar de carregar por wireless, e depois por cabo não passava dos 85%, e quando estava a fazer a calibração da bateria, morreu depois de a levar a 0%

@mundano és de Viseu? :cool:
 
Back
Topo