Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Ando há mais de um mês com esse problema nas chamadas. Muito chato. Sim da nowo (rede MEO). Pelo que já li aqui no fórum as chamadas são em 2G (nem sequer consigo utilizar dados durante as chamadas, coisa mais arcaica)
Tenho o mesmo problema desde Fevereiro. Continua na mesma.
 
Haverá alguma atualização do telemóvel em breve que corrija? Utilizadores da nowo sem ser nos pixel não tem queixa deste problema.
 
WOO com VoLTE. Ainda só me aconteceu uma vez. É muito chato alguém te estar a tentar ligar, e só sabes disso porque recebes SMS de tentativa de contacto 1h depois!
Espero que este novo update resolva, para já ainda não recebi nada.

também já me aconteceu. é raro, mas acontece.
 
Ficamos com o mesmo número na hora?

Quando trocar de telemóvel como é o processo?

1) Sim, uns minutos depois o numero está no eSIM... Nem 10 minutos esperei, se calhar nem 5 minutos.

2) Não sei, não troquei de telemovel entretanto. Mas parto do pressuposto que se instalares a app myvodafone no novo telefone e repetires o processo, o nr deverá passar para o eSIM do novo aparelho.
 
WOO com VoLTE. Ainda só me aconteceu uma vez. É muito chato alguém te estar a tentar ligar, e só sabes disso porque recebes SMS de tentativa de contacto 1h depois!
Espero que este novo update resolva, para já ainda não recebi nada.


Não precisas de me dizer que é chato. Eu comprei o Pixel 7 Pro no lançamento e no início havia um bug semelhante com os clientes MEO. Todos os dias tinha 5/6 SMS a avisar que me tinham tentado contactar. No caso da MEO as SMS de aviso de contacto eram praticamente imediatas.

O assunto entretanto ficou praticamente resolvido com as atualizações de dezembro desse ano e desde que passei a ter VOLTE em janeiro ou fevereiro do ano seguinte acho que nunca mais tive nenhum sintoma semelhante.

Na altura porque na MEO me chegaram a dizer que o problema poderia ser do SIM, acabei por mudar para um eSIM, que uso até hoje. Na altura não resolveu nada, mas como depois de resolvido funciona bem, nunca me preocupei em mudar de novo para SIM físico.
 
1) Sim, uns minutos depois o numero está no eSIM... Nem 10 minutos esperei, se calhar nem 5 minutos.

2) Não sei, não troquei de telemovel entretanto. Mas parto do pressuposto que se instalares a app myvodafone no novo telefone e repetires o processo, o nr deverá passar para o eSIM do novo aparelho.

Então é assim, a vodafone só permite trocar esim entre telemóveis na loja e pagas 2,5€, sabem que mais fica assim🤬
 
Haverá alguma atualização do telemóvel em breve que corrija? Utilizadores da nowo sem ser nos pixel não tem queixa deste problema.
Ainda que haja, não é admissível. Testei o cartão da Nowo num Samsung e não tenho o problema que tenho no Pixel. Julgo que vou mudar para a OnePlus novamente.
 
Ainda que haja, não é admissível. Testei o cartão da Nowo num Samsung e não tenho o problema que tenho no Pixel. Julgo que vou mudar para a OnePlus novamente.


Eu não quero aqui defender ou atacar a posição da Google, até porque do ponto de vista técnico provavelmente quem está em falha será a Nowo porque não faz o provisionando IMS dos Pixel que se ligam à rede.

Como as operadoras no geral não fazem o seu trabalho, por norma os fabricantes vão pré programando os perfis das operadoras nos seus telefones. É que as redes de nova geração não funcionam como era com o 2G e o 3G, onde qualquer telefone se podia ligar à rede. Para que as chamadas em 4G/5G funcionem o telefone tem de estar devidamente provisionado na rede.

Com o desligar das redes 3G os telefones que não estão provisionados ficam muito mais limitados, pois só podem telefonar por 2G e por isso os problemas aumentam.

Dito isto, eu não recomendo a ninguém a compra de um pixel para usar numa rede que não é suportada oficialmente, porque provavelmente vai dar raia. Mas no teu caso concreto, se já gastaste dinheiro e não podes mudar de rede, também não perdes nada em reclamar junto da Nowo e logo vês o que te dizem.
 
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