Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

Boas, como tu fui um dos que teve de fazer downgrade ao firmware para que o telemóvel funcione decentemente com a Meo mas agora recebi notificação que vai ser instalado o update dentro de 2 dois mesmo eu tendo desligado a opção de instalar automaticamente.. alguma solução?
Não vou formatar isto outra vez e instalar tudo, se assim for vou devolver

Não acontece nada. Só instala se tu carregares no botão.

Mas volta e meia aparece uma notificação a convidar para atualizar. É só ignorar.
 
Estas clear cases são muito bonitas quando novas, mas á medida que o tempo passa...
meu Deus!
Vão colecionando riscos, gordura, pó, dedadas, e é cada vez mais difícil de ver livre delas.

E acho que o maior problema é o material utilizado na traseira das capas, em vez de serem todas em silicone maleável, ou TPU, elas têm uma espécie de acrílico ou policarbonato que risca muito fácil e é um ímã para gordura das mãos e pó.
 
Última edição:
Vou fazer o mesmo com o P7P. Se fores tu a comprar, com a tua conta Google PT, com um meio de pagamento US, deve ser sem impostos. Se for com uma conta Google US pagas impostos. Já fiz a simulação.
Garantia é só US e Canadá. Se avariar mandas para o teu familiar e ele trata localmente.
Acabei por não comprar. Fica em 822.49€ porque no site pede sempre o ZIP Billing Code e tem que ser um meio de pagamento local.
 
Estas clear cases são muito bonitas quando novas, mas á medida que o tempo passa...
meu Deus!
Vão colecionando riscos, gordura, pó, dedadas, e é cada vez mais difícil de ver livre delas.

E acho que o maior problema é o material utilizado na traseira das capas, em vez de serem todas em silicone maleável, ou TPU, elas têm uma espécie de acrílico ou policarbonato que risca muito fácil e é um ímã para gordura das mãos e pó.
Qual é a que tens?

Eu estava a pensar mandar vir a ringke fusion matte black (em que à partida deve evitar ficar com aquele aspecto mais foleiro e amarelo 😅). Tenho a Spigen air liquid e gosto do aspecto dela. Mas o grip para mim é mesmo muito mau.
 
Qual é a que tens?

Eu estava a pensar mandar vir a ringke fusion matte black (em que à partida deve evitar ficar com aquele aspecto mais foleiro e amarelo 😅). Tenho a Spigen air liquid e gosto do aspecto dela. Mas o grip para mim é mesmo muito mau.
Eu estive indeciso entre a Ringke Fusion Matte Black e a Spigen Liquid Air, mas por causa dessa questão da sujidade e de ir amarelando, acabei por optar pela Liquid Air.

Por acaso não tenho grande razão de queixa, gosto bastante da textura diferenciada do power button.

Ideal ideal, era a Ringke Onyx, mas não há para o P7P.
 
Eu estive indeciso entre a Ringke Fusion Matte Black e a Spigen Liquid Air, mas por causa dessa questão da sujidade e de ir amarelando, acabei por optar pela Liquid Air.

Por acaso não tenho grande razão de queixa, gosto bastante da textura diferenciada do power button.

Ideal ideal, era a Ringke Onyx, mas não há para o P7P.
Eu gosto muito do aspecto dela. Mas o material para mim não tem grip nenhum, é mesmo o oposto do que tinha imaginado.
 
O que achas do grip dela?

Eu estou a pensar nessa, mas na versão mais escura, agora não sei se fará muita diferença. [emoji28]
O grip é muito bom na minha opinião, mas com o uso e a gordura das mãos vai piorando, principalmente a traseira em plástico, mas diria que nada de especial.
O problema mesmo é ser ímã para o pó e gordura das mãos, e ao limpar fica toda riscada.
Tenho pena de não existir uma versão escura, mas sem este acrílico ou policarbonato atrás, pois gosto muito da capa.

Eu escolhi o pior combo, Obsidian+Clear Case.

Alguém sabe alguma técnica para lavar a capa que remova esta estática?
Pois, quando a colocamos já ela está cheia de pó.
E depois de a lavar e secar nota-se por dentro partes mais baças tipo embassado, para tentar corrigir passo um pano microfibras nela mas cria mais riscos e aumenta a estática.
Parece que tenho um smartphone com 3 anos de uso.
Devia ter escolhido o modelo branco...
 
Última edição:
A Google tem alguma app como a Samsung e Apple para fazer cópia seg do telemovrl e colocar em outro pixel sem perder tempo a configurar tudo, ou seja ficar tudo igual ao anterior?
Também procurei e só encontrei a opção de ter tudo no Google One.

Encontrei algumas apps que o fazem, mas não sendo nada oficial, fico sempre desconfiado.

Como esse familiar a quem ofereci não percebe muito de informática, gostava de ter uma espécie de clone para caso o equipamento avariar.

Se alguém souber de uma alternativa de confiança que não envolva ter uma subscrição mensal, desde já agradeço.
 
a google no seu armazenamento default de 15gb permite ter copias automáticas. mas em caso de algum mal acontecer ao equipamento, as apps ficam sem os dados e tem de se fazer login no novo equipamento. outra coisa são as fotos. se ele sincronizar automaticamente para o google fotos os 15gb devem voar num instante. por isso ou ele faz backup das fotos e deixa os contactos, registos de chamadas, sms para a google "guardar". de outra forma não estou a ver como se vai safar sem grandes conhecimentos/complicacoes para esses backups.
 
Os backups da Google repõem as apps, mensagens, contactos e as fotos se o backup no Google photos estiver ativo.

Quanto ao espaço, se no Google photos selecionarem a poupança de armazenamento as fotos ficam suficientemente boas para quase tudo e poupa-se imenso espaço. Para o utilizador típico é suficiente e aí os 15gb rendem imenso. Um utilizador de fotos avançado que imprima fotos do telefone terá outros requisitos e irá precisar do armazenamento em qualidade original, mas não é o perfil descrito aí atrás.

A grande questão é que no Android as apps usam uma miríade de sistemas de login diferentes e como tal umas vão ser repostas com login e tudo, usando as passwords do Google e o Smart lock, outras vai ser necessário introduzir novamente utilizador e password.

Agora, repor, tipo clone, só com root e ferramentas avançadas, de outra forma não dá.
 
Pena não existir uma simples ferramenta de backup tal como nos iPhone e Samsung, a Google tem capacidades e recursos para tal, mas obviamente preferem que os clientes subscrevam aos serviços de cloud.
 
Eu usei o cabo usb-c to usb-c e a funcionalidade do telemovel de data transfer por cabo.

Correu tudo ok (se têm network settings personalizados, eles também são transferidos e vai dar conflitos de IP se tiverem o telefone anterior ligado).
 
Aqui o objectivo da cópia de segurança não seria migrar, nesse caso a migração na hora seria suficiente, seria mesmo para ter uma cópia caso o equipamento tenha uma avaria repentina
 
Back
Topo