Google Pixel 7 e 7 Pro (2022)

A VPN da Google é para quem tem algum plano do Google One de 2TB ou qualquer plano mais básico desde que tenha os novos Pixel 7/Pro.
Basicamente com os novos Pixel podes usufruir da vpn com qualquer plano Google One e para outros smartphones só com plano de 2TB é que se tem essa funcionalidade.
Se a estás a usar é porque deves ter nem que seja alguma oferta do Google One ativa.
Agora se vale a pena a VPN da Google ainda vai ter de se ver visto que basicamente estás a ligar a vpn e é só isso.
Não tens informações nem opções de localização de servidores, não sabes se realmente a Google não está a recolher dados pela vpn mesmo tendo feito auditorias externas para aprovar a mesma.
É estranho uma empresa como a Google fornecer um serviço que é usado para prevenir trackers e ads, algo que é fundamental para a Google para ganhar €.
Eu tenho um P7 pro e a google one 2 tb activo a anos e nao tenho opcao de vpn. Comprei o telemovel na polonia, que possivelmente veio da alemanha, entao o que tenho que fazer para ter a vpn?
 
A VPN da Google é para quem tem algum plano do Google One de 2TB ou qualquer plano mais básico desde que tenha os novos Pixel 7/Pro.
Basicamente com os novos Pixel podes usufruir da vpn com qualquer plano Google One e para outros smartphones só com plano de 2TB é que se tem essa funcionalidade.
Se a estás a usar é porque deves ter nem que seja alguma oferta do Google One ativa.
Agora se vale a pena a VPN da Google ainda vai ter de se ver visto que basicamente estás a ligar a vpn e é só isso.
Não tens informações nem opções de localização de servidores, não sabes se realmente a Google não está a recolher dados pela vpn mesmo tendo feito auditorias externas para aprovar a mesma.
É estranho uma empresa como a Google fornecer um serviço que é usado para prevenir trackers e ads, algo que é fundamental para a Google para ganhar €.
Sim estou com o One 100gb ativado, estou com os 3 meses de One oferta dos pixels, mas no telefone da mulher também está com o One ativo e a vpn diz que só acima dos planos de 2TB, não sei se foi por só ontem ter ativado os 3 meses de One oferta no telefone dela. Tenho de experimentar de novo ativar a vpn
 
Eu tenho um P7 pro e a google one 2 tb activo a anos e nao tenho opcao de vpn. Comprei o telemovel na polonia, que possivelmente veio da alemanha, entao o que tenho que fazer para ter a vpn?
A VPN só começou agora a ser implementada.
Tenta desinstalar e tornar a instalar o Google One para ver se dá ou vê se há alguma atualização para o mesmo.
A Polónia não é um dos países onde a vpn está disponível mas penso que não será por isso.
 
Lembrem-se que é uma vpn DA GOOGLE… Em termos de privacidade, vale o que vale.

Sim, pode encriptar a ligação quando usam em hotspots públicos (mais segurança), mas fora isso, espero ZERO privacidade.
 
QfBJm8p.png


au3b4b3.png


IMvZDLq.png
 
Última edição:
Chegou me hoje o P7. Para já as primeiras impressões são positivas.
Dúvidas:
1° - Consigo retirar aquele separador/janela da Google?
2° - Qual o movimento para ir pa janela de fechar as aplicações, é que ainda não percebi bem.
 
Chegou me hoje o P7. Para já as primeiras impressões são positivas.
Dúvidas:
1° - Consigo retirar aquele separador/janela da Google?
2° - Qual o movimento para ir pa janela de fechar as aplicações, é que ainda não percebi bem.

1° - Não, só com Root ou utilizando uma launcher de terceiros "Nova Launcher...".
2° - Deslizar dedo da barrinha situada na parte inferior do ecrã, para cima "não é necessário deslizar o dedo muito, um pouco é suficiente".
 
A app à esquerda com as notícias dá para tirar sim. Pressiona sem tirar o dedo numa área livre do ecrã > Definições de início > Deslizar rapidamente para aceder à app Google
 
Isso é tão ignorado por mim que quando preciso de fazer um pesquisa abro o Chrome primeiro para pesquisar. E quando é para utilizar o Lens, as vezes ando que tempos à procura da APP no telemóvel e nem me lembro que o atalho está mesmo no honescreen.
 
O bug mais chato é um bug que afecta apenas users da rede MEO em Portugal e de outras redes por esse mundo fora: o "no network" bug.

O que acontece é que ele parece que ficas offline, se tentares ligar a alguém ou não chama ou demora uns 30 segundos a ligar, se alguém te ligar o telefone não vai receber a chamada e recebes de imediato uma mensagem a dizer que alguém tentou ligar. Normalmente à segunda tentativa ele já funciona.

A solução por agora é manter a ROM original que vem de fábrica e não instalar nenhuma OTA, porque aparentemente este bug foi introduzido com as primeiras actualizações.

Esperemos que com o update de dezembro fique resolvido.
Isso é muito chato. O suficiente para não avançar para a compra, pelo menos por agora.
Agradeço que alertem aqui, assim que a situação fique resolvida.

Cpts
 
Por acaso a barra de pesquisa em baixo é dos widgets que mais uso. E durante um tempo em que usei Xiaomi's e um OnePlus uma coisa que sempre me fez confusão foi ter obrigatoriamente que ter uma fila de ícones abaixo da barra de pesquisa.

Se pretendo ir a algum site ou pesquisar algo na web, começo sempre por aí. Se preciso de usar o lens seja para ler algum código QR, seja para traduzir algum documento (isso com frequência isso no meu trabalho) é por essa barra que começo. E para abrir as apps que não tenho atalhos no home screen a maior parte das vezes também vou por aí, porque é muito mais rápido escrever as primeiras letras do nome da APP do que andar para cima e para baixo numa lista enorme de ícones à procura de uma agulha no palheiro.


Eu percebo que quando vamos criando hábitos e depois aparece uma objecto ou uma interface que contraria esses hábitos a nossa tendência é para rejeitar e achar estranho... Mas se derem o benefício da dúvida e começarem a usar, rapidamente vão perceber que aquela barra ali é praticamente uma via rápida para 99% do que se faz no telefone, pela rapidez com que permite aceder a tudo na web ou aceder a qualquer APP instalada.
 
Isso é muito chato. O suficiente para não avançar para a compra, pelo menos por agora.
Agradeço que alertem aqui, assim que a situação fique resolvida.

Cpts


Infelizmente começa a ser característico estes primeiros dois ou três meses de montanha russa para quem compra os Pixel...

E começa também a ser óbvio que a melhor altura para comprar um Pixel é a partir de janeiro ou fevereiro, os preços começam a baixar e a nível de estabilidade do sistema começa a ser o que deveria ser quando é lançado. Aliás, era essa a minha ideia, só mudei de planos porque acabei por me entusiasmar com a oferta do Pixel Watch.
 
Última edição:
Sim, sempre na primeira segunda do mês a não que ser seja feriado nesse dia nos Estados Unidos. Será inclusive patch de feature drops.
 
Sim, sempre na primeira segunda do mês a não que ser seja feriado nesse dia nos Estados Unidos. Será inclusive patch de feature drops.
Quem estiver com a beta pode sair sem formatar durante os próximos dias, já que com a feature drop da próxima segunda feira a estável vai ficar igual à beta.
 
Back
Topo